Rodrigoks Postado 18 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2014 Estou postando essa série de vídeos do ChefSteps porque aborda algumas técnicas básicas de extração de forma muito direta e didática. Infelizmente é em inglês, mas virem-se. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 20 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2014 Virem-se nada,, traduz,,,rsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 20 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2014 Eu só faço pesando, grãos e extração, pra mim é o jeito mais prático para deixar um padrão, repetibilidade, nada de ficar adivinhando inicio de blond para finalizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2014 Quem como eu começou a fazer espresso antes da invenção da balança digital (na verdade antes da internet , celular e etc.) só uso a balança para acertar o ponto no Vario (uma ou duas vezes) e depois e sem balança. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Outubro 2014 Não é indispensável. Porém ajuda a entender as coisas. Como sempre digo, a maior parte dos participantes do CdC é autodidata no preparo de espresso. Sob esse aspecto, rotinas que tenham parâmetros facilmente mensuráveis podem ajudar bastante no aprendizado se o vivente se dispor a estudar um pouco e insistir. No youtube, vejo em algumas cafeteiras americanas a pesagem de dose. Será que alguma cafeteria tupiniquim adota o procedimento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2014 Nunca vi em nenhuma por aqui, Rô. Eu peso e cronometro. Depois uso só o cronômetro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas