fabreder Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Olá pessoal, Tenho um Breville BCG450XL que comprei novo já um tempinho, e ele tem me servido bem. Fiz uma pequena modificação nele quando comprei e consigo moer beeem fino; Na minha exEvolution eu conseguia ... como se fala? bloquear? ... com facilidade! Porém, tenho pensado em substituí-lo por algum melhor. Sei lá! Deve ser algo neste fórum que agente vai lendo, lendo... ...e quando vê, já quer sair comprando rsss Pergunto então, a quem já teve experiência com esse moedor e experimentou outro melhor, se vale a pena fazer essa troca. Neste caso, qual seria uma boa opção? Obs: vi o anúncio do Alexandre, mas achei caro! Sentirei muita diferença nesta troca? Não entendo quase nada de moedores!! Obrigado, Fábio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Fala mineiro! Bom demais trem? Aqui, caso você venda, podemos negociar? hehehe Meio agressivo isso kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Fábio, o anúncio do Alexandre não achei caro não. Só o vario novo custa mais de 2500, e ainda vem com vários acessórios opcionais. Se eu estivesse capitalizado agora com certeza já estaria negociando com ele. Mais um com a síndrome ruiva Não conheço teu moinho mas o vario é o top da baratza, procura aqui no fórum o tópico dele que o pessoal gosta bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 13 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Alvaro, cê é das Minas tamém sô? Estudei em Viçosa de 92 a 97 e nunca mais voltei rssss Às vezes dá uma nostalgia hehe Se resolver vender eu entro em contato. É um excelente moedor e nunca deu qualquer problema. Por isso fico reticente em pegar um mais caro. Não sei se vai valer realmente o investimento. Daniel, o que é essa síndrome ruiva? Fiquei curioso hehe Sobre o preço, achei caro pois não estou acostumado com esses valores; Talvez esteja mesmo num preço justo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Viçosa bom demais n!ao é? hehe Tenho amigos ai em Espera Feliz, é aqui do ladinho! Não esquece de mim não hein!? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 A síndrome ruiva foi difundida no fórum pelo fogo ruivo (não sei se ele ainda participa do fórum), é essa vontade incontrolável de comprar tudo que vemos por aqui... [emoji14] Eu mesmo depois que entrei no forum comprei moinho, aeropress, maquina nova, v60, buono, sorveteira... Como você classifica o café que o teu moinho te proporciona? Se ele te atende bem não vejo motivo para fazer a troca. Pense se vale mesmo a pena mesmo ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 13 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 É justamente esse o objetivo deste tópico Daniel; Não tenho referência pra saber se vale a pena. Posso gostar do café que ele me proporciona, mas talvez a troca me daria um salto de qualidade que desconheço. O ideal seria encontrar alguém que já fez esse caminho e pudesse compartilhar suas constatações. Talvez apareça alguém! rsss PS: imaginei que teria algo com o tal Fogo Ruivo mesmo rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Fábio, achei o anuncio do Alexandre bem razoável. Ele vem com o tool para tirar o mó superior que custa um bom dinheiro também. Usei a Evolution com o Vario uns dois anos e tenho certeza que vc vai sentir muita diferença na qualidade dos cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 13 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Burny, Tenho que tirar a Evolution da lista de equipamentos pois ela foi vendida para o Pedro Axelrud; Estou negociando a Twin do Lisca e acho que vai dar certo! Essa ferramenta para retirar a mó superior é essencial? Qual o valor dela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Essencial para limpeza interna do moinho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2015 Deve sair na faixa de 100 reais. Não é essencial, mas facilita a limpeza do Vario. Eu tenho o meu Vario agora 5 anos e foi uma ótima aquisição. Só posso recomendar ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2015 Pode tirar a mó superior também manualmente, mas precisa de força nos dedos ... Que o Miyamoto aparentemente não tem ... Kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2015 [emoji19] Se tenho a ferramenta correta, para que usar dedos? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2015 Miyamoto, me fala uma coisa. Os Varios novos já vem com essa ferramenta ou não? O meu veio sem essa ferramenta na época, e sem a ferramenta de calibração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2015 Não saberia dizer Burny.. O meu é MK também e parece que modelo antigo, já que não possui as graduações. O meu veio com a ferramenta para retirar a mó superior, mas não veio com a ferramenta de calibração. Pelo fato de ser usado, pode ser que o antigo dono tenha comprado a ferramenta a parte.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2015 Os baratza vem com a ferramenta de retirar o suporte da mó superior e a chave para recalibrar o moedor e no manual consta como retirar a mó superior e recalibrar. Os mahlkonig não vem com as ferramentas e no manual eles não falam da existencia de ferramentas e dizem para rodar a parte superior para retirar a mó , mas não dizem com o que , eu fico imaginando a força necessaria para retirar a mó superior pela primeira vez em um Vario novo com os dedos , aja sofrimento , eu acho que esses manuais da Mahlkonig foram escritos na DDR O Mahlkonig tambem não fala em recalibrar ou mostra o orificio perto da saida do café , eles nem citam a existencia dessa possibilidade. Resumindo os engenheiros da Mahlkonig não querem que vc mexa no moedor , se quiser limpar use Grindz , qualquer outra coisa leve numa autorizada , eu acredito que para eles todo dono de moedor é um Miyamoto em potencial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 14 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2015 Carlos, Veja se é desse procedimento que você está falando, a partir de 4:25 do vídeo abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=e7NhpeCTvJM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2015 Fabreder eu tenho esse breville até hoje e o utilizo mais para coados. Na época também tinha feito essa modificação para afinar mais a moagem, o meu para determinados cafés de torras claras ele não conseguia moer com a granulometria suficientemente fina para uma máquina com filtros despressurizado que também era uma Breville e a tenho até hoje guardada. Saí dele e fui direto para o Vario e em relação a qualidade a diferença é grande principalmente para espressos, mas essa dupla de moedor e máquina breville me trouxe bastante satisfação, é que neste hobby sempre estamos