Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Porque sub estimada? você ouve que o pessoal não liga muito?  Olha cara já eu só ouço falar muito bem...Parei pra ler sobre a french essa semana e só elogios, lá fora também...Aliás o Igor me recomendou a comprar uma pois segundo ele gosta bastante. Aproveitei que ele vai me mandar um excelente café que fica bom numa french, fui lá e já comprei uma rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, na minha experiência quase todos os cafés com torra clara a média ficam ótimos na FP. Depende muito da moagem e técnica e o novo método que o RodrigoKS postou aqui recentemente melhorou os meus cafés na FP muito.

Abçs

Burny

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saluete senes!

 

Na minha humilde opinião ela é subestimada porque não é um método de preparo tão comum no dia a dia dos brasileiros.

Um café coado é basicamente o padrão de qualquer casa. Um pessoal que já gosta um pouco mais vai de espresso, quer na cafeteria quer na nespresso caseira. (tenho um preconceito gigantesco com cápsulas, mas aí já é outro capítulo). Alguns poucos fazem café na moka. Ninguém conhece o globinho ou o aeropress.

 

Fazer um café na francesinha é tão simples quando um coado, mas não é comum ao nosso cotidiano.

 

Valete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tem tudo isso. Você tocou no assunto sobre Moka. Faz 1  mês que direto estou fazendo testes nela  e confesso que ainda não acertei o ponto. Hora o café sai amargo demais, as vezes forte demais, as vezes com gosto de queimado. E acredite, já fiz de tudo o que você pode imaginar. Mas ainda acerto!

 

Hoje de noite vou fazer também pela primeira vez café na french seguindo as dicas daqui do clube! Espero pegar gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande pegada da francesinha ou do moka é acertar a moagem.

A moka faz o resto "sozinha" praticamente, só é preciso observar o fogo baixo e uma dica que li em algum lugar por aí. coloca só um fio de água na parte superior, isso vai impedir que o alumínio esquente muito ao ponto de queimar o café quando ele começar a subir pelo meio.

 

Na francesinha é só acertar a moagem e seguir o tutorial nos tutoriais, na internet você deve achar o ponto ideal do seu moedor para ambos os preparos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem agora pouco aproveitei que tinha uns amigos aqui em casa e testei a french. Testei com dois tipos de café, um torra média que tenho aqui, do interior Paulista, e um Starbucks já moído para french que um amigo me trouxe de presente dos EUA. Tinha pedido pra ele me.trazer um café de lá, mas me esqueci de dizer pra ele trazer qualquer um menos da Starbucks. E adivinha, foi justo o que ele trouxe. Bom já que estava aqui e é próprio para french, aproveitei e fiz. Resultado: aprendi na marra o que o Miyamoto sempre diz, que os cafés da Starbucks tem gosto de cinza queimada. E como ele tem razão. Pela cor você já nota. Parece piche. Já o outro ficou bom, mas ainda da pra melhorar bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...