Tarcisio Pereira Postado 24 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2014 Boa noite senhores! Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência! Tenho uma french press a bastante tempo. Quando comecei o hobbie usei muito para fazer drinks com cafés, mas ultimamente ela andou muito parada, com o tempo a gente acaba apreciando mais o café puro mesmo. Hoje, logo depois do jantar, olhei pra francesinha, ola olhou pra mim... bom... logo pensei, por que não? Peguei meu Hario Mini, regulei ele 4 clicks a menos do que uso pro expresso, escolhi um grão aqui com notas de chocolate amargo. Moí. Escaldei a francesinha e a xícara. Tome-lhe pó, tome-lhe um pouco de água, tome-lhe mexidinha, tome-lhe o resto da água. Não é que ficou bom? Lama no fundo da xícara? Mas é claro, hario mini oras! Mas e daí? Ficou bom mesmo assim! A francesinha será utilizada mais vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 24 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2014 Você perguntou se foi bom para ela também... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2014 Cletus, até você? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2014 4 clicks a menos?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 24 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2014 deve ser mais grosso. No Porlex pelo menos nem é possível fechar 4 cliques a partir de moagem de espresso (no máximo um). Enfim, a prensa como ela é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 24 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2014 Cletus, pelo menos ela não reclamou de nada Miyamoto, é que costumo contar ao contrário, então na verdade é quatro clicks mais grosso. Realmente, Cletus, uocatus atque non uocatus Deus aderit 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 também sou fanzaço da french. é pena não ter trazido nenhuma para o natal casa da mamãe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 29 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Olá senhores! Fiz uma viagem que já comentei em um outro tópico, além daquele moedor, rendeu essa francesinha aqui, talvez também tenha o selo de aprovação de design da AniTTa (Entendedores entenderão): 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Nada contra minha xará, mas meu senso estético é diferente do dela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 29 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Amo essas fotos com havaianas ... Muito popular no ML também ... Rsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 29 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Tarcisio, essa tem tela fina como a Windax ou grossa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 29 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Bom... Melhor mostrar a foto, dessa vez sem havaianas, do que chutar... Acho que fino.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 As Havaianas não são laranjas. Não faz parte do Clubinho da What Else. Me parece malha grossa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 29 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Pelo menos não são crocs... hahaha e nem havaianas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 29 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Concordo com a Ana, acho que a malha é grossa, deve passar bastante particulado... E, diferentemente do Burny, nem me liguei na sandália, fiquei curioso em saber qual é o relógio que vc tá usando naquela foto, Tarcísio. É que tenho uma pulseira que permite usar o iPod Nano no pulso como relógio que tem uma pulseira em trama de aço e fecho idênticos ao seu relógio... Será que achei mais um maluco que de vez em quando usa o iPod como relógio? Carpe Coffea inter insanus! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 30 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Realmente passa bastante, fica aquela lama no fundo da xícara. É um relógio da Chilli Beans, não tenho nem iPod, aceito doações Interessante a idéia... http://loja.chillibeans.com.br/re-mt-0227-0101---relogio-7157g-projeto-re-mt-0227-0707/p Não sei por quanto tempo o link vai funcionar, mas é esse aí. Parei com a chatice, não vou mais corrigir o latim de ninguém, prometo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Lamacentinha. Bleargh. Poderia sugerir o método de Rodrigóquis, mas ele não funciona com lamacentas pequenas. Você arruma a água quente e eu levo a lamacenta pra gente tentar a versão do Rô. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Use a técnica do James Hoffmann na prensa que a bebida fica menos lamacenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Pensei nisso, Rô, mas ela é muito pequena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Se a tela tem uma grade espaçada, funfa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Opa, essa informação é nova. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 17 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 Saluete senes! Hoje fiz um café na francesinha que me orgulhei! Fiz uma limpeza no baratza encore e a moagem no ponto 32. 14g pra 200ml Não ficou residual nenhum na xícara, nenhum! Segui a técnica clássica. Gatias uobis ago Valete Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 17 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 Valeu Tarcisio. Estou usando 26 com bastante particulado. Vou tentar amanha com 32. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 18 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 É importante dar uma chacoalhada no moinho pra sair resto de moagens antigas antes de fazer a nova. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Não precisa chacoalhar nada , basta moer 3 ou 4 gramas e pronto , pode considerar essa porção como sendo do "santo" , moedores baratza tem muito pouca retenção , 3 g já seria exagero . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Carlos Eduardo, Uma dúvida. Digamos então que tenho que expurgar 3g para "purificar" minha moagem... Se eu quero fazer um espresso com 18g, então devo colocar 21g de grão no reservatório? O que eu reparei é o seguinte, depois da moagem, continuo com o moinho ligado, para "sair" tudo, até que não sai mais nada de pó. Pois bem, no outro dia, quando ligo para mudar a regulagem, com o reservatório vazio, cai um monte de pó... Não seria por isso a chacoalhada, Tarcisio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 18 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Exatamente esse o motivo da chacoalhada. O que o Carlos quis dizer é pra moer umas três gramas e jogar fora. Aí sim moe o tanto que vai usar. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Bom... Melhor mostrar a foto, dessa vez sem havaianas, do que chutar... Acho que fino.... precisava de uma tela destas.... a minha francesa é igual... mas essa tela depois de algumas lavadas cria buracos e enferruja... mesmo lavando na hora e secando com agua quente.... hoje a minha ta parada pois ta sem tela... alguem sabe aonde tem tela pra francesa p vender?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 19 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Dá uma procurada no mercado livre Tarcisio. Pelo menos da Aeropress eu vi lá! Cara li muito sobre a French aqui no forum e em outros lugares, só elogios. Hoje estava em SP no shopping Vila Lobos, entrei na Starbucks pra ver se lá tinha, pois vi na net que lá vendia....e realmente tinha. Acabei comprando, é da marca Bodum, essa fabricada especialmente pra Starbucks. Quero testá-la com um presente do Igor, que me enviou uma amostra do campeão de 2013 de SP, uma torra mais clara, que fica melhor preparada em processos mais lentos segundo ele. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 19 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Beto, faça que não vai se arrepender, a francesinha é sub estimada ao meu ver. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas