carlos eduardo Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Esse Japa é doido aqui ele não sabe do encontro , no outro topico ele sabe , continuo achando que ele não lê o que os outros postam , no maximo ele da uma lida por auto , se o texto tiver mais de duas linhas ele pula , esse texto vai ter mais de duas linhas , acho que ele não vai nem se tocar do que eu escrevi 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Hahahahah... Boa Carlos! A ansiedade é grande para brincar com a máquina nova, né? Ontem a noite realinhei o meu Pharos e não resisti a ansiedade de testa-lo. A minha mypressi twist está com vazamento, mas mesmo assim eu extraí um espresso. Por sorte, vazou apenas no finalzinho da extração. Consegui um espresso excelente! Não tomava um desses desde a degustação do Victor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Santiago, já usou sachês? Não tô aguentando esperar esse moedor, hehehe!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Sachê na Mypressi?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Só usei o filtro duplo despressurizado. Sachê deve ser melhor que Nespresso, eu acho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Tô falando...Esse japa é maluco mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 27 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 sache nela é horrivel, assim como a maioria dos saches Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Ah se o Carlos lê uma coisa destas.. Vai se revirar do avesso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Sache é um espresso single , se a extração ficar limitada a 25 / 30 seg , sai um espresso honesto , melhor do que da maioria das cafeterias xingling que servem café velho mal tirado . É a solução para quem não tem moedor ou café fresco . Santiago , sache é espresso , Nespresso é café aguado com espuma cor de caramelo , para quem gosta de café aguado , sachê é forte e amargo , questão de gosto. Quanto a mypressi não acredito que ela tenha certificação ESE , caso ela tenha , vale a pena tentar. Abs. C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Não disse que ele ficaria magoado? Beeeem que avisei.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 27 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 mypressi tem ESE, mas nao fica bom. so fiz uma vez e desisti. era ate util na epoca para levar no plantao, mas ficou tao ruim q desisti. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Miyamoto , aposto que para variar vc não leu o que eu escrevi , o meu texto tem 7 linhas e vc postou logo em seguida em menos de 30 segundos . kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Talvez não tenha decorado tudo.. Mas deu pra ler! Rus.. Cês fazem o procedimento todo de escaldar a Mypressi e tal? Vi em um vídeo que o cara coloca a Mypressi dentro de uma panela com água fervendo.. Sempre achei esta parte a mais complicada. Como pode ela ser prática se precisa disto tudo? Bom seria se só colocasse água quente e extraísse.. Como vocês fazem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Eu coloco água fervendo no compartimento de água, aguardo uns vinte segundos, jogo fora e aí coloco água novamente para fazer a extração. No inverno, nos dias mais frios, eu pré aqueço duas vezes antes da extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Entendi.. Não tem desta de deixar ela mergulhada em água fervendo não.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Me parece desnecessário esse procedimento, Miyamoto. A rotina da mypressi Twist é super simples. Muito fácil de limpar. O processo todo (aquecer a água, moer na mão, extrair, beber e limpar) não leva mais que quinze minutos! É uma máquina e tanto. Só preciso fazer o "upgrade" (eles chamam assim, mas para mim é recall-pago) dela para acabar com esse vazamento. Tem que mandar apenas o corpo da máquina para os EUA, pagar o frete de volta e o custo de 49 dólares. E esperar... :S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Nuss! Tem garantia não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Tem sim, mas já passou do prazo faz tempo. Aí o que me resta é esse "upgrade". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Não acho que a myPressi ganha pela praticidade, eu a tenho mais pela portabilidade. Sobre o padrão dos cartuchos, eu já tive problemas com uma marca nacional de cartucho, não encaixava no compartimento porque o bico era mais largo. Em posts anteriores eu narrei o caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Pra mim ela ganha em 2 coisas: Portatil e cafes de otima qualidade que nao deve em nada para maquinas prosumer. a maquininha realmente é fantastica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Imagino que sim Ruston. Sabendo usar, ela tem repetibilidade de temperatura (e temperatura adequada). Isso acho que é 90% de uma máquina de espresso. Agora o chato é ter que ficar comprando cartucho. Para levar ela por aí tudo bem, mas para usar em casa no longo prazo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Realmente não dá para ter só ela em casa.. Ela é boa para viagem e tal. Mas eu não acho que ela tenha repetibilidade de temperatura. Acho que a temperatura dela deva variar muito de extração para extração. O único controle de temperatura que se tem, é enquanto a água ferve. Durante a extração é só perda de calor não controlado: paredes, café, extração, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Não tem muita importância, toda máquina é assim. O importante é começar numa temperatura tal e ir caindo da mesma forma sempre. Ou seja, o perfil da temperatura ser igual de shot para shot. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Mas uma máquina, devidamente aquecida, grupo, pf e filtro, com temperatura controlada no PID, tem as mesmas perdas de uma myPressi? Eu acho que a repetibilidade de temperatura em máquinas do tipo supra citada é muito maior que a myPressi, que por sinal depende inclusive da temperatura ambiente no momento da extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Essa diferenca de temperatura vc nem percebe. colocou agua fervendo o resultado é sempre muito parecido. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Todas dependem um pouco da ambiente, especialmente pq o pó está na ambiente. Mas ela pré-aquecida e com a água numa temperatura adequada, deve ficar com perfil de temperatura bem repetivel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Eu ainda tenho fervido água no fogo, mas logo devo comprar uma Bonavita elétrica com controle de temperatura. Aí fica mais fácil ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Usei sachês Bravo Café. Diria que pra situação de emergência, quebra um ganho. Pena que só tem 0,5cm de crema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Então tem quase o dobro de crema do café da Nespresso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Mas uma máquina, devidamente aquecida, grupo, pf e filtro, com temperatura controlada no PID, tem as mesmas perdas de uma myPressi? Eu acho que a repetibilidade de temperatura em máquinas do tipo supra citada é muito maior que a myPressi, que por sinal depende inclusive da temperatura ambiente no momento da extração. Não, se seu procedimento é sempre o mesmo, o perfil que obtém também sempre o mesmo, com pequenas variações. As perdas são inerentes às características de cada sistema. PID só resolve pra temperatura inicial. Se você conseguir aquecer muito bem a mypressi, as perdas devem ser pequenas. Tem gente que coloca o grupo inteiro dentro de um recipiente com água fervendo, por exemplo. Já vi gente usando rabo quente, etc. Importante é manter o procedimento, perda de temperatura não é algo necessariamente ruim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas