Guest Anita Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Vem numa lata? E você não vai guardar a lata? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Pois é. .. foi o que quis dizer com bizarro. .. Bacchi, Kamira, ROK... Sim. Quero comprar. Kkkkkk droga Fiquei curioso com a tal Kamira. O café dela fica bolhudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 A embalagem do ROK é esse latão com gravações em alto relevo , no primeiro post ele esta atrás do Rok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Essa Kamira parece uma versão simplificada da bacchi . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Você vai me doar o latão, CaÊ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Essa kamira não faz café. Faz chantili. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Caê.. Faz um vídeo da extração aí.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Vai dar trabalho Miyamoto , eu iria precisar de um tripé e da camera , celular e tablet dá para usar na semi automatica , mas na manual , na verdade bimanual , tem que montar tudo isso. Eu vou filmar , mas só quando eu tiver me acertado com ela , essa de hoje foi a quinta ou sexta extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Puxa, CaÊ, que beleza na xícara! Que bom que vc já tá acertando! Não falei que na ROK, com a mesma moagem do filtro de espresso, fica mais adocicado? Agora é ajuste fino! E vê se continua usando regularmente... Guardei a minha numa arrumação de balcão e, quando vi, fazia 6 meses que não saía do armário (quando a vendi). Continue firme com os testes, vais gostar muito dos resultados! Carpe Coffea! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 @ Ana! Fala sério, depois de aprender a surfar a Sílvia, o processo da ROK é fácil! Ah, tem a ROK ruiva! Carpe Coffea! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Surfar a Silvia? O que é isso? Fico com a latona. Essa ruiva dispenso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Pega a da Marcia a Bacchi vem numa lata parecida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Essa Kamira parece uma versão simplificada da bacchi . Carlos, o legal da Bacchi é que o compartimento que ferve empurra um pistão de uma certa área e este empurra outro de área menor que faz a extração, e por consequência, com pressão bem maior que moka. A kamira está mais para moka. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Pega a da Marcia a Bacchi vem numa lata parecida Lata? Que lata? =) Num dá idéia CaE. A Kamira é um troço bem estranho mesmo. Não faz nem espresso nem moka (mas está mais próxima da moka). Faz um café estranho e "cremoso". Peculiar. Não disse bom, disse peculiar Em tempo, a Bacchi é muito engenhosa. Disseram os engenheiros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Agora eu entendo porque a bacchi custa tão caro. Alguém sabe onde eu encontro a vista explodida dela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Eu aceito QUALQUER lata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 AnitaMoto ou MiyaAnita ? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Hauhauhauhuahuahua :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 CaÊ: não muda de assunto. Não finge que não é contigo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Agora eu entendo porque a bacchi custa tão caro. Alguém sabe onde eu encontro a vista explodida dela? É só pedir pro Miyamoto desmontar pra limpar e tirar uma foto... Carpe Coffea! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Carlos, aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 Hoje recomecei os testes com o ROK , a primeira extração foi com 16g do blend ceb com 38% , com a mesma granulatura usada na ECM , que produz muita crema Sabor bem suave , mas pouca crema , nova tentativa afinando 2 micro clicks no Forté , diminuiu a crema mais ainda , retornei os 2 micro clicks e engrossei mais 4 e a extração ficou legal , crema consistente e correta , gosto suave , doce , 50% . O que esta funcionando comigo no momento é 16g , 4 micro clicks mais grosso que o usado na ECM e força . Amanhã vou engrossar mais, para descobrir o ponto ideal . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Belo shot! Mandou bem, CaÊ! "Quase" deu saudades da minha... mas vendi tão bem que a saudade passa rápido. Mas, que dá medo quando ela começa a estalar, isso dá, né? Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 E quanto ao sabor, em comparação com a ecm? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Já desencanei com os estalos não encontrei reclamações de quebra do cilindro , o que ocorre é apertarem demais o PF e trincar/ rachar o anel de travamento do PF . Sorte é que todas essas partes são muito baratas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marianacn Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 do jeito que seu braço tremeu, não achei que fosse o cilindro que teria problemas. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Hauhauhauhauhauhahauhauhauhaauhauhauhauhaha Troll master!! [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 E quanto ao sabor, em comparação com a ecm?Para não me atrapalhar eu vou usar nos testes o blend do Alexandre , entre a extração que produziu mais crema (a ultima) , e a da ECM , a diferença a principio é a doçura , o ROK faz um espresso mais doce , mas eu não sei se isso é consequência da menor quantidade de crema , a extração que fez mais crema , não chegou nem a metade da crema produzida na ECM. do jeito que seu braço tremeu, não achei que fosse o cilindro que teria problemas. Nessa primeira extração o pó estava muito fino e para não encobrir a camera eu fiz a extração sentado , não funciona , por isso eu só filmei a primeira , tem que ser feito de pé jogando o peso no conjunto , já deu para perceber que quanto mais força mais crema. Hauhauhauhauhauhahauhauhauhaauhauhauhauhaha Troll master!! [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] Ó qui procê japonês 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Tire a crema pra provar, ué. Ou espere que os shots esfriem um pouco que a crema reduz bastante, especialmente se misturar com uma colher. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
naldim Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Sempre fui fã da ROK, quase trouxe uma nessa viagem que fiz, porém depois de ver que é essa dificuldade toda em extrair um espresso, estou começando a mudar meu conceito sobre a peça. Mais que ela tem um belo design, isso tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas