Ir para conteúdo

Creme para Café Frima


Postagens recomendadas

Olá amigos do Clube. Alguns meses atrás estava conversando com um amigo que trabalha com moda e está direto na Europa, quando então entramos no assunto de café. Ele apaixonado por café, visita várias cafeterias por lá, e nessa ele conheceu um pó chamado Frima. É um creme para café que você adiciona no café depois dele já pronto, direto na xícara. Apenas 5 gramas por xícara, ou seja uma colherzinha de café mesmo. Ele traz de lá e também compra no centro São Paulo, pois no ateliê dele não falta o tal pó. Os clientes estão viciados, e muitos vão lá só pra tomar o café com ele. Claro que fiquei curioso, e achei o site da casa onde ele compra o pó em SP, comprei e já faz algum tempo que uso. Claro não uso sempre. O Frima suaviza, dá um toque mais aveludado no café, sem tirar o sabor característico do mesmo. Ele deixa qualquer café ruim, bom. Contudo, tem baixíssima caloria, e é livre de lactose. Não pense que seu café ficara com gosto de café com leite, pois não ficará, é bem diferente. Também é barato pelo rendimento, custa cerca de R$ 18,00 o pacote de 500GR. Levando em consideração que você vai usar  5GR do produto por xícara, vai durar um bom tempo.

 

Sei que muitos aqui preferem o café assim como ele é, café por ele mesmo rs, e eu também prefiro. Mas é uma opção, apenas uma curiosidade que resolvi postar aqui. É isso ai, até a próxima.

 

U6wcZ0B.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sempre compro no site da Casa Santa Luzia. Só procurar no Google. O pessoal de lá é sempre muito pontual, e de quebra sempre envia uns brindes  rs. Dessa última vez me enviaram um vidro de molho de pimenta orgânico show de bola, muito saboroso e uma amostra de um macarrão integral caseiro pra lá de bom. Não que venha muito ao caso citar os brindes mas achei bacana da parte deles rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Oi Beto

 

Entre 16 e 20 deste mês estive em São Paulo e aproveitei a visita para comprar o Creme Frima uma vez que a Casa Santa Luzia não vende no site para a minha cidade (Recife). Apesar deste tipo de produto rolar algum preconceito achei-o muito bom.

 

Continuo tomando o café puro e sem açúcar, mas percebi que ele da uma suavizada sem alterar o gosto característico de cada café, além do café parecer um pouco mais cremoso. Vale a pena manter em casa, principalmente para as visitas que não estão muito acostumadas com o expresso ou preferem um café menos intenso.

 

Sempre que puder tentarei comprar um pacote do produto. Aproveitei também para comprar cascas de laranjas cristalizadas para servir as visitas junto com o café. Achei muito bom e, aparentemente, ofende menos a saúde que biscoitos ou chocolate.

 

Valeu a dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro os biscoitos. Aqui os ingredientes do Frima:

 

Xarope de Milho, Óleo Vegetal, Fosfato de Potássio, Caseinato de Sódio, Emulsificante e Aromatizantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse produto me parece a versão coreana do "Nestlé Coffee-Mate" , pela formula o coreano tem menos calorias , vou comprar , a minha mulher sempre trás de viagem o Coffee Mate , se for parecido será menos um bagulho para trazer de viagem :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, "Sahne" é creme de leite ou chantily. Tem ainda "Kaffeesahne" que é um leite concentrado com mais gordura, mas nada disso em pó. Lembro que tem um produto parecido com esse ai na Alemanha, mas nunca comprei ou tomei, nem sei o nome.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C. Eduardo, xarope de milho com pouca energia? Acho é só uma forma de açúcar mais barata.

 

Xarope de Milho , Kriptonita seja lá o que for tem 25k por porção , vou comprar .  :D

 

 

Quanto a saúde não estava me referindo ao Frima, mas a casca de laranja cristalizada

 

O que ofende a saude é a fome e a falta de exercicios  :lol:  , agora , receber uma casquinha de laranja ao inves de biscoito e chocolate , apesar de sua boa intenção , se eu fosse sua visita acharia que vc é pão duro  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui sarcástico Murilo.

 

Você se preocupa em trocar chocolatinhos e biscoitinhos pela casca de laranja cristalizada (não é grande troca já que essa contém bastante açúcar) pensando na saúde e toma esse treco que passa longe de algo saudável.

 

Mas a quantidade é pequena, não vai fazer mal.

 

O que faz mal é comer demais e se exercitar de menos, o resto é balela...

 

Humm, acabo de lembrar que amanhã preciso comprar manteiga ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Sérgio,

 

Porém não troquei nada, continuo tomando o café como tomava antes, Apenas experimentei o produto e não o achei ruim.

 

Quanto as cascas de laranjas cristalizada, o caso é que minha esposa prepara sempre uns biscoitinhos amanteigados e açucarados para servir as visitas junto com o café e, neste caso, acho que a fruta cristalizada, apesar de açucarada, vem numa proporção menor de açúcar. A escolha foi dela própria.

 

No mais, tenho o nível de glicose acima da média e de um modo ou de outro e na medida do possível evito o açúcar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiii, Sérgio... Então eu tô vivendo um paradoxo.

 

Se comer demais e exercitar-se de menos faz mal, então eu faço mal.

 

Contudo, o que faço bem é comer demais e me exercitar de menos.

 

Então faço mal mal porque faço bem o que faz mal e não o que faz bem.

 

Acho melhor ir comer alguma coisa, tomar um espresso e me deitar na rede pra pensar a respeito disso... :P

 

Carpe Coffea(m)!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Beto

 

Entre 16 e 20 deste mês estive em São Paulo e aproveitei a visita para comprar o Creme Frima uma vez que a Casa Santa Luzia não vende no site para a minha cidade (Recife). Apesar deste tipo de produto rolar algum preconceito achei-o muito bom.

 

Continuo tomando o café puro e sem açúcar, mas percebi que ele da uma suavizada sem alterar o gosto característico de cada café, além do café parecer um pouco mais cremoso. Vale a pena manter em casa, principalmente para as visitas que não estão muito acostumadas com o expresso ou preferem um café menos intenso.

 

Sempre que puder tentarei comprar um pacote do produto. Aproveitei também para comprar cascas de laranjas cristalizadas para servir as visitas junto com o café. Achei muito bom e, aparentemente, ofende menos a saúde que biscoitos ou chocolate.

 

Valeu a dica.

É bem isso que faço amigo. Mantenho uma embalagem dele aqui no armário, as visitas adoram. Quando sai uma xícara de café " ruim" ou quando dá na telha eu coloco uma colherzinha dele rs. Cara eu penso o seguinte, o produto é bem razoável a que se propõe. O custo benefício dele é enorme, visto que mesmo se usando todos os dias várias vezes  dura um tempo bem considerável. Todo mundo que provou gostou, então sim, eu acho que vale mesmo a pena!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...