Rodrigoks Postado 29 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Back to the Moka Pot. Excelente vídeo. Obrigatório para os mokeiros de plantão. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 29 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Legal! Só não acho certo tirar a válvula da brikka e considerar equivalente a uma moka normal... o formato da base é diferente, tem uma relação temperatura -> pressão diferente... Mas achei legal o cara apontar variáveis que não são consideradas normalmente, principalmente a quantidade de água, ainda não tinha pensado o tanto que influencia. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 29 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Cáspite... Depois dessa, vou ficar um mês sem usar meu boné "Coffee-Nerd"... acho mesmo que vou mandar meu boné pra esse cara do vídeo! Carpe Coffea! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 29 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Realmente Cabral, vc viu as sacas de café na entrada do apartamento? Muito legal esse video! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Alguem reparou no Data Logger é Chines YC-747UD de 4 canais , interface USB para PC , nos EUA esta 350 dolares , aqui mais de 2500 dilmas . O interessante é que apesar de custar mais de 300 dolares lá , já esta barato o suficiente para que um particular possa ter em casa , ha 15 anos atrás um brinquedo desses seria Fluke ou HP e custaria uns 10.000 dolares. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 29 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Legal a experiência hein! Nunca tive tanta curiosidade em variar o meu método moka, no máximo testar moagens diferentes. Variei muito no expresso e no coado. Será que existe videos sobre variar a extração na francesinha? Só achei esse aqui: Quem se habilita? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 29 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2014 Pois é, Burny, vi as sacas e a coleção louca de máquinas manuais! Totalmente NERD e GEEK do café! Acho mesmo que o Márcio precisa se cuidar ou vai perder o título de "coffee-geek" e ser rebaixado a "coffee-lover" como o resto de nós... Carlos, eu também pirei no Data Logger. Pensei o mesmo que você a respeito de como isso tá acessível agora... E como os chineses mudaram o mundo da tecnologia também para os técnicos: tenho um Osciloscópio Tektronix digital de 100MHz e 2 canais que comprei faz mais de 10 anos, já usado, por U$ 2,5 mil. O primeiro dono disse ter pago mais de U$ 5 mil no total quando importou. Hoje tenho um módulo de 250MHz chinês, de alta precisão e aferido regularmente, com 4 canais analógicos protegidos + 16 canais de analisador lógico multi-range e interface USB2 que, com o software original (fora os freeware que também reconhecem o módulo), custou uns U$ 700 faz mais de 2 anos, novo, com nota e garantia no Brazil. Hoje custa menos de U$ 500 pra importar um legalmente. E o software original já calcula todas as séries de Fourier pra mim sem falar que com update de firmware aumentei as funções do módulo sem ter de comprar outro hardware. Daí entra o mais impressionante, o pequeno osciloscópio DSO203 de bolso (do tamanho de um iPhone4) que carrego comigo pra todo lugar: 4 canais e mais funcões que meu decano Tektronix, mas baixa freqüência (12MHz reais, a despeito de anunciar 72MHz), que custou apenas U$ 150 e veio no meu bolso em uma de minhas viagens aos EUA. Foi uma ImporTAMção típica... Esse tipo de coisa era "Ficção Científica" 10 anos atrás. Hoje custa o preço de um iPod. Daqui a pouco vamos comprar caixas com nanomáquinas em pó, despejar sobre o balcão da cozinha junto com um tijolo de matéria base, comprar os esquemas e direitos de uma LaMarzzoco pela internet e transmitir o comando por WiFi ou seu equivalente para as nanomáquinas fabricarem uma GS3 diante de nossos olhos em alguns segundos... Sonho meu! Carpe Coffea! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Sonho ?? , Quando eu assisti Star Trek e o sr. Scott ensinou uma empresa dos anos 80 a fabricar aluminio transparente , eu achei legal a ideia , mas eu jamais acreditei que em minha vida eu veria Aluminio Transparente , fui apresentado ao ALON em 2009 em uma visita a uma empresa americana , fiquei embasbacado . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Alumínio transparente... existe mesmo? (\google... \wiki... ! ! ! ) Acho que vou surtar... como assim? Nunca ouvi falar nisso! E faz 5 anos que você VIU o troço? Tô olhando os artigos e fotos na interwebs e tô com a sensação de surrealismo total... tá me dando um Dalí... Cáspite! Valeu pela informação! Desculpe-me pelo OT no seu tópico, Rodrigo... de meu lado, vou parar por aqui. E vou ali no canto ter um surto-surreal com o alumínio transparente que agora existe no meu universo conhecido... Carpe Coffea(m)! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Nada, off-topic interessante esse. Antes fosse sempre assim. Também pirei no data logger. O ALON é interessante, mas chamar de alumínio transparente é um exagero. Não possui propriedades metálicas típicas. Pelo que vi, é uma cerâmica com estrutura cristalina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Me fez pensar no metacrilato. Espécie de vidro sintético. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Rodrigo ate os anos 70 dava para dividir os materiais em metal , cerâmica e polímeros (plástico) , hoje em dia essa divisão e pro forma , Alon é cerâmica cristalizada sobre moléculas de aluminio , ele não é ceramica nem metal , é uma terceira coisa com as características somadas e amplificadas. Alon é leve , quando eu peguei a peça do tamanho de uma caixa de fósforo , parecia ser um novo tipo de aerogel (outra coisa impossível de classificar) , é muito duro é quase impossível de ser riscado , sobre certas temperaturas conduz eletricidade , tem caracteristicas óticas de ficção científica , na epoca os americanos achavam que por volta de 2015 ( quinta feira ) o custo de produção de Alon seria baixo o suficiente para que folha de flandres , vidro , plasticos ( pvc , pet e etc) fossem coisas do passado . Alon como o aluminio é 100% reciclável e não polui , infelizmente continua tão caro como em 2009 , acho que atualmente é usado (uso civil) para fabricação de lentes ( lentes muuuito caras) , mas em alguns anos teremos cafeteiras com PF , grupo e caldeira translucidos , pesando algumas gramas e com características termicas muito superiores a qualquer metal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Me fez pensar no metacrilato. Espécie de vidro sintético. Prometo que esse será o ultimo off topic . Anita metacrilato é polímero (plástico) , e todo vidro é sintético , mas como toda regra tem exceção , obsidiana é vidro natural (tem mais alguns que eu não lembro agora) e sao chamados de vidro vulcânico , mas todos os outros vidros sao 100% sintéticos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Alon como o aluminio é 100% reciclável e não polui ... Polui bastante. Alumínio precisa de bastante energia na produção ... Aqui a poluição e os impactos ambientais são escondidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 CaÊ, fiquei na dúvida de escrever do sintético, no final mandei bala. Do meta me refiro ao sintético como vindo do plástico (no que também posso estar errada). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Claro que pode ser uma terceira coisa, CaE, e isso não tira o mérito do ALON. Mas não é uma liga metálica. Não possui, pelo visto, maleabilidade nem elasticidade comparável a um metal. E as aplicações típicas, pelo que vi no site, não são as mesmas dos metais. É que é bom pro marketing dizer que é um metal transparente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Não polui no sentido de como o pet , não vai levar milenios para desaparecer e a reciclagem é bem mais barata em termos energeticos . Qualquer coisa para ser produzida consome energia , sempre foi e sempre será uma questão de custo benefício. Quanto a AQUI se esconder os fatos , meu amigo isso não é um fenômeno Brasileiro ou acidental , vc escolheu viver em uma sociedade estatizada , e existe um enorme abismo moral entre regimes estatizados e uma sociedade aberta. Aqui se esconde tudo , as contas da Petrobras , Eletrobras , Nuclebras, BNDES, BB , CEF , Fundos de Pensão e do FAT , todos tem esqueletos , mas como explicar isso para gerações que nunca leram , Hayek , Mises , Schumpeter, Friedman e outros , os coitados dos seus alunos só leram Leandro Konder. Nos estamos no limiar de descobrir que roubar para "o bem do povo" é algo patriótico. Por favor não tente apresentar esses autores aos seus alunos , vc poderia ser despedido ou ate deportado como agente da Cia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Lembrando sempre que o conceito de certo e errado é muito relativo. Quem conta a história é quem ganhou, não o lado que perdeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2014 Carlos Eduardo, foi um mal entendido. Com AQUI queria dizer que no life cycle de uma lata de aluminio a poluição é no gasto de energia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas