Ir para conteúdo

Conselho Delonghi BCO 264B


Postagens recomendadas

Boa noite pessoal.

 

Tenho essa máquina de expresso que composto nos EUA no ano de 2010.

 

Nunca fiz um ótimo expresso com ela, se comparado com aquele tomados em cafeterias ou até mesmo em super automáticas.

 

Com isso sempre tive a vontade de ter uma super automática, tanto pelo sabor do café entregue e pela praticidade.

 

Cheguei até mesmo a boletar uma agora, no valor de 1500 reais.

 

Porém acabei parando aqui em busca de informações sobre a marca da super automática e acabei aprendendo muita coisa e que talvez o problema nunca tenha sido a minha máquina e sim o mal uso dela.

 

Pois bem, minha duvida é a seguinte.

 

Vale a perna trocar minha Delonghi BCO 264b por uma super automática?

 

Pelo que aprendi no fórum, a minha máquina usa um porta filtro pressurizado. vi em videos na net Que da para "despressuriza-la", mas sera que consigo porta filtros comerciais que caibam nela?

 

Sempre mói os grãos com um triturador cadence de 70 reais, e pelo jeito isso nunca ajudou na qualidade do café extraido e também nunca me importei com o tempo de torra do café.

 

Por isso a questão,

 

O melhor a ser feito é a compra de um bom moedor, a despressurização do porta filtro e a compra de cafés torrados recentemente ou a troca por uma super automática?

 

Essa minha máquina ainda vale a pena investir nela?

 

 

Desde já, grato a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno.. Se fato você não soube aproveitar o melhor da sua máquina..

 

Aconselho a gastar menos por enquanto. Compre um moinho manual e leia bastante sobre o assunto aqui no fórum.

 

Vai ver como em poucos minutos seu café mudará "da água suja pro café" :P

 

Se mesmo assim, achar que não está satisfeito, compre outra máquina.. Mas acho que você irá se surpreender com sua máquina...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre um moedor bom , manual ou elétrico , vc sentirá uma diferença infinita usando filtro pressurizado , depois vc despressuriza é muito simples.

 

Com um moedor de lamina é impossível fazer um espresso , pura perda de tempo.

Sua maquina é boa um modelo metade espresso e cafeteira , a parte espresso é igual a delomgui ec200.

 

Sua maquina aceita sachet ESE , que é ideal para quem não tem moedor , e um moedor de laminas é a mesma coisa que não ter moedor nenhum , experimenta um , será muito melhor que qualquer café que vc já fez .

 

Se vc nao sabe o que é um sachet ESE , leia aqui :

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2066-saches-ese-ease-serving-espresso/

 

Pela metade de 1500 , vc compra um baratza encore ou nemox (bons moedores) ou por uma fração desse dinheiro um moedor manual.

 

Com 1500 vc compra um baratza preciso (excelente moedor).

 

Todos os seus problemas são devido a falta de um moedor a pobre da cafeteira não tem nada com isso. 

 

Abs

C. Eduardo

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...