Ir para conteúdo

Máquina de café espresso Torino R$1.900,00


Fernando Lopes

Postagens recomendadas

faz algum tempo que achei esse anúncio e pesquisei a máquina.

 

Achei os mesmos links já postados aqui, concluí que era um grupo comercia de 58mm, sem tanque (requer rede hídrica), a caldeira HX parece ser de aprox. 3L e é bem antiga, já em 2003 tava faltando peças pra esse modelo nos EUA. Agora não tem como pesquisar, mas tem uma discussão longa de um usuário que, em 2007, tava recondicionando uma UNIC Torino de 1 grupo e descreveu todos os problemas, passo-a-passo.

 

Parece que os primeiros modelos tinham 2 módulos de controle, e os últimos apenas 1 módulo. Na máquina em reforma, com dois módulos, apenas um deles estava queimado, mas não havia peças de reposição em lugar nenhum: foi necessário torná-la mais "manual", pois o enchimento automático da caldeira não mais funcionava: foi instalada uma chave e uma luz piloto que o operador acionava até o pressostado acionar a luz...

 

Daria pra automatizar com algumas portas lógicas, transistores e 1 relê, mas há de se monitorar outros pontos da máquina, válvulas eletromecânicas e o estado do painel de extração (tem sistema de dosagem automática, controlada pelo segundo módulo, que interage com o primeiro), então acho que ficaria complicado "reinventar a roda" diante de tantas faltas de peça.

 

Toda aquela discussão me desanimou dessa máquina. De enrosco eletrônico, já basta minha BDB...

 

Mesmo que esteja funcionando, parece que esse modelo é de uns 15 anos atrás, então é bom que o interessado seja versado em manutenção e também em restauro de máquinas semi-auto. Vai saber como está por dentro, quanto café já extraiu, e que tipo de manutenção recebeu. De repente vale falar com o vendedor e descobrir quem dá manutenção pra ele.

 

Boa sorte ao "candidato"!

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa até que dei sorte com a Fiamma, tinha tudo que precisei.

Me desculpem o off-topic mas tentei escrever uma mensagem direta para o Gilberto e não consegui, o Forum informou que ele não pode mais receber nenhuma mensagem.

Gilberto, tudo bem ?

Ainda tem a Fiamma ?

Comprei aquela Atlantic I que estava sendo anunciada no OLX. Chegou e para minha surpresa ainda veio com o moinho um Fiamma MCF2, estou gostando muito da máquina, apesar dos 5 litros da caldeira, esquenta rápido, achei um pouco barulhenta especialmente a bomba que automaticamente puxa água para manter o nível da caldeira.
Dá uns bons sustos, será normal ? 
Fiz uma extração de um naked duplo nela que ficou maravilhoso.
Vamos trocar algumas figurinhas sobre a Fiamma se vc quiser e se te interessar.
Abraços
Ricardo Petruzza
Marília-SP
 
Ops, moderador, me desculpe pela citação, não vi que a próxima mensagem era a minha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...