leonardopm Postado 18 Maio 2012 Denunciar Share Postado 18 Maio 2012 Fogo, Tá entre 30 e 40ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 18 Maio 2012 Denunciar Share Postado 18 Maio 2012 Leo eu disse que a mypressi era sensasional... hehe vc so faltou fazer o filme da extracao. mas ta boa a extracao. agora 45s nao é muito? abs Ruston, Ristrettos normalmente exigem mais tempo para extração do que o espresso padrão. Como a quantidade de água que passa pelo pó é pequena, se extraírmos nos 30 segundos de um espresso ele acaba subextraído. De fato o ideal é em torno de 35-40 segundos, mas ainda estou fazendo o ajuste fino. O grande problema dos ristrettos na Gaggia era que a máquina aquecia demais e acabava gerando um retrogosto indesejável nas extrações mais demoradas. Como a temperatura na TWIST é praticamente estável esse problema desapareceu e as extrações de 45 segundos estão ficando fantásticas, como devem ser. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 18 Maio 2012 Autor Denunciar Share Postado 18 Maio 2012 Entao, mas compra logo umas 5 cx hehe pq 40s cada extracao vai embora rapidinho a carga. Hehe Eu vou depois tb fazer uns ajustes mais finos e tentar postar. Agora o q percebi hj usando o md40 em comparacao ao hario foi outra experiencia. Cafe bem suave, sem particulas etc.... Fazia tempo que nao usava o md nela. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 18 Maio 2012 Denunciar Share Postado 18 Maio 2012 Ruston, O primeiro cartucho que usei durou os 4 duplos previstos e quando abri ainda tinha bastante pressão. De qualquer forma já comprei 3 caixas. Usei agora há pouco o Breville mas não tenho muito como avaliar porque o grão antigo acabou e esse que usei agora foi torrado ontem à noite, portanto está com muito gás / acidez ainda. Vamos trocando idéias! Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 19 Maio 2012 Autor Denunciar Share Postado 19 Maio 2012 2 informacoes importante: toda vez que fizer o cafe espere uma bom tempo para abrir a maquina para limpar, senao a pressao é grande. outra coisa é quando o cartucho acabar, vc tem que apertar a pistola ate acabar todo o gas, senao pode ocorrer danos tb no sistema ao retirar o cartucho. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 19 Maio 2012 Autor Denunciar Share Postado 19 Maio 2012 Leo, quando puder faz o video da sua extracao para eu ver como esta saindo o seu cafe em 40s como vc disse. ah numa xicara transparente se puder. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 19 Maio 2012 Denunciar Share Postado 19 Maio 2012 Ok Ruston, Vou tentar fazer um no final de semana. Enquanto isso dá una olhada nesse que tentei fazer na sexta-Feira mas que parei antes da hora Por engano. De qualquer modo dá para ter idéia do resultado pois a foto que te mandei para por no perfil foi dessa extração. Abraços Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 19 Maio 2012 Autor Denunciar Share Postado 19 Maio 2012 Oi Leo Acho que ainda vc ta tendo dificuldade em manter nivelado hehe O que acho tb que vc deve ta forcando bem na extracao. Repare que quando vc segura por muito tempo comeca a esfriar bem a haste e isto tb faz um cafe mais frio, alem disto parece que chega momentaneamente a congelar o sistema da maquina e nao sei se isto no futuro pode acarretar algum dano. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 20 Maio 2012 Denunciar Share Postado 20 Maio 2012 Ruston, Particularmente não acredito que chegue a causar dano, a máquina me parece robusta, a julgar pelo que já li e pela própria experiência pessoal até agora. Só sei que estou em lua de mel com essa máquina, que bichinha fantástica. Vou aproveitar que dei férias pra Gaggia e ver se instalo o PID nela. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 20 Maio 2012 Autor Denunciar Share Postado 20 Maio 2012 Realmente é uma máquina fantástica e ótimo custo benefício. Faz belos shots. Qq dia desses filmo mais alguns. Leo vc tem usado quanto de pó? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 21 Maio 2012 Denunciar Share Postado 21 Maio 2012 Ruston, Já testei de 14,5 até 18g em incrementos de 0,5g. Obtive os melhores resultados na xicara com 17g, mas com o blend que torrei na última Sexta tive que baixar para 16g pois ainda estava muito fresco. Com 15g obtém-se uma bebida tambem interessante, mais suave, mas para o meu paladar acho 17g o ideal. To moendo no quarto clique do Hario e tá saindo sensacional. Para você ter ideia a maquina chegou na quinta-feira e já gastei duas capsulas e meia de gás. Viciei total. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Maio 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Maio 2012 Oi Leo eu falei que era fantastica, mas ninguem acreditava hehe. se eu soubesse da importancia de um bom moinho e da mypressi, capaz de nem ter comprado a rancilio... hehe ia economizar bem, msm pq pra mim so interessa o cafe em si. eu tenho itilizado em media 16g moido no md40. ontem fiz um belo shot com ajuste mais fino, pena que meus cafes estao ficando velhos e to com preguica de torrar. No aguardo do Gene hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Maio 2012 Denunciar Share Postado 21 Maio 2012 Só para balancear as opiniões... Usei o Twist por umas 2 semanas. Achei sim os resultados bons, apesar de ser razoavelmente difícil de acertar, mas pior mesmo é que achei meio trabalhoso esquentar água, esquentar o Twist etc. No fim das contas só valeria a pequeneza para carregar por aí... Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Maio 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Maio 2012 Essa opiniao do Marcio tb vale muito, pois se a pessoa que quiser ter uma twist nao tiver paciencia para preparar o cafe, ira se arrepender, pois da mesmo um certo trabalho, mas tambem nada tao absurdo e como fazer cafe é prazeroso, entao acaba tornando compensador. ja se quiser ainda moer no hario, ai vai ter que ter mais paciencia ainda. hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 21 Maio 2012 Denunciar Share Postado 21 Maio 2012 Marcio, Em termos de mão de obra concordo que dá mais trabalho que uma máquina convencional. Mas em termos de tempo gasto eu diria que a Mypressi até ganha. O processo de tirar um espresso em casa, na Gaggia, leva um tempo total de 15 minutos, da hora em que se liga a máquina até o momento em que termino de limpá-la. Pelo menos 8 minutos para aquecê-la, depois da extração tem uma limpeza mínima a ser feita, pois como só uso a máquina 2 ou 3 x por dia se deixá-la suja os resíduos acabam impregnando na máquina. Nesse mesmo tempo eu fervo 500ml de água, preaqueço tudo, extraio e limpo ela, com folga. Mas reconheço que é para quem gosta do ritual. No meu caso eu gosto, cria intimidade com o café. Por esse mesmo motivo tenho deixado meu Breville de lado e usado o Hario. A sensação dos grãos quebrando dentro do moinho e o cheiro do café são quase terapêuticos. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Maio 2012 Denunciar Share Postado 21 Maio 2012 Ah, sim, depois de pegar prática, para tirar 1 ou 2 expressos pode ser melhor mesmo! A Bacchi também é assim, em 10 minutos faço um duplo, contando com os 6 minutos dela no fogo, no qual posso lavar parte da louça pela manhã Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 21 Maio 2012 Denunciar Share Postado 21 Maio 2012 Marcio, vc já tinha visto seu nome nessa matéria???? Tá famoso hein amigo...... onde eu compro uma Bacchi dessa? http://coffeetraveler.net/espresso-de-fogao-bacchi-espresso/ Fogo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Maio 2012 Denunciar Share Postado 21 Maio 2012 Opa, claro. É minha voz feiosa no vídeo. Vou criar um tópico sobre ela. Um conhecido trouxe da Itália, se tiver alguém lá, sei quem revende. O Orphan vendia, mas acho que não tem mais. Na Itália deve estar uns 250 euros, no Orphan era 395 dólares. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 21 Maio 2012 Denunciar Share Postado 21 Maio 2012 hehehe, bacana Márcio. Pelo visto você também é fã das xícaras de espresso do Ateliê né? Eu também uso muito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 30 Maio 2012 Autor Denunciar Share Postado 30 Maio 2012 Nova foto de um shot hoje com café bruzzi torra 22/5/12 usei Hario Slim no quinto clique. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 25 Julho 2012 Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 Ruston, Ultimamente tenho notado que ao encher a câmara da Mypressi no pré-aquecimento ela fica pingando pelo chuveiro. Sei que dentro da câmara tem uma borracha com a função de impedir esse gotejamento e li também no manual que se essa borracha estiver suja o gotejamento pode ocorrer. Só que já limpei essa borracha de tudo que é jeito e continua gotejando quando coloco água quente e isso me incomoda, pois eu encho a câmara para aquecê-la e um minuto depois a água já está pela metade. Isso acontece com você também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 25 Julho 2012 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 Leo pelo chuveiro é normal pingar um pouco, afinal os furos passam um pouco de agua, mas nada demais. agora se for pelas bordas da borracha, ai nao é normal e no meu nao pinga. so no chuverinho pelos furos msm, inclusive quando aqueco antes o reservatorio e deixo em cima do copo com agua aquecida acaba pingando pelos furos, mas é muita pouca coisae mal deve molhar o bolo antes de apertar o gatilho. pela borda nao, entao verifique se as borrachas estao bem encaixadas etc. bom que eles mandam aquele kit de borrachas novas. