carlos eduardo Postado 11 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 Eu tenho um Nemox Lux 150 , que uso para moer café coado , semana passada eu estava moendo meio quilo de café , para alguns amigos quando de repente ele passou a fazer o ruido do motor rodando , mas , as mós pararam. Na hora lembrei do Guilherme que teve uma avaria parecida , so que no caso dele foi um parafuso que caiu e quebrou a engrenagem de nylon. No meu caso eu sempre cato o café antes de moer , mas , sempre pode passar alguma coisa . Abri o moedor e estava lá a engrenagem detonada , ela é o fusivel do sistema , quando o esforço é muito grande , antes do motor queimar o pinhão de metal do eixo do motor arrebenta os dentes de nylon da engrenagem . O problema seria importar a engrenagem que custa nos EUA , U$ 22,00 : http://www.cafeparts.com/productDetail1.asp?ItemID=49132 Essa peça é a mesma para Iberital , Nemox , Isomac e outros , eu tenho um Isomac velhinho e a peça é identica. Para minha sorte não precisei importar a peça , pois o Guilherme ainda tinha uma engrenagem dessa , ele vendeu ela e enviou rapidamente , em 2 dias eu já estava com ela. Com a engrenagem na mão o proximo passo era conseguir a graxa branca usada nessa engrenagem e em eletrodomesticos de uma forma geral , o Alexandre me disse que se não conseguisse a graxa branca , poderia usar vaselina em pasta , para minha sorte aqui perto tem uma autorizada Gaggia e o cara me arranjou um pouco : Proximo passo , desmontar e trocar as engrenagens . Começar retirando o hopper , o parafuso stepless (para quem usa) a mó superior e a mó inferior : Em seguida os parafusos inferiores (6) indicados pelas setas o suporte do PF e em seguida desconectar os cabos da chave liga desliga e da chave do suporte do PF Em seguida os parafusos da traseira (2) e os dois parafusos superiores Continua !! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 Com tantos parafusos devia ter pedido suporte tecnico ao Miyamoto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 Com a retirada desses ultimos 4 parafusos , resta a carcassa de inox sair , deixando exposto o conjunto , motor-caixa de engrenagem , para abrir a caixa basta retirar os 2 parafusos com arruelas dentadas indicados pelas setas , uma vez retirados surge a bendita engrenagem . Retirando a engrenagem surge o pinhão de metal , proximo passo , limpar a graxa velha cheia de pedaços de nylon , colocar a engrenagem nova , com a graxa nova. A partir daí , remontar o conjunto , arranjar um café velhinho e fazer alguns testes. Estando tudo certo moer no Nemox para espresso um Amendoado do Mario e em seguida um jacuzinho Esse moedor é razoavelmente robusto , eu usei um Isomac identico por quase 20 anos e ele nunca deu problema , se mais alguem tiver esse problema espero que esse post venha ajudar . AbsC. Eduardo 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 Miyamoto ? Como diria o National Kid , Miyamoto provoca maremoto ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 Caramba, meio trabalhoso né, quando desmontei o Rocky me pareceu mais facil. Bem legal as instruções Carlos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 Realmente , o Vario é mais facil de desmontar e as peças são mais baratas . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 Mas o Gui agora tá variando (de moinho). Ele vai ter mais dificuldade então pra quebrar o brinquedo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 Esse japa doido é capaz de tudo , , o Alexandre é que vai precisar trocar o saco dele por um de Kevlar . Anita a minha previsão é que o Vario vai durar ate o japones achar que precisa usar a ferramenta para recalibrar ele , esse será o instate fatal , imagina aquela ferramenta na mão dele. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 Até EU consigo calibrar o Vario. Ele é engenheiro. Será tão perigoso assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 Anita o colecionador que tinha gastrite já vendeu o material dele faz tempo , esse silencio do japa e sinal de que o Vario esta indo de charrete para Minas ou o nosso Ninja Grinder detonou mais um Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 De charrete porque era o frete mais barato, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 Parabéns ao Carlos pela postagem didática. Parece que o bom custo benefício do Nemox é só na compra. A maldição dos moedores continua. O meu Nemox tinha ido passear na casa de um amigo. O mesmo amigo que comprou o K6 do Buscafé. Preferiu esse em vez de pagar 7 centas dilmas no Nemox do Igor. O Compak é um tanque de guerra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 Como está o K6? Ach oque seu amigo fez um negócio da china, tava muito barato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2014 Ele ta com um sorrisão largo. Semana passada nós testamos o bicho. Produz um pó felomenal. Esse findi ele falou que ia conhecer as entranhas da criança. eu to doido pra fazer comparações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Como diz um ceguinho do centro de POA, que tem uma voz digna das trombetas do apocalipse (audível a meio quilômetro de distância) e que brada um jingle de uma lotérica da região: "quem não arrisca, não petisca a sorte grande, não belisca" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 13 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2014 Carlos Eduardo, obrigado por compartilhar o ocorrido, fico que feliz que teve um final feliz. É bem complicado o valor desta peça e sua fragilidade, o que conforme bem colocado acima, retira o bom custo benefício do moinho. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Outubro 2014 Como eu disse antes esse tipo de moedor é uma maquina standard na italia , dezenas de marcas vendem eles com nome diferente , eu usei um Isomac que é a mesma maquina por 20 anos sem problema , eletrodomestico é questão de sorte . O preço pelo qual o Igor vendeu a vista foi uma pechincha , estava um pouco mais barato que na Italia , ele vendeu por um preço abaixo do custo , mas , agora que todas foram vendidas , acho mais vantajoso comprar um baratza a prazo do que qualquer outro moedor. Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2014 A última informação que tive do igor Nemox Lux pro a 7 centas dilmas. Episódios assim podem acontecer. Mas acho que o Nemox ainda vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Reis Postado 16 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2014 Como eu disse antes esse tipo de moedor é uma maquina standard na italia , dezenas de marcas vendem eles com nome diferente , eu usei um Isomac que é a mesma maquina por 20 anos sem problema , eletrodomestico é questão de sorte . O preço pelo qual o Igor vendeu a vista foi uma pechincha , estava um pouco mais barato que na Italia , ele vendeu por um preço abaixo do custo , mas , agora que todas foram vendidas , acho mais vantajoso comprar um baratza a prazo do que qualquer outro moedor. Abs C. Eduardo Boa tarde, Ainda tenho os moedores Nemox Lux Pro 500, Fenice, Punto. Por quanto tempo não sei.... Agora vale ressaltar que o C. Eduardo pode certamente prestar assistência... parabéns pela capacidade e por ajudar muitas pessoas!!!!! Atte, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas