Beto Origens Postado 7 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2015 Olá amigos do Clube. Alguns meses atrás estava conversando com um amigo que trabalha com moda e está direto na Europa, quando então entramos no assunto de café. Ele apaixonado por café, visita várias cafeterias por lá, e nessa ele conheceu um pó chamado Frima. É um creme para café que você adiciona no café depois dele já pronto, direto na xícara. Apenas 5 gramas por xícara, ou seja uma colherzinha de café mesmo. Ele traz de lá e também compra no centro São Paulo, pois no ateliê dele não falta o tal pó. Os clientes estão viciados, e muitos vão lá só pra tomar o café com ele. Claro que fiquei curioso, e achei o site da casa onde ele compra o pó em SP, comprei e já faz algum tempo que uso. Claro não uso sempre. O Frima suaviza, dá um toque mais aveludado no café, sem tirar o sabor característico do mesmo. Ele deixa qualquer café ruim, bom. Contudo, tem baixíssima caloria, e é livre de lactose. Não pense que seu café ficara com gosto de café com leite, pois não ficará, é bem diferente. Também é barato pelo rendimento, custa cerca de R$ 18,00 o pacote de 500GR. Levando em consideração que você vai usar 5GR do produto por xícara, vai durar um bom tempo. Sei que muitos aqui preferem o café assim como ele é, café por ele mesmo rs, e eu também prefiro. Mas é uma opção, apenas uma curiosidade que resolvi postar aqui. É isso ai, até a próxima. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 7 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2015 Onde você compra Beto? Gostaria de conhecer um pouco sobre o produto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 7 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2015 Amigo, sempre compro no site da Casa Santa Luzia. Só procurar no Google. O pessoal de lá é sempre muito pontual, e de quebra sempre envia uns brindes rs. Dessa última vez me enviaram um vidro de molho de pimenta orgânico show de bola, muito saboroso e uma amostra de um macarrão integral caseiro pra lá de bom. Não que venha muito ao caso citar os brindes mas achei bacana da parte deles rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 26 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2015 Oi Beto Entre 16 e 20 deste mês estive em São Paulo e aproveitei a visita para comprar o Creme Frima uma vez que a Casa Santa Luzia não vende no site para a minha cidade (Recife). Apesar deste tipo de produto rolar algum preconceito achei-o muito bom. Continuo tomando o café puro e sem açúcar, mas percebi que ele da uma suavizada sem alterar o gosto característico de cada café, além do café parecer um pouco mais cremoso. Vale a pena manter em casa, principalmente para as visitas que não estão muito acostumadas com o expresso ou preferem um café menos intenso. Sempre que puder tentarei comprar um pacote do produto. Aproveitei também para comprar cascas de laranjas cristalizadas para servir as visitas junto com o café. Achei muito bom e, aparentemente, ofende menos a saúde que biscoitos ou chocolate. Valeu a dica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2015 E o Frima ofende mais ou menos a saúde que biscoitos ou chocolate? =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 26 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2015 Prefiro os biscoitos. Aqui os ingredientes do Frima: Xarope de Milho, Óleo Vegetal, Fosfato de Potássio, Caseinato de Sódio, Emulsificante e Aromatizantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Burny, isso é Sahne? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Esse produto me parece a versão coreana do "Nestlé Coffee-Mate" , pela formula o coreano tem menos calorias , vou comprar , a minha mulher sempre trás de viagem o Coffee Mate , se for parecido será menos um bagulho para trazer de viagem . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Anita, "Sahne" é creme de leite ou chantily. Tem ainda "Kaffeesahne" que é um leite concentrado com mais gordura, mas nada disso em pó. Lembro que tem um produto parecido com esse ai na Alemanha, mas nunca comprei ou tomei, nem sei o nome. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 C. Eduardo, xarope de milho com pouca energia? Acho é só uma forma de açúcar mais barata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Sahne também é nata. Mas eu me referia mesmo ao Kafeesahne, que realmente costuma vir líquido. Não temos por aqui. Danke. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Quanto a saúde não estava me referindo ao Frima, mas a casca de laranja cristalizada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 C. Eduardo, xarope de milho com pouca energia? Acho é só uma forma de açúcar mais barata. Xarope de Milho , Kriptonita seja lá o que for tem 25k por porção , vou comprar . Quanto a saúde não estava me referindo ao Frima, mas a casca de laranja cristalizada O que ofende a saude é a fome e a falta de exercicios , agora , receber uma casquinha de laranja ao inves de biscoito e chocolate , apesar de sua boa intenção , se eu fosse sua visita acharia que vc é pão duro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Fui sarcástico Murilo. Você se preocupa em trocar chocolatinhos e biscoitinhos pela casca de laranja cristalizada (não é grande troca já que essa contém bastante açúcar) pensando na saúde e toma esse treco que passa longe de algo saudável. Mas a quantidade é pequena, não vai fazer mal. O que faz mal é comer demais e se exercitar de menos, o resto é balela... Humm, acabo de lembrar que amanhã preciso comprar manteiga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Verdade Sérgio, Porém não troquei nada, continuo tomando o café como tomava antes, Apenas experimentei o produto e não o achei ruim. Quanto as cascas de laranjas cristalizada, o caso é que minha esposa prepara sempre uns biscoitinhos amanteigados e açucarados para servir as visitas junto com o café e, neste caso, acho que a fruta cristalizada, apesar de açucarada, vem numa proporção menor de açúcar. A escolha foi dela própria. No mais, tenho o nível de glicose acima da média e de um modo ou de outro e na medida do possível evito o açúcar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Xiii, Sérgio... Então eu tô vivendo um paradoxo. Se comer demais e exercitar-se de menos faz mal, então eu faço mal. Contudo, o que faço bem é comer demais e me exercitar de menos. Então faço mal mal porque faço bem o que faz mal e não o que faz bem. Acho melhor ir comer alguma coisa, tomar um espresso e me deitar na rede pra pensar a respeito disso... Carpe Coffea(m)! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 3 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Oi Beto Entre 16 e 20 deste mês estive em São Paulo e aproveitei a visita para comprar o Creme Frima uma vez que a Casa Santa Luzia não vende no site para a minha cidade (Recife). Apesar deste tipo de produto rolar algum preconceito achei-o muito bom. Continuo tomando o café puro e sem açúcar, mas percebi que ele da uma suavizada sem alterar o gosto característico de cada café, além do café parecer um pouco mais cremoso. Vale a pena manter em casa, principalmente para as visitas que não estão muito acostumadas com o expresso ou preferem um café menos intenso. Sempre que puder tentarei comprar um pacote do produto. Aproveitei também para comprar cascas de laranjas cristalizadas para servir as visitas junto com o café. Achei muito bom e, aparentemente, ofende menos a saúde que biscoitos ou chocolate. Valeu a dica. É bem isso que faço amigo. Mantenho uma embalagem dele aqui no armário, as visitas adoram. Quando sai uma xícara de café " ruim" ou quando dá na telha eu coloco uma colherzinha dele rs. Cara eu penso o seguinte, o produto é bem razoável a que se propõe. O custo benefício dele é enorme, visto que mesmo se usando todos os dias várias vezes dura um tempo bem considerável. Todo mundo que provou gostou, então sim, eu acho que vale mesmo a pena! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas