Leandro Marco Postado 30 Julho 2015 Denunciar Share Postado 30 Julho 2015 Burny. Tudo que o vídeo diz é realmente verdade. Mas estávamos tentando experimentar com mais pó e o jeito que o Preciso distribui o pó não é tão legal. Não fica muito uniforme. Por isso fomos moendo em estágios. No Vario a diferença é brutal. Costumo nem nivelar. Apenas bato antes de qualquer compactação para que o pó se distribua. Mas acontece que este café ficou com um sabor melhor no preciso. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Marco Postado 30 Julho 2015 Denunciar Share Postado 30 Julho 2015 Acredito que o uso dos dois tampers não foi intencional. Um dos tampers (o primeiro a ser usado) é pra VST. Pouca coisa maior. O Fernando deve ter esquecido e começou a usá-lo pra nivelar. Depois lembrou trocou pelo correto, já que o filtro não é VST. O pra VST, como é levemente maior pode dar aquele efeito de sucção. Somos Hobbystas. Tentamos fazer o melhor possível. Não achei quase vídeos de Latte na Classika PID e quis fazer um para dar uma ideia de como é. Saiu de primeira, então é claro que erramos. Para acertar, precisaríamos repetir várias e várias vezes (quando se filma sempre é mais difícil). Infelizmente temos tempo e recursos limitados. Mas achei que o vídeo estava bom o suficiente para ser compartilhado. Acho que o Fernando foi muito bem. Tá de parabéns :-) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Julho 2015 Denunciar Share Postado 30 Julho 2015 Claro Leandro, vale a pena compartilhar o video. Incl. me mostrou mais uma vez como o aço da ECM é mais brilhante do que o de outras marcas, linda mesmo a sua maquina. Criticamos para ajudar e aceitamos critica na mesma forma. Só lembrei da critica do Billy Puppet sobre a alquimia que fazemos quando vi os 15 passos, batidas, nutations etc. que vcs fizeram Abçs Burny E ainda acredito que o resultado na xícara seria bem melhor com menos batidas. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Marco Postado 30 Julho 2015 Denunciar Share Postado 30 Julho 2015 Muito bacana o vídeo, só achei uma coisa ruim: vocês não me convidaram. Valeu Mortari! Não fique chateado. O Fernando é quase meu vizinho e acabamos decidindo meio que de última hora, Ah! Faltou dizer que o café utilizado, é o do Valmor da compra coletiva, torrado pelo Fernando na super máquina de pão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Julho 2015 Denunciar Share Postado 30 Julho 2015 Ahhhhhh finalmente entendeu que a Classika é mais bonita Burny Realmente latte na Classika antes do seu video eu só tinha visto o video do Alexandre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 31 Julho 2015 Denunciar Share Postado 31 Julho 2015 O aço é mais bonito, sem duvida. Mas a posição dos botões e luzes ... estética alemã, falta a elegância italiana. Rsrsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 11 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2015 Trailer do documentário "Barista" que será lançado esse ano: 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 15 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2015 Vídeo comparativo dos métodos coados: Achei muito interessante a explicação sobre o método da hario com filtro de pano. Um dia experimento a chemex pra ver se me agrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Vídeo com um dia de atraso, mais ainda vale a pena ver hoje: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2015 Ótimo tutorial: 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2015 O vídeo é recente , parece aqueles que saem na epoca do 1 de abril, muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2015 E ele nem considera os passos preliminares, como torra, congelar/descongelar grão, agua mineral com caraterísticas ideais etc. Rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 25 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2015 Ótimo tutorial: https://vimeo.com/142577027 Não consegui ver, Burny. [emoji30] Será que é porque estou no celular? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2015 Do meu iPhone posso accesar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 25 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2015 Tb não consigo: https://goo.gl/photos/MZKvZ59uYYwdSycW7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 25 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2015 Tentei novamente e ainda vem a mesma mensagem... Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 25 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2015 E por esse link, conseguem ver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 26 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2015 Esse link é para um site? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 26 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2015 É sim, ai vc copiaria o link do vimeo nele, mas agora nem eu mais consigo ver o video, rs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 26 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 26 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2015 Vocês estavam com tanta vontade de ver que eu baixei o vídeo e upei aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 26 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2015 [emoji23] [emoji23] [emoji23] Valeu, Jaum! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 Para os que são fãs das manuais é uma LM: https://www.facebook.com/barista.dritan.alsela/videos/769772476486280/ 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 Ohhh loko, merecia um tópico próprio esse vídeo. Que máquina animal!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 Então também achei interessantíssima, ainda é um protótipo, me parece que será lançada no final de 2016, legal o controle de pressão da alavanca apesar de achar esta alavanca bem grosseira esteticamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 Tirando o tamanho descomunal que lembra aquelas victoria arduinos antigas, parece bem legal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 Parece com as maquinas no filme John Carter. Prefiro a estética e ideia básica da Strietman. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 A maquina é linda , mas para ter em casa é exagero , a strietman é um sonho de consumo que com esse dólar ficou para depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 28 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2015 Strietman que estão se referindo é aquela manual fixa tipo a Velox do Marcio? Tudo na vida é questão de gosto pessoal mesmo né?? Olhem só, no meu caso, eu, jamais sonharia em ter uma máquina que tem tudo para dar errado na extração, fora o trabalheira para extrair um simples espresso, você não consegue controlar a pressão com perfeição na alavanca, tem que ser meio que por feeling e o pior de tudo nessa máquina pelo que me lembro na época que vi um vídeo é pegar aquecer a água e jogar dentro do "boiler" e tentar adivinhar que temperatura ela estará... ou seja, cada shot uma surpresa rsss to fora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 29 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2015 Roger, só uma correção, essa strietman tem um botão pra controlar a temperatura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas