Ir para conteúdo

Histórias para rir e pra chorar


Postagens recomendadas

Acho que todo mundo aqui sabe que 80% dos espressos na rua simplesmente não prestam.

Ou são fortes demais, amargos demais, aguados, sem gosto, com café velho na máquina, etc.

Claro que uma vez ou outra decido experimentar uma xícara onde eu ainda não me arrisquei.

 

E ai muitas vezes é engraçada a situação:

 

- Moça, por favor.. esse café está forte demais, não vou querer não, pode cancelar?

 

As frases que eu ouço nesses casos são de rir ou de chorar:

 

- Mas café espresso é amargo mesmo! Então o senhor não gosta de café espresso! (Putz!!!)

- Quer que eu ponha mais água? Quer um carioquinha que é mais fraquinho? (Ai meu Deus!!)

 

E quando eu peço um curto? Sempre vem longo, já me acostumei, peço so de teimoso mesmo!

 

- Por favor, queria um espresso! Mas quero curto tá? Metade da xícara por favor!

 

 

Mas não adianta, lá vem a xícara transbordando de tão cheia, daquelas que não cabe o açucar! rss.

 

Uma vez fui pedir um curto no Shopping Tijuca e veio longo. Reclamei. Moça, pedi curto, lembra?

Ela pegou a xícara com cara amarrada, foi lá perto da máquina e jogou metade fora na pia e trouxe.

 

- Pronto, aqui está o curto!

 

Pensando que eu não vi? Foi flagrante delito! Fiquei irritado com a situação e fui reclamar!

 

- Olha so! Eu vi o que a senhora fez! Voce jogou fora a metade! Isso não é curto!

- Não joguei fora não ué! Fiz o curto, não pediu o curto?

- Isso é um desrespeito ao cliente, a senhora está trapaceando, enganando o cliente!

- Não estou enganando nada! Fiz so o curto ué!

 

Depois fiquei rindo desse caso, pensei em denunciar ao gerente mas quer saber? Deixa prá lá...

 

Uma vez pedi um curto num restaurante em Gramado-RS. Veio literalmente metade de um ristreto!

Ela touxe a xícara com uma pocinha no fundo. Foi silencio geral na mesa! Eu fiquei olhando mudo.

MInha esposa ficom olhando e a atendente também. Os tres olhando fixos para a xícara. Foi hilário.

Até hoje minha esposa lembra disso. Lembra aquele curto em Gramado? Nunca mais esqueci! rs.

 

Deixem aqui também suas hstórias abusurdas para rir e para chorar em cafeterias!

 

Grande abraço!

Carlos Bouzada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pedi espresso em uma cafeteria e a moça me entregou o café em um copo de isopor...

 

- Copo de isopor? Não tem xícara?

 

- Tem sim! Quer que eu vire o café na xícara?

 

<_<

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, copinho de isopor realmente é triste! Rs,

 

Há um tempo fui tomar um café no Mc Café (Cafeteria do Mc Donalds) e notei a seguinte tabela de preços:

 

Café Espresso Curto:           R$ 1,80

Café Espresso:                     R$ 1,50

 

Intrigado porque o curto era mais caro que o longo, pedi para chamar o gerente:

 

- Meu amigo, porque o curto é mais caro? Não tem o menor sentido. O pó é o mesmo e vocês ainda estão economizando água!

- Sim, o Senhor tem razão! Mas são ordens que vem lá do Mc Donalds central. Muita gente reclama! O Senhor não é o primeiro.

 

Vou deixar dessa vez pelo mesmo preço para o Senhor! Disse o gerente. Uma semana depois voltei lá e já estava o mesmo preço.

Até hoje não entendi o mistério do curto mais caro! Talvez porque quem pede curto é gente chique e deve ter mais dinheiro!??

 

Mundo estranho esse do café!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Histórias com café tem muitas... rs

Tenho tentado ensinar minha irmã a diferenciar grãos de diversas regiões produtoras. Numa dessas tentativas, numa cafeteria, pedi um Unique, cítrico, torra clara, pra ela experimentar. Ao ver o café clarinho na xícara, minha irmã virou pra atendente e disse, contrariada: "Eu pedi café e vc me trouxe chá!" Pior ainda foi a resposta da atendente: "Senhora, esse Unique é aguado mesmo". :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui em uma cafeteria onde vendiam pacotes de café de duas marcas (pessegueiro e outra que não lembro) com torra nova, mas percebi que enquanto fiquei sentado eles tiraram uns 10 espressos e todos feitos com sachê. Nunca entendi esse paradoxo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana fui numa cafeteria-quiosque nova que abriu em um shopping recém-ampliado aqui na região, e pedi um Lungo - a opção constava no cardápio.

Logo de cara o chinês que me atendeu já ia colocando leite (???) e eu falei que não queria. Daí ele perguntou se eu queria médio. Depois perguntou se eu queria puro.

rsrsrs

Por fim, foi moer os grãos e derrubou tudo em cima do balcão, então começou a falar um monte de coisa em mandarim com a mulher do caixa. Parecia que estavam brigando. kkkkkk

 

Fechei o olho e tomei a bebida. Até agora não sei como classificar o que bebi naquele lugar. kkkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...