Gilberto Postado 17 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2015 Kkkkkkkkkkk, que café você usou , aquele que o bichinho come ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2015 Antes fosse.. kkkkkk O café ficou sem graça.. E o pior é que não sei como ajustar a extração de FP.. [emoji20] Outra coisa que achei interessante foi a percepção do café bebendo diretamente nela. Eu bebi o café direto nela e depois virei um pouco em uma xícara. Mesmo sendo o mesmo café, o café da xícara estava mais saboroso.. [emoji47] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Ajustar a extração é como em qualquer outro método por infusão: basicamente mexendo na moagem, temperatura da água e tempo de infusão. Sobre a percepção na xícara, realmente faz diferença. Acho que o que mais atrapalha é que, com a tampa, você praticamente não sente aroma nenhum ao tomar o café, fica tudo retido pela tampa. Recentemente comprei uma mug de inox da CacauShow pra usar aqui no trabalho com a Aeropress (encaixa perfeitamente), tentei tomar com a tampa e simplesmente não consegui, achei muito ruim. Comecei a tomar sem a tampa e ficou bem melhor, quase a mesma coisa que usar uma xícara de cerâmica. Mas a borda dessa mug é arredondada, com formato praticamente igual à borda de uma caneca de cerâmica. Tomar sem a tampa pode melhorar a sua percepção do café, mas no caso da Espro acho que seria complicado. A borda não é muito anatômica e imagino que seria pouco prático ter que ficar tirando o êmbolo cheio de pó de café pra conseguir tomar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Dá pra tirar o êmbolo toda hora assim não.. Ainda mais que dá pra dar uma golada, guardar e beber de novo depois.. Ficar neste tira e põe tá por fora.. Fora isto, o que achei impressionante foi a capacidade de manter a temperatura da bebida. Preparei o café hoje às 6:20 da manhã e fechei a tampa. Fui beber o café as 9:30 e estava em uma temperatura ótima! Gostei da Espro. A parte chata é a limpeza do filtro. Principalmente o interno. Agarra muito particulado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2015 Cal, era essa maquina? https://www.kickstarter.com/projects/zpmespresso/pid-controlled-espresso-machine Tem um amigo meu que comprou ela e falou que a empresa tinha decretado que de fato eles acabaram com o dinheiro e não tinham como entregar as maquinas. 1 mes atraz ele falou que eles falram que agora parece que vão tentar conseguir mais dinheiro para voltar a produção das maquinas. Eu só vi esse post agora! Não, não era essa. A Invergo é uma pequena para café coado. Você pode colocar o porta-filtro que quiser, inclusive um pequeno em cima de uma caneca. A água supostamente sai de um regador que é um disco montado em outro disco. Mas sabe lá se um dia vão fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensp Postado 28 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2016 ressuscitando um pouco, Miyamoto, o que acha do Espro Travelpress até agora? Estou na dúvida entre ele e o Impress. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Março 2016 Denunciar Share Postado 9 Março 2016 Rubensp, continuo achando um excelente equipamento. Virou meu método diário. Fácil preparo, fácil transporte, fácil limpeza e uma bebida excelente.. Recomendo! Valeu cada centavo.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensp Postado 10 Março 2016 Denunciar Share Postado 10 Março 2016 Ainda bem Miyamoto! Acabei comprando e vou pegar amanha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas