Ir para conteúdo

Eletrolux EMC 10 com extração demorada, queimando café? tenho uma dica util!


Urso

Postagens recomendadas

Amigos,

Venho compartilhar uma informação resultante de constatação em razão da importância e por não ter encontrado informações em toda internet quando me deparei com esse problema, já que sou um usuário iniciante de maquinas espresso domésticas.

 

Depois de duas semana utilizando a máquina, ao adquirir outra porção de café moido na hora em uma loja que artigos naturais como cereais, café, etc, notei que a granulometria era relativamente mais fina do que a anterior, no entanto não argumentei com o vendedor pois sou novato e preferi testar o café. Após algumas extrações a máquina parecia entupida, gotejava na extração e queimava o café, deixando-o horrível. Voltei a loja e disseram que a moágem vendida era a mais grossa disponível. Optei por não utilizar a máquina até me convencer se a moagem poderia ser a causa do problema. Nesta semana adquiri um pouco de café moído em uma padaria que serve espresso e notei que a granulometria era visivelmente mais grossa do que a anterior. Parti para os testes. O problema foi resolvido e a extração está saindo perfeita ao meu paladar, cremoso e suave.

 

Como não encontrei informações precisas na internet e tive que constatar com testes resolvi postar uma imagem de referencia para a granulometria ideal para a eletrolux emc 10, pois caso utilize um pós mais fino além da extração ficar ruim há risco de danificar a bomba d`agua:

 

Granulometria média-fina (tamanho de um grão de açucar cristal)

lYhiv2.jpg

 
Granulometria média grossa (mais grossa do que a anterior com aspecto farelado):
 
aoGlcg.jpg
 
E é isso, se seu expresso sair queimado em razão da extração demorada ou parecer entupido o filtro, antes de ligar para a assistência procure utilizar o café com moagem semelhante ás imagens acima. 
 
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo

voce realmente esta certo.

como sua maquina tem filtro com aparato pressurizador, precisara de po mais grosso sempre.

mas esta granulometria postada nao condiz para maquinas de expresso com filtro comercial, por isso sua maquina "chocou" na hora que colocou po mais fino, ou seja, eles te venderam po moido para filtro comercial.

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo

voce realmente esta certo.

como sua maquina tem filtro com aparato pressurizador, precisara de po mais grosso sempre.

mas esta granulometria postada nao condiz para maquinas de expresso com filtro comercial, por isso sua maquina "chocou" na hora que colocou po mais fino, ou seja, eles te venderam po moido para filtro comercial.

abs

Obrigado, 

Exato, é vivendo e aprendendo. Esta máquina tenho na cozinha da empresa, mas para ter em casa já vou providenciar um moedor manual e vamos á moda clássica! haha

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...