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 25 Julho 2012 Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 Ruston, Pinga pelo chuveiro mesmo, pelos furos. Mas a quantidade é relevante a meu ver. Se deixar por 1 minuto a água da câmara baixa mais da metade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 25 Julho 2012 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 Faz um filme para eu ver e comparar com a minha. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 29 Julho 2012 Denunciar Share Postado 29 Julho 2012 A minha pinga um pouco tb de vez em quando. Leonardo, talvez essa borracha (diafragma) tenha se deformado ou ressecado devido ao uso e por isso está vazando bastante. Tente fazer o pré-aquecimento sem o filtro no lugar, para não molhar muito o bolo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosB Postado 29 Julho 2012 Denunciar Share Postado 29 Julho 2012 Olá pessoal!! Estou muito querendo comprar uma mypressi... Vcs poderiam me dar umas dicas de onde e como comprar? Nunca fiz compras pelo ebay, por isso gostaria de uma ajuda de quem já comprou!! É a melhor opção de compra? Grande abraço a todos!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 29 Julho 2012 Denunciar Share Postado 29 Julho 2012 Salve MarcosB. Primeira atitude é a de se criar uma conta no PayPal, uma central de pagamentos que intermediará a transação financeira entre você e o vendedor do ebay e outras tantas lojas online que aceitam o serviço. Assim o vendedor não tomará conhecimento dos teus dados de cartão de credito ou conta bancária. A dinâmica é a seguinte: criada a conta no PayPal, você escolhe e compra o produto no ebay. Define PayPal como forma de pgtº (desde que o vendedor/loja o aceite) e paga por este meio. O Paypal recebe o pgtº da transação, emite teu recibo e avisa ao vendedor que ele receberá o respectivo credito e deve entregar a mercadoria. Com isso, teu cuidado se restringe a escolher o vendedor e o produto, que para a Mypressi, confesso não ter uma indicação, mas logo alguém dará uma sugestão. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 29 Julho 2012 Autor Denunciar Share Postado 29 Julho 2012 Voce pode comprar pelo proprio site oficial que envia para o Brasil. o leo comprou no ebay e deu sorte de nao ter sido taxado, pergunta para ele aonde ele comprou la. O Alexandre poderia representar a mypressi no brasil. hehe se vc tiver um otimo cafe, um hario e esta maquina, vc estara feito e muito satisfeito. Otimo desempenho, com baixo custo. abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 30 Julho 2012 Denunciar Share Postado 30 Julho 2012 A minha pinga um pouco tb de vez em quando. Leonardo, talvez essa borracha (diafragma) tenha se deformado ou ressecado devido ao uso e por isso está vazando bastante. Tente fazer o pré-aquecimento sem o filtro no lugar, para não molhar muito o bolo. Fala Klause, beleza? Eu tenho aquecido a câmara fora da maquina justamente para não pingar no bolo, mesmo assim é incomodo porque molha a pedra da cozinha. Mas eu mandei um email para a Mypressi e o próprio CEO respondeu. Ele sugeriu usar a tela que vem no filtro de sache e tentar descalcificar a outra. Caso não resolva eles enviarão uma nova pra mim. Gostei muito do atendimento ao cliente da Mypressi, confesso que me surpreendi. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 30 Julho 2012 Denunciar Share Postado 30 Julho 2012 Marcos, A Mypressi é uma maquina excelente. Comprei a minha no eBay de uma empresa chamada Bluebath. Chegou bem rápido e dei sorte de não ser taxado, mas confesso que a chance disso acontecer nesse caso é pequena. Prepare-se somente para o custo das cargas de gás. Cada caixa com 10 ampolas faz 40 duplos ou 80 singles e sai por cerca de 16,00 + frete. Fora isso tenho certeza que você se surpreenderá com a qualidade do Espresso que essa maquina faz. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas