Ir para conteúdo

Saraiva - Cafeteira Espresso Gaggia Baby Twin R$ 1599 #sqn


fabreder

Postagens recomendadas

Olá colegas,

 

Por um momento achei que tinha descoberto o santo graal rsss

 

http://www.saraiva.com.br/cafeteira-espresso-gaggia-baby-twin-27001456pr2-220-volts-3452488.html

R$ 1,599,00 em 12x  sem juros

 

Vai normal até confirmar o pagamento, quando volta pro carrinho fora de estoque!

É ou não é uma judiação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser mesmo algum bug no site... Quem importava as Gaggias semiautomáticas era a Imeltron, mas parou de fazê-lo... O que não consigo entender, pois por aqui vejo bastante mercado.

Se a Imeltron - ou qualquer outra importadora -, voltasse a importar, certamente a informação já teria circulado por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vcs observarem o site da Gaggia italiana a Twin não consta mais no inventario , não foi a Imeltron que parou de comprar , era uma linha bem lucratica , a Gaggia é que parou de vender para o Brasil , ela só vende automáticas atualmente.

 

http://www.gaggia.it/e/it/machines.manual.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora dá para entender. A imeltron quer, mas não pode importar. Mas, por qual motivo a Gaggia não quer vender para o Brasil a Baby, a Grand ou a Classic, que pelo que vi continuam a ser fabricadas? São todas intermediárias, e semiautomaticas, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gaggia pertence a Saeco que pertence a Philips , qual intençao não dá para saber , mas o cara da Imeltron com quem eu conversei disse que as semi automaticas Gaggia deverão desaparecer .

 

Se vc observar os modelos Gaggia vendidos na italia tem a "nova" gran Gaggia Prestige que usa a caldeira da Saeco Poemia , e a Gaggia Carezza prestige , que não tem caldeira , usa um termobloco de superautomatica.

 

Eu acho que os dias das Gaggia com caldeira de aluminio estão contados , provavelmente a Classic devido ao sucesso nos EUA seja a ultima a ser descontinuada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otávio,

Eu tenho uma Poemia, mas fiz um upgrade para uma intermediária, que custa três vezes mais.

Também já pensei conforme a tua ótica... Estou fazendo um café três vezes melhor? Creio que não, pelo menos ainda não.

Mas questão na verdade deve ser vista por outro ângulo.

A Poemia é muito boa, para uma máquina de entrada. Ela tem uma limitação, se não tivesse, ninguém gastaria quantias expressivas em máquinas intermediárias... Você vai aprimorar a sua técnica, mas até um certo ponto, depois não vai conseguir evoluir. Lhe faltará estrutura, e então buscará explorar outros limites. É o que a Baby Twin ofereceria.

É mais ao menos como comparar carros de categorias diferentes, e dizer que o intermediário, do dobro do valor, não oferece duas vezes a velocidade do popular. A engenharia, o conforto, etc., também contam, e muito. E, vai por mim, depois de iniciar a relação com uma intermediária, a Poemia fica parecendo um brinquedo de criança (sem querer ser ingrato, foi graças a ela que eu descobri esse maravilhoso mundo do café)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otávio, um Mercedes anda 4x melhor do que um VW? Uma cerveja 3 Lobos tem um sabor 4x melhor do que uma Brahma? A questão é: Qual brinquedinho vc quer? Rsrs

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando a VW então, a Poemia seria um Gol, a Gaggia um Fox, e uma ECM um Golf.

 

A hierarquia aí é clara, mas o Gol tá muito mais próximo de um Fox do que um Fox está de um Golf.

 

Mas eu não tenho e nunca tive nem uma Gaggia, nem uma ECM, nem umVW.... Estou só viajando. Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma delongui equivalente a poemia , ( na verdade eu tive duas maquinas ruins antes dela ) , depois uma Twin e agora uma ECM.

 

Na minha opinião o que muda é sua satisfação pessoal , vou explicar , uma máquina de entrada como a delongui ou poemia , apresentam para vc o espresso , limitado aos pressurizados , fazendo uma gambiarra vc faz despressurizados , mas é tudo muito limitado , vc não controla nada a temperatura e pressao são as que a maquina oferece , a vaporização é pessima e para quem gosta de lattes isso é importante.

 

Quando vc muda para uma gaggia twin (4x mais cara que a poemia) a vaporização deixa de ser problema , mas vc ainda não controla a pressão e temperatura , mas ela faz espressos bem melhores e fazendo alguns artifícios , obtem algum controle da temperatura , vc passa ( tendo um moedor bom ) a poder variar a razão de preparo , e começar a ter repetibilidade , coisa difícil de acontecer na maquina de entrada .

 

Nesse momento vc começa a perceber uma porção de nuancias no espresso que são quase imperceptíveis na maquina de entrada.

Na realidade vc poderia ter uma gaggia como sua maquina definitiva , só que se vc tem o hábito de ir a uma cafeteria excelente e aqui no Rio eu só conheço 2 no máximo 3 dessas raridades , vc percebe que o espresso e a vaporização da gaggia são boas , mas não são iguais a desses locais , e que se vc quiser o mesmo vai ter que comprar uma prosumer.

 

Se vc nunca provou um espresso realmente excelente , jamais sentirá necessidade de trocar a sua maquina de entrada , pois um espresso preparado com um café bom e fresco em uma maquina de entrada será muito melhor que a maioria dos espressos de cafeterias preparados não só do Brasil como no resto do mundo , espresso bom é raridade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

necessidade de trocar a máquina de entrada eu certamente tenho,  só não acho que valha a pena passar por uma intermediária antes de ir pra uma definitiva (com PID pressão regulável, etc)

 

posso mudar de idéia, e eu faço isso com muita frequencia, mas hoje só saio da Poemia+Encore pra pegar algo enormemente melhor, tipo uma Classika II PID+Vario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...