Ir para conteúdo

[MERCADO LIVRE] Cafeteira Gaggia Evolution


viniesp

Postagens recomendadas

Provavelmente não, pois aceitou pagamento pelo MP e retirada com ele em Moema (segundo as perguntas respondidas). E já vendeu.

 

Se o cara comprou originalmente na época das promoções da EspressoShop, pagou entre 400 e 600 uns 3 ou 4 anos atrás, bem parcelado. Essa "variação" das fotos é exatamente a que vendeu naquela promoção. Peguei uma "Viva" na época por menos de 300 em 6 vezes, que virou minha máquina reserva (já vendi faz tempo), então se é alguém que não acompanha o mercado, pode ter até  pedido o preço que pagou, pois antes tava mais caro e baixou pra 350.

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, foi eu que comprei rs. Paguei por mercado pago.Add o cara no Facebook, parece ser boa gente. Vou ligar pra ele mais tarde e conversar melhor. Se não for mesmo golpe, e a máquina chegar e estiver tudo ok será uma boa. A minha primeira máquina que comprei ainda não chegou, a Black poemia... Se realmente se concretizar, quanto melhor você acredita que essa gaggia seja em comparação a poemia? Eu poderia coloca a poemia a venda sem mesmo abrir a caixa caso sua resposta seja positiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a Evolution 300 R$ é um preço realista, dependendo do estado da maquina. É uma maquina bem simples, sem solenoide etc., mas uma ótima opção para iniciantes. Ainda tenho a minha aqui. Pensei em vender, mas investi tanto nela (panarelo em aço, bicos single e duplo do PF em aço, nova valvula de pressão) que não faz sentido vender ela para menos do que 400 dilmas.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica com com a Gaggia e devolve a Poemia quando chegar. Nas compras pela Internet vc tem 7 dias para devolver por arrependimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa idéia Marcia. Compensaria eu ficar com as duas, ou a Gaggia já me atenderá muito bem? Talvez as duas se equivalem, acredito que sejam duas máquinas de entrada não...Gostaria de saber o quanto a Gaggia é melhor que a Poemia...Sei que os dados das duas estão ai na Net, mas como sou iniciante nesse mundo, muitas vezes os dados são mais tecnicos e fico na mesma. Se alguém puder me dizer eu agradeceria muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, a Evolution tem um portafiltro profissional pesado, tem a caldeira de alumínio melhor das pequenas Gaggias. É bem melhor do que a Poemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Burny, pelas informações...vou aguardar ela chegar, ver se está tudo em ordem realmente e só aí vou me desfazer da poemia. O dono da gaggia disse que apesar dela ter mais tempo, ele a usou apenas por um ano fazendo um café por dia. Ele disse que a trocou porque sua mulher queria uma automatica, ele pegou então uma krups barista. Mas ele disse que o café da gaggia fica ainda melhor, pois por ser manual ele acerta melhor...bom o cara é bancário, vendo pelo face me parece muito bem de vida, acredito que não esteja mentindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, junto-me ao coro aqui, prefiro a Evolution, com uma ressalva: teste a Evolution com calma, use-a por uns dois dias pelo menos antes de devolver/vender a Poemia.

 

Se ficou muito tempo parada, esvazie uns dois tanques de água, alternando grupo e haste, para limpar bem por dentro. Se sair "pó branco", é porque há calcificação na caldeira ou tentaram descalcificar com o produto errado. Se depois do fluxo de 2 tanques o pó branco não parar, precisa descalcificar direito e estabilizar a caldeira. Nas Gaggia pequenas como a Evolution, e em todas Baby novas, só use DEZCAL, não use outros produtos ou ácidos, pois o DEZCAL possui um atenuador dedicado para caldeiras de alumínio que evita estragar a caldeira e até mesmo ajuda a conservá-la. Lembre-se de retirar o panarello da haste quando o fizer e de alternar os procedimentos de grupo e haste, para descalcificar/limpar as duas válvulas de vazão. Veja os procedimentos aqui no forum mesmo, usando a busca.

 

De qualquer modo, sugiro dar uma boa limpeza antes de usá-la, pois se foi guardada com resíduos de café pode haver até um pouco de mofo (já vi isso!), então desmonte o "chuveiro" do grupo e remova o dispersor (2 parafusos torx/allen - atrás da tela espargidora), então dê uma ótima lavada/escovada com CAFIZA ou JOE GLO. Faça também uma lavagem dos filtros e porta-filtro (se o seu for mesmo de metal, pesadão), deixando de molho numa solução de água quase-fervente com Cafiza ou Joe Glo. Lembre-se de que não há válvula solenoite/três-vias na Evolution, então não tente os procedimentos de Back-Flush que vai encontrar pela WEB. Dê uma boa olhada no tópico das Gaggia para se informar.

 

Ufa! Não se intimide com esses procedimentos. Se eu estivesse no seu lugar, faria isso até mesmo com a Poemia nova (salvo pela descalcificação, que não precisaria por ser nova), caso decida abrir para utilizá-la, pois máquina nova pode vir bem "contaminada" de fábrica, e acho mais saudável limpar bem antes de usar.

 

Boa sorte e Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A lion masterfully executed by ex-Victrola barista Bob."

 

http://www.flickr.com/photos/tonx/1356415/in/set-48921/

 

Esse trabalho é realmente muito lindo... A minha pitcher que comprei recentemente até agora só tenho utilizado para servir a aeropress para duas pessoas, hehhe. Está nos meus planos para 2015 frequentar o tópico do latte art, e ganhar mais alguns pontinhos com a patroa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Máquina chegou amigos. Está realmente novíssima, e aparentemente funcionando 100%. O vendedor era de ótima índole...e vendeu a Gaggia pois comprou uma Krups Barista Automatica rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...