Rodrigoks Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Ruim é que os filtros costumam ter diferenças entre si (exceto VST e algum outro padronizado). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Bom, se é importante servir muita gente, compra-se mais 3 filtros iguais, juntando com o outro vst, daí tem como fazer 8 cafés rapidamente. O problema maior é ter a máquina que extrai seguidamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Essa é a parte mais difícil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 É, mesmo na mini que não tem recuperação de temperatura, tem o detalhe de não ter solenoide... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Eu ainda não entendi porque da pressa , com 8 ou 10 pessoas em casa se por milagre as 10 quiserem espresso (a maioria prefere nespresso) , quem prefere espresso sabe como será. Na minha casa a pixie vai para a mesa da sala com o rack de capsulas , o povo escolhe sempre as pavorosas saborizadas, de vez em quando tem um desavisado que pede espresso mas fraquinho , na hora eu respondo , então é nespresso . O pessoal de espresso vai para cozinha comigo para a "apresentação" , eu falo do café da torra do moedor , no momento que começo a moer o aroma de café fresco moido se espalha pela casa (para muita gente esse aroma é melhor que o próprio café) . Finalmente uma apresentação da máquina e a extração naked em copinho de parede dupla , a maioria das pessoas nunca viu uma extração naked , quando o cone de crema se forma , as exclamações de admiração começam. Dá trabalho mas é muito divertido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Era sobre isso que eu tinha escrito, mas ambiente me boicotou. A maioria das de entrada e algumas acima (a minha, por exemplo), leva um tempo para (re)estabilizar. O lance é levar as visitas para ver o processo. Elas acham o máximo você extrair em casa como numa cafeteria de verdade (mal sabem elas que provavelmente você extrai melhor que a maioria das cafeterias que elas conhecem). Então você extrai dois, vai batendo papo, preparando filtro (pesar, moer, arrumar, calcar), quando você viu, a cafeteira já está ok de novo e eles nem perceberam que você estava dando uma enrolada básica. Nem precisa de x filtros, pois a cafeteira não acompanha mesmo. Dá tempo de sobra de limpar o mesmo e montar outro. Puro ritual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Pronto, CaÊ explicou a outra parte do ritual. É isso aí e pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Não há pressa alguma. A discussão era meramente hipotética. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Sim o ritual até que funciona bem. Aqui sai um por vez e o pessoal espera sem problema. Mas é legal expor as opções, como essa de vários filtros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Ok. Mas não a opção das cápsulas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Não adianta Anita , quando as pessoas veem a nespresso do George Clooney , querem é nespresso , e preferem sempre os 3 saborizados horrorosos , quando pedem " espresso fraco " e bebem um nespresso lungo (110ml) adoram , dizem " esse espresso é que é bom , suave como eu gosto " , como é visita , minha mulher me proibe de usar meu sincericídio e estragar a noite 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Marins Postado 8 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Eu abri este tópico pensando em meu caso, pois tenho falado tanto d café espresso com meus amigos e familiares q certamente eles irao querer provar. E qdo eles costumam vir, preparo mesa completa com paes, bolos, etc. Certamente pra acompanhar esta orgia gastronomica o café espresso vai ter q ficar em segundo plano. Até por isso tenho pesquisado sobre outros métodos bacanas d extraçao e q sirvam varias pessoas ao mesmo tempo. Acho q o simples fato d adquirir um café bom, moe-lo na hora e "passa-lo" num V60 d vidro ja vai ser interessante. Obs.: tudo isso é pura teoria, pois meu porlex ainda nao chegou, nunca comprei café em graos e comecei a usar minha "super" chef crema silver sem o filtro pressurizado há uns 2 meses. O único fato é q as pessoas realmente vem em casa. Kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas