Ricardo Esteves Postado 30 Abril 2012 Denunciar Share Postado 30 Abril 2012 Estou lendo sobre moedores e algumas duvidas nao consegui tirar, foram: - Qual a diferença entre as mós de diferentes tamanhos? Quanto maior melhor? - Qual a diferença entre o material delas? Aos meus ouvidos uma engrenagem de cerâmica quebraria mais fácil do que de aço... Queria começar a entender melhor sobre esse funcionamento. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 1 Maio 2012 Denunciar Share Postado 1 Maio 2012 A princípio o tamanho só vai moer mais quantidade de café por giro. Claro que com isso o projeto pode girar as mós com menos velocidade para gerar menos calor e preservar a qualidade do pó, mas acho que isso é irrelevante para doses de espresso em casa, num passo lento de preparo. A diferença maior entre as mós é a qualidade do material e corte. No caso da cerâmica não é corte, ela é menos afiada, mas as mós do Vario Home fazem um serviço bom para espresso e muitos gostam. A chance de quebrar ou lascar é bem maior que o metal. Mas veja que no caso do Vario elas custam 30 dólares cada, nada absurdo. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas