Ir para conteúdo

Senseo


Romano

Postagens recomendadas

Concordo com o Miyamoto... :o

 

Já tomei e não gostei, a Senseo é tão ruim quanto a Dolce Gusto. <_<

 

As Caffitaly da 3 Corações e a Nespresso são "menos ruins".

 

Acho até que o "Espresso Pleno" da 3, quando feito com a quantidade certa de água (metade do que vem pré-programado de fábrica) é superior a todos Nespresso que já tomei. Você já tem uma 3 Modo, não faça downgrade... compre um copo com graduação ou use uma balança e regule sua máquina, sai mais barato e terás melhores cafés.

 

Já os da Senseo e da Dolce Gusto não estão no páreo, pra mim não parece nem imitação de espresso... Tem gosto de "solúvel".

 

Mas gosto é gosto... deve ter quem "ame de paixão" e não troque por nada. Vá num show-room (tem em vários Shoppings) e peça pra provar.

 

Carpe Veru Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente deixa eu explicar, quando disse que nespresso e dolce gusto são melhores que a senseo não quis dizer que fossem boas, são apenas menos ruim :P

 

Deixando claro minha opinião, senseo é sofrível, para mim parece café feito com pó velho, dolce gusto é aguado e o sabor artificial e nespresso era passavel até conhecer esse forum e os cafés especiais. :D

As ultimas nespresso que tomei achei bem ruim.

Mas das 3 a que achei pior foi mesmo a senseo.

A três não provei então não posso opinar.

 

Certeza é que não trocaria nem minha cafeteira safada de entrada, com filtro pressurizado, por uma de cápsulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Desencana, Daniel. :D Opinião é algo pessoal. Na sua escala de percepção, a Senseo é pior que a Dolce Gusto. Na minha, ambas empatam na "ruindade".

 

Além disso, você já "sacou" que mesmo uma máquina de entrada, com bom moinho e algum treino, dá uma "lavada" nas capsulas, sejam elas quais forem. Tá mais que redimido! :lol::D:lol:

 

Mas, a sério, o Romano usa o Virtuoso pra preparar café na AP e tem uma 3 Modo multibebidas pra espresso etc. Se ele tá interessado na Senseo pra ele mesmo, eu precisava deixar claro que seria downgrade, ele já tem a que considero "melhor" na categoria cápsulas... Tendo ele um moinho Virtuoso, pra mim faria mais sentido ele comprar uma máquina semi-auto de entrada, como a sua EMC10, uma Poemia ou similar, ou direto uma mais "parruda" como uma Baby Class ou Twin.

 

Agora, se for pra presentear, e tiver de ser cápsulas, acho melhor ir de Três Corações mesmo... A menos que seja pra um inimigo: daí é Senseo nele! :ph34r:

 

Fui enfático pensando no Romano, não em refutar sua opinião...

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk

Os inimigos secretos desse ano vão ganhar vários presentes de indicaçoes do forum esse ano :ph34r:

 

Pra falar a verdade acho que uma máquina de entrada + bom moinho + bom café da lavada num monte de cafeterias que tem por aí :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas sinceras opniões. Procuro algo mais leve pois estou com um problema serio (sindrome da boca ardente) e dificil de curar e o café espresso agrava o problema mas o vicio já esta enraigado e o jeito é procurar algo mais leve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romano, se é esse o caso tenta achar alguém que tenha e experimenta.

 

Para mim o café da senseo se assemelha mais a um coado do que a um expresso, talvez por isso eu não tenha gostado dele, fica a impressão que faltou alguma coisa. (Mas acho que a qualidade do café não é das melhores também)

 

Claro que gosto é muito particular, eu não compraria uma porque não me agradou,mas pode ser que para você, no momento, seja uma opção.

 

Espero que você logo esteja melhor e possa voltar a desfrutar do seu método de preparo favorito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romano, já provou o coado da Três? Parece um chá de tão leve...

 

Romano, quando li sua explicação, pensei o mesmo que Ana: e os coados em cápsula da Três? já os experimentou? O Gourmet é aromático e bastante suave, e o Clássico é até meio "chafé", de tão leve. Ambos bem mais leves do que espresso, mais suaves do que AP e FP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe à venda capsulas reurilizaveis para o sistema Senseo da marca Ecopad e da propria Melitta no Mercado Livre, ai é possivel usar qualquer café pois o Pilão é meio ruim ao que parece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk!

 

Não sabia que ela era assim. Transformar ela em semi-auto não parece ser difícil. Talvez fazer um filtro mais fundo para caber mais pó, se tiver espaço.

 

l_01514052.jpg

 

Tarefa para outro doido, não eu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Romano, é um prazer trocar idéias e compartilhar sugestões. Espero que as cápsulas de filtrado resolvam sua situação. Vale o experimento antes de trocar equipamentos!

 

Ah, e caso seja amante de leite e açúcar, a capsula de "cappuccino" da Três faz a mesma dosagem do espresso  e fica bem "docinho e suave", com toque de canela... (prefiro o cappo tradicional, sem açúcar, mas já tomei esse e não é ruim, não)

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, acho que Senseo não tem bomba, ou tem?  :huh:

Tem bomba sim, mas se não me engano não chega a 2 bar de pressão.

 

Só tomei café dela uma vez no consultório de um cliente. Pra mim foi uma vez a mais do que deveria ter tomado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...