Jose Alexandre Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Acabei de trocar meu Nemox Lux por um Compak k6. O mesmo que o André estava vendendo e foi comprado por meu vizinho. Dei uma geral na criança e o próximo passo será substituir o dosador. Saí então à cata de precursores: Eficiente e obsceno http://coffeesnobs.com.au/grinders/21615-thinking-converting-k6-doserless.html Iluminador http://www.thuisbarista.nl/forum/viewtopic.php?f=2&t=2673 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Gostei do iluminador. De alguma forma, vc deve manter o acesso à saída da câmara de moagem pra rapar as sobras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Parabéns pela nova aquisição ! Depois tente filmar ele operando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Legal, Comprou usado, importou ou alguem trouxe de fora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 era do meu vizinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Ah ta tinha entendido que vendeu o nemox pro vizinho hehehe Maneiro então Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Gostei do iluminador. De alguma forma, vc deve manter o acesso à saída da câmara de moagem pra rapar as sobras. Pois é. Percebi que acumula um bocado de pó lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Grande compra , um moedor prof de 900 dolares , fará excelentes espressos, Outra solução que vc poderia verificar , seria ver se dar para usar o bico do k3 , as vezes as peças sao intercambiáveis, e ficaria perfeito . http://www.compak.es/en/k3-touch-advanced-od.php Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Parabéns Zé, agora sim eu vou te visitar e tomar um café em PG, estava com medo antes de ir aí e eu ter que ficar moendo no moedor manual hahahahhaha abraços e bom proveito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Conselho: tira o dosador e substitui por um bico ou funil. Para o uso doméstico, o dosador só gera o trabalho de limpá-lo toda vez que usar o moedor, para que não fique resíduo de café velho para trás. Fiz isso no meu Mazzer e estou muito satisfeito com a troca. Aliás, se alguém quiser comprar um dosador do mazzer super jolly, é só me mandar MP. Faço baratinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Durante a limpeza que fiz reparei que uma parte das mós, a borda, já estavam gastas. Curiosamente ele parou de moer para expresso. Espero que as danadas não sejam caras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Conselho: tira o dosador e substitui por um bico ou funil. Para o uso doméstico, o dosador só gera o trabalho de limpá-lo toda vez que usar o moedor, para que não fique resíduo de café velho para trás. Fiz isso no meu Mazzer e estou muito satisfeito com a troca. Aliás, se alguém quiser comprar um dosador do mazzer super jolly, é só me mandar MP. Faço baratinho. Mal de Miyamoto fazendo novas e ilustres vítimas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 O meu está funcionando perfeitamente. E ainda ficou até bonitinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Já o do Myamoto....... Kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Tá funcionando powwwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 O meu está funcionando perfeitamente. E ainda ficou até bonitinho. Não é isso. No primeiro post o Zé já fala que vai fazer o mod, inclusive traz link das modificações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Parabéns Zé, agora sim eu vou te visitar e tomar um café em PG, estava com medo antes de ir aí e eu ter que ficar moendo no moedor manual hahahahhaha abraços e bom proveito Eu já usava o Nemox antes do L2. quando vir a PG precisamos marcar um café. Estamos perdendo feio para mineiros cariocas e paulistas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 \o/ É nóix!! E pros gaúchos. A Terça Expressa vai muito bem na terra do Guaíba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Verdade Aninha, até para os gaúchos! O Fabiano e eu já vamos tomar um café quando chegar os grãos da compra coletiva. Aqui no Paraná ainda precisamos aliciar mais coffeemaníacos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 A faixa de preço que eu esperava http://www.dimattinacoffee.com.au/online_shop/product/grinder_cutters_-_compak_k6/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Já vi que o bichinho é de lua. Voltou a funcionar numa boa. Das modificações acho que o mais viável é fazer como o Guilherme fez no Mazzer, um funil. A não que o bico do k3 seja compatível como aponta o Carlos acho que ele tem dimensões menores e desenho diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Acho que o K3 é bem menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 88 cangurus são 76 dolares , takaro , sem falar no frete , compra nos estaites , sai por 45 dolares. http://www.veniacoffee.com/shop/compak-k3-replacement-grinder-burrs.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Caramba quase a metade do preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 bichinho desmontado http://i.imgur.com/FtNWDp8.jpg http://i.imgur.com/vkkALhh.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Questão interessante o quanto o dosador pode mexer com o pó deixando esse mais comportado na extração? http://www.bestcafes.com.au/forum/grinders/grinder-reviews/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Esta é uma vantagem conhecida dos dosadores quando usados para moer por dose. Vantagem pequena comparada aos inconvenientes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 25 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Reparei que existe também um mini hopper. coceira na mão. http://www.zcafe.ca/site/Product.aspx?ID=445 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Xiiiiii... eu já teria sucumbido à ruiva... é muito bonitinho e útil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 25 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 ops também gosto de ruivas quem é a ruiva? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas