Rafael Vicentini Postado 27 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2014 Olá membros do clube. Sou iniciante na apreciação de cafés e acabei de me cadastrar no clube. Já há algum tempo costumava ler os debates e opiniões publicadas no site e sempre achei bastante interessante. Tenho uma Dolce Gusto Genio há pouco mais de um ano e confesso que gosto bastante, principalmente pela praticidade. Sei que alguns por aqui não gostam nem de ouvir falaar em café em cápsulas, mas pra mim tem servido como primeiro passo para o apreendizado. Ocorre que após um ano de Dolce Gusto, tem sentido a necessidade de provar outros sabores de cafés espressos, uma vez que a Dolce Gusto tem apenas três sabores de espressos. Estou pensando em adquirir uma máquina Nespresso e gostaria da opinião de vocês sobre os sabores . Gostaria de saber se realmente existem diferenças e se elas são perceptiveis mesmo para os menos treinados. Já ouvi comentários de que as diferenças estão apenas nos nomes mas que quase não se percebe na prática. Desde já obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 27 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2014 Oi Rafa, bem vindo! Com certeza tem diferença entre os blend nespresso. Mesmo porque as tirar variam muito, desde muito escura até média clara. Tem café forte e amargo e café delicado e com certa complexidade (kazaar x Bukeela). Se você for de São Paulo, vá até uma botique da Nespresso e prove uns 2 ou 3 sabores. Vai ver a diferença. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Vicentini Postado 27 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2014 Obrigado pela atenção Marcia. Vou seguir seu conselho. Vc recomenda algum outro sabor, além dos dois já citados? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 27 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2014 Na verdade eu só tomo o Bukeela e Rosabaya. No post anterior só dei exemplo de extremos, super forte e amargo x suave e saboroso, não recomendei nenhum não 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2014 Rafael, bem-vindo ao Clube. Sua dúvida é comum. Temos pelo menos um tópico com indicações de sabores. Use nossa busca para localizar. Varie as palavras-chave. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas