Marcia Postado 10 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2014 Fe, tenta deixar mais clara. Do que já tentei aqui, 15% pramim ficou com funcionou amargo, 14% excelente. Outros cafés, claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 vamos la né.. ganhei 800 g do sorteio do café verde que rolou aqui. queria me arriscar a torrar alguma coisa em casa e precisarei de ajuda.. primeira coisa : panela pipoqueira ou tostx ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Panela pipoqueira !!! O codigo penal deveria prever punição para quem faz essas coisas com café bom . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Eu iria de tostex. Acho mais fácil de manipular, e tenho a impressão de ser mais fácil de controlar - só uma impressão, que pode estar completamente equivocada. Torra um batch pequeno, tipo umas 50g, em cada um dos meios e informa pra nós o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 compra uma pop fun e um dimmer do mercadolivre com o cara de Porto Alegre. Até lá vai tentando no tostex. Acho que na panela vai ser difícil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Tostex, agitando o tempo todo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Acho que a ordem do pior pro melhor dos métodos ultra-amadores é: 0) Panela: Acho que não vale a pena nem por curiosidade 1) Tostex: lotes minúsculos e exige muito dos músculos 2) Pipoqueira elétrica com dimmer apenas: Sem separar a alimentação elétrica, quando baixa a potência, cai o aquecimento da resistência, mas também cai a força do ventilador, o que acaba fazendo com que a temperatura não cai. Por isso, é necessária agitação manual com cabo de colher de pau 3) Torrador bolinha: Ainda exige dos músculos, mas acredito que é mais leve girar a manivela do que ficar virando o tostex 4) Pipoqueira elétrica com dimmer e energia separada para o ventilador: Não precisa de agitação manual e o controle da temperatura é muito mais fácil. Exige abrir a pipoqueira para faz as modificações na parte elétrica e é mais caro que os anteriores Talvez para começar seja legal brincar com o tostex, mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 É uma falta de respeito com o tostex alheio, viu... Por outro lado a aleatoridade do método, com café bonito, dá mesmo um dó no coração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Rapaz daqui que chegue pipoqueira eletrica, dimmer etc eu não vou torrar nunca isso kkkk ! aprender usar então .. começaria pelo mais simples mesmo e pelo o que voces falaram a melhor opção seria o tostex.. ai vem outra duvida .. fogo baixo, medio ou alto ? quantos cracks ? eh so ficar agitando e rodando ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Um estalo apenas. Entrar no segundo crack começa a soltar óleo e amargar. Pra coado é mais legal torra mais clara. Agitando o tempo todo. Haja braço. Dá uma lida neste tópico o tempo todo que tem as manhãs. E o "aparato" custa 5 contos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Rapaz daqui que chegue pipoqueira eletrica, dimmer etc eu não vou torrar nunca isso kkkk ! aprender usar então .. começaria pelo mais simples mesmo e pelo o que voces falaram a melhor opção seria o tostex.. ai vem outra duvida .. fogo baixo, medio ou alto ? quantos cracks ? eh so ficar agitando e rodando ? O premio virou problema , manda esse café para mim que eu encho a paciencia do véio que ele torra , depois eu te mando metade do café , só que bem torrado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Qjuando eu acho que já vi de tudo..... Pior que tenho esse equipamentos todos... Pergunta se não vou aprontar? hahahahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 O premio virou problema , manda esse café para mim que eu encho a paciencia do véio que ele torra , depois eu te mando metade do café , só que bem torrado mandei mensagem aqui para o mestre de torra. se ele não topar, eu animo dividir com voce hein 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Xiiiiii.... tão sublocando o presente do Martins. Contrato de gaveta. Só avisem para onde vai o grão verde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 O concurso tinha clausula de restrição ? Caso contrario deixa ela fazer o que quiser com o café dela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Você intermediário tá dizendo isto de olho na comissão. Bem alta por sinal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Caro será estragar o café , se ela achar alguém em SSA melhor ainda . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Acabei de fazer a torra de 180 gramas de um Blend Serra do salitre com mokinha na omeleteira e ficou sensaciona!!!!! Obrigado pela dica galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Fogo: Tá zuando??? CaÊ, Anita, acho que o sorteio devia ter cláusula sim! Era para amantes de ácidos e torra doméstica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 To nao marcia.... ficou perfeita a torra.... 180 gramas adorei a ideia quebra um galhao 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Esta premiação vai sair cara 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Eu não sei torrar e nem vou aprender tão cedo , mas gosto de café "di gratis" Essa café do Martins eu gosto muito , ele é acido , mas a torra dele não é clara , muito pelo contrario é bem clássica , foi o que mais me atraiu nos microlotes dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Palpite de quem não entende nada de torra: o café (esse) já está naturalmente ácido, se subir ainda mais a acidez em uma torra clara bichinho vai tinir mais que o Acid lover, finado punk coffee. O problema dessa triangulação para torrar no Rio é justamente o frete pra Clara: Sampa-Rio deve dar uns 18. Depois Rio-SSA vai sair quase o mesmo daqui pra lá: uns 23 reais. Mas ela só vai receber no final uns 300 g (perda média de 10%, talvez não acerte a torra de prima etc.). Claro que o café é de Clara e ela faz o que quiser. Mas vai sair caro. Clara, pergunte ao Fernando do 1268 se ele conhece mestre de torra por aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Eu pago o frete . Eu quero é provar o café Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Ouxi. Corra, Clara, corra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 To nao marcia.... ficou perfeita a torra.... 180 gramas adorei a ideia quebra um galhao Ahhh finalmente alguém pra me apoiar!!! :lol: Torrar na pipoqueira é bem mais fácil, mas minhas melhores torras foram no tostex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Ei, tem o meu apoio também!! Eu sei que precisa de braço, mas dou o maior apoio. Meu kit grão verde + tostex já está aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Minha última torra no tostex: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Pronto, mais um para aumentar o bullying... Essa geleia é do Alê? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Kkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas