Ir para conteúdo

O que uma maquina profissional precisa ter?


Postagens recomendadas

Fala galera!

 

Estou procurando uma maquina profissional para comprar e já andei olhando varias marcas como Simonelli, La Spazialle, etc

Mas o que faz uma marca ser boa?

Sabemos que tipo La Marzocco é uma das melhores marcas de maquina do mundo, mas pq?

Alguem pode me ajudar nesse sentido tipo, sobre caldeira, carenagem e me recomendar uma maquina boa de 2 grupos pra comprar?

Pretendo gastar no maximo uns 15,000

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Deivid.

Seria útil informar qual o uso será dado à máquina.

Uso para uma cafeteria que por enquanto é pequna, mas ja tem projeto de expansão!

 

  

O que uma máquina profissional precisa ter é um ambiente comercial ao redor dela e operada por um barista qualificado. :)

 

Ambiente comercial eu ate concordo, mas um bom barista nao consegue fazer milagre em maquina ruim, ja vi isso acontecer!

 

 

 

Qualidade de construção , tradição , robustez , capacidade ( volume ) e por aí vai ....

Tudo isso é muito vago!! O que seria capacidade? Qual o parametro de comparacao? É isso que eu digo a maioria das pessoas (incluindo eu) sabe que existem marcas boas mas nao sabem pq sao boas!

Se eu te pedir pra comparar um fusca com uma ferrari eh visivel a diferenca, mas quando o assunto é maquina de cafe a galera nao sabe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse claramente notável, as "piores" não existiriam, pois ninguém compraria =)

 

Mas quando chega nesse nível de preço, diferenças entre elas não são assim tão importantes. Sabendo usar, todas vão fazer café bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, acima de 2 grupos, todas seguem a mesma linha mais do que suficiente para um bom café devidamente ajustadas, é claro que com uma La Marzocco você tem regalias a mais mas não necessariamente de extrema importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, acima de 2 grupos, todas seguem a mesma linha mais do que suficiente para um bom café devidamente ajustadas, é claro que com uma La Marzocco você tem regalias a mais mas não necessariamente de extrema importância.

 

Acho que a função multi-boiler faz diferença.

A operação em um shopping é muito maior do que a operação em uma cafeteria fora de shopping (no geral). Se vc tiver uma máquina que não consegue manter a temperatura em cada grupo constante, os cafés não terão a qualidade esperada. 

 

Eu partiria desta diferença básica.

 

Depois, eu ainda consideraria pensar em diferencia uma máquina automática de uma semi-automática. Com um bom barista, eu preferiria uma semi-automática, para ele ter liberdade sobre o café. Com um atendente menos experiente, uma automática é melhor, visto que ela não precisará aplicar 100% de atenção ao café.

 

Do mais, me conhecimento só vai até este ponto. Propagandas a parte, eu gostei muito da proposta da Dalla Corte de máquinas, mas está fora de sua faixa de preço.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Máquinas comerciais são, em maioria, capazes de produzir bons cafés consistente e seguidamente.

Quase todas reúnem os recursos necessários para desempenhar à contento suas funções. A mais notável diferença é se há ou não dosagem volumétrica eletrônica, o que não torna a bebida melhor ou pior mas facilita e agiliza a operação.

Há máquinas com marcas de grife. Muito admiradas. Por certo bem construídas. Mas não trazem, per si, a garantia que produzirão xícaras melhores de que as produzidas por outras marcas.

 

Operei cafeterias e as principais virtudes que busquei quando me decidi por qual marca e modelo escolher foram confiabilidade e existência de eficiente assistência técnica. Uma máquina parada inviabiliza a operação da cafeteria. Portanto, se e quando necessário, o reparo deve ser executado com a maior brevidade.

Optei pela marca que oferecia essas duas características após a constatação citada na primeira sentença dessa mensagem.

Passados dez anos, dos quais oito foram em turnos de 15 horas de uso diário, sete dias por semana. as máquinas ainda funcionam perfeitamente e havendo exigido raras intervenções para reparos e com isso proporcionado baixíssimo custo de manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha indicação nesse caso sempre é alugar. Além de economizar um investimento alto logo de cara, você vai ter uma assistência técnica sempre a mão e outros luxos.

 

Outro ponto é o moinho. Não adianta ter uma la marzocco e um moedor tectec de mil pilas. Dependendo de onde você estiver, dá pra conseguir bom preços num aluguel de uma máquina interessante (uma la cimballi, uma la spaziale) com um moinho novo. Nesse tempo dá pra ver na prática como é o negócio e ver se vale investir na aquisição de um equipamento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, acho que a realidade daqui de Salvador seja um pouco pior que de outras regiões do país.

 

Aqui um aluguel começa na casa de 250-300 reais numa máquina (farat um grupo) + moinho (tectec do inferno)

.

Hoje na cafeteria tenho uma futurmaq 2 grupos + mazzer nov e tá saindo 450 pilas/mês. Uma La cimballi 2 grupos + mazzer tá na casa dos 600 reais. Geralmente essa empresa daqui faz parceria com empresas de sp e "sublocam" o equipamento, ficando responsáveis pela manutenção do equipamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...