Beto Origens Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Porque sub estimada? você ouve que o pessoal não liga muito? Olha cara já eu só ouço falar muito bem...Parei pra ler sobre a french essa semana e só elogios, lá fora também...Aliás o Igor me recomendou a comprar uma pois segundo ele gosta bastante. Aproveitei que ele vai me mandar um excelente café que fica bom numa french, fui lá e já comprei uma rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Beto, na minha experiência quase todos os cafés com torra clara a média ficam ótimos na FP. Depende muito da moagem e técnica e o novo método que o RodrigoKS postou aqui recentemente melhorou os meus cafés na FP muito. Abçs Burny 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 20 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Saluete senes! Na minha humilde opinião ela é subestimada porque não é um método de preparo tão comum no dia a dia dos brasileiros. Um café coado é basicamente o padrão de qualquer casa. Um pessoal que já gosta um pouco mais vai de espresso, quer na cafeteria quer na nespresso caseira. (tenho um preconceito gigantesco com cápsulas, mas aí já é outro capítulo). Alguns poucos fazem café na moka. Ninguém conhece o globinho ou o aeropress. Fazer um café na francesinha é tão simples quando um coado, mas não é comum ao nosso cotidiano. Valete! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Tarcisio, Não é vendido moído para prensa no supermercado. É maleta para limpá-la. Há a possibilidade de particulados na xícara. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 20 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Por isso que acho ela subestimada. Tem seus particulares? Tem. Mas é muito boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Pois é, tem tudo isso. Você tocou no assunto sobre Moka. Faz 1 mês que direto estou fazendo testes nela e confesso que ainda não acertei o ponto. Hora o café sai amargo demais, as vezes forte demais, as vezes com gosto de queimado. E acredite, já fiz de tudo o que você pode imaginar. Mas ainda acerto! Hoje de noite vou fazer também pela primeira vez café na french seguindo as dicas daqui do clube! Espero pegar gosto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 20 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 A grande pegada da francesinha ou do moka é acertar a moagem. A moka faz o resto "sozinha" praticamente, só é preciso observar o fogo baixo e uma dica que li em algum lugar por aí. coloca só um fio de água na parte superior, isso vai impedir que o alumínio esquente muito ao ponto de queimar o café quando ele começar a subir pelo meio. Na francesinha é só acertar a moagem e seguir o tutorial nos tutoriais, na internet você deve achar o ponto ideal do seu moedor para ambos os preparos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Pois bem agora pouco aproveitei que tinha uns amigos aqui em casa e testei a french. Testei com dois tipos de café, um torra média que tenho aqui, do interior Paulista, e um Starbucks já moído para french que um amigo me trouxe de presente dos EUA. Tinha pedido pra ele me.trazer um café de lá, mas me esqueci de dizer pra ele trazer qualquer um menos da Starbucks. E adivinha, foi justo o que ele trouxe. Bom já que estava aqui e é próprio para french, aproveitei e fiz. Resultado: aprendi na marra o que o Miyamoto sempre diz, que os cafés da Starbucks tem gosto de cinza queimada. E como ele tem razão. Pela cor você já nota. Parece piche. Já o outro ficou bom, mas ainda da pra melhorar bastante... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 A gente sempre paga pra ver.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 21 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Quem nunca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas