Ir para conteúdo

Café na lista de alimentos termogênicos


Postagens recomendadas

Essa vai para as meninas, sempre em dieta.

Para os rapazes também, por que não?

http://www.tatame.com.br/artigo-conheca-os-alimentos-termogenicos-e-saiba-mais-sobre-a-importancia-deles/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi uma boa reduzida nos níveis de triglicerídeos depois que comecei a consumir café. Claro que faço também atividade física moderada, mas só depois de ter o habito de tomar café que consegui um resultado satisfatório. O meu problema nunca foi possuir o colesterol total elevado, mas apenas os triglicerídeos. 

 

Tenho cópia de vários exames 

:)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me fale em termogênico. Uma vez na faculdade uma amiga me deu um pra provar e sai da faculdade dando duplo twist carpado

 

A uns meses, ganhei um chá verde especial, e levei pro café e fiquei tomando enquanto trabalhava, e o chá bateu ! Sai do café dando duplo twist carpado

 

Com café nunca rolou na mesma intensidade como rolou com chá verde e termogenico sintetico, e só sinto alguma coisinha em doses cavalares de café na french press. Com espresso, nem sombra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe... Tô testando isso agora mesmo!

 

bigtonguesmiley3d.jpg

 

Mas acho que eu tô legal! Tô! Mesmo! Normal de tudo! Beleza! twitch3kv.gif

 

Só acho que hoje o mundo tá meio lento! sorri.gif Perceberam?

 

;)

 

Carpe Coffea!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pratico musculação a quase 11 anos. Quanto estou em uma fase mais dedicada, sempre usava um pré treino de uma marca boa e conhecida, o que é claro não custava menos de 200,00 por mês. Certa vez vi um vídeo de um fisioculturista dizendo que tomava café de pré treino. Desde então comecei a tomar café também no pré treino, e tive ótimos resultados rsrs. Realmente me dá um Up, e economizo uma boa grana...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pratico musculação a quase 11 anos. Quanto estou em uma fase mais dedicada, sempre usava um pré treino de uma marca boa e conhecida, o que é claro não custava menos de 200,00 por mês. Certa vez vi um vídeo de um fisioculturista dizendo que tomava café de pré treino. Desde então comecei a tomar café também no pré treino, e tive ótimos resultados rsrs. Realmente me dá um Up, e economizo uma boa grana...

200, 00 pratas da pra tomar muito café.

Vou tentar tomar uns trezentos ml feitos na french antes do treino.

como o Walter mencionou, métodos mais lentos extraem mais cafeína. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso amigo. Acredito que possa variar de organismo para organismo, mas creio que de um modo geral a cafeína traz resultados do tipo na grande maioria das pessoas. Vide o rótulo de todos os pré treinos existentes no mercado, todos contém cafeína em um dose generosa...não sei até que ponto o psicólogico interfere também rs. Tomo café as 4 da tarde e vou treinar depois..., quando vai chegando a hora de preparar o cafezinho, até o humor vai mudando.. Como aquele pão francês com manteiga e o tal café, e aí estou bom pra.qualquer coisa rs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
Guest Pedro Nunes

Eu tô tomando sempre cold brew antes  das aulas de spinning diárias. Com o calor que tá fazendo não me animo a tomar grande quantidade de café quente às 5 da tarde.

 

realmente o café dá uma bela animada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, experimenta fazer um café a quente e esfria-lo. No cold brew tenho minhas dúvidas acerca da extração da cafeína. Ela é hidrossolúvel mas gosta bastante de temperatura,não sei se a frio rola uma quantidade de cafeína como rolana french press

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer um café a quente e depois esfriá-lo ou acrescentar gelo é chamado de Iced Coffee, que é diferente de Cold Brew Coffee em que a extração é feita com água fria ou a temperatura ambiente. Em altas temperaturas, como o Matt Perguer diz, extrair a 82ºC em vez de a 92ºC é, essencialmente, extrair em câmara lenta sem que isso afete demais o resultado (feitas as devidas compensações em relação, por. ex., ao tempo de infusão para alcançar determinada %Ext etc. etc. etc.).

 

No Cold Brew a infusão é longa (12 horas ou mais) e a bebida resultará menos ácida e com menos cafeína. Mais informações aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/Cold_brew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Eu acho o sabor do Cold Brew mais agradável que do iced coffee, geralmente. Mesmo tendo menos cafeína resolve o problema.

 

e a prensa eu ainda não tenho, mas será uma próxima aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Métodos de extração e características pessoais à parte, segundo um pesquisador nos EUA o horário também influencia na reação do organismo à cafeína:


http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2014/02/tomar-cafe-de-manha-pode-nao-ser-uma-boa-ideia.html


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Métodos de extração e características pessoais à parte, segundo um pesquisador nos EUA o horário também influencia na reação do organismo à cafeína:

http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2014/02/tomar-cafe-de-manha-pode-nao-ser-uma-boa-ideia.html

 

achei muito bacana os resultados dessa pesquisa

é bom sapecar um logo cedinho

antes do almoço e a tarde

perfeito

coffeinfo.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...