Rodrigo Vieira Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Pessoal, tenho uma cafeteira pressurizada da oster. É a prima Latte. Porém o café não tem ficado bom. Já usei alguns pós comprados em mercado (premium) e saches. Mas acho que o café sai amargo. To querendo agora comprar um moedor pra moer os grãos e tentar de outro modo. Vi o moedor cuisinart dbm , será que ele atende nessa máquina? Qual o moedor seria recomendável, automatico, com recipiente de deposito de grãos e facil de usar? Existe algum 220v? E como tem de ser a moagem para expresso? Fina ou grossa considerando a minha maquina. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Sugiro um moinho manual e bons cafés.. Estes de mercado são muito ruins.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonnyHK Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Moagem pra espresso se não me engano é media...Fina pra coados e grossa não sei ainda (haha, desculpe, sou novato também ) Única coisa que posso dizer com certeza: Invista em um moinho decente, pois peguei o CadenceMDR301 pra basicamente ficar estacionado...moinho de laminas, não tem moagem uniforme e é um inferno limpar dentro Vontade de jogar na parede sempre que eu moia um café. E o clube do café me mal acostumou...agora não consigo mais engolir o café da empresa, ruim demais... haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 JonnyHK, na verdade você se engana, moagem pra espresso é significativamente mais fina que pra coado. Com filtro pressurizado ela pode ser um pouco mais grossa, mas ainda assim mais fina que pra coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonnyHK Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Opa, bom saber Mortari Vivendo e aprendendo haha, pode me informar a moagem grossa para qual seria pra complementar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Jonny, moagem grossa normalmente é para coado (ainda que alguns prefiram não muito grossa nesse método, para uma extração mais lenta). Mais grossa vai para a aeropress e na moagem mais grossa a prensa francesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonnyHK Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Entendi Anita, grato pela resposta Agora vou parar de tirar minhas dúvidas neste tópico para não desviar muito mais do assunto do Rodrigo Vieira haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas