Ir para conteúdo

Ajuda- Prima Latte Oster e qual moedor?


Postagens recomendadas

Pessoal, tenho uma cafeteira pressurizada da oster. É a prima Latte. Porém o café não tem ficado bom. Já usei alguns pós comprados em mercado (premium) e saches. Mas acho que o café sai amargo. To querendo agora comprar um moedor pra moer os grãos e tentar de outro modo. Vi o moedor cuisinart dbm , será que ele atende nessa máquina? Qual o moedor seria recomendável, automatico, com recipiente de deposito de grãos e facil de usar? Existe algum 220v? E como tem de ser a moagem para expresso? Fina ou grossa considerando a minha maquina. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moagem pra espresso se não me engano é media...Fina pra coados e grossa não sei ainda (haha, desculpe, sou novato também :P)

 

Única coisa que posso dizer com certeza: Invista em um moinho decente, pois peguei o CadenceMDR301 pra basicamente ficar estacionado...moinho de laminas, não tem moagem uniforme e é um inferno limpar dentro :P Vontade de jogar na parede sempre que eu moia um café.

 

E o clube do café me mal acostumou...agora não consigo mais engolir o café da empresa, ruim demais...:P haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JonnyHK, na verdade você se engana, moagem pra espresso é significativamente mais fina que pra coado. ;)

 

Com filtro pressurizado ela pode ser um pouco mais grossa, mas ainda assim mais fina que pra coado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny, moagem grossa normalmente é para coado (ainda que alguns prefiram não muito grossa nesse método, para uma extração mais lenta).

 

Mais grossa vai para a aeropress e na moagem mais grossa a prensa francesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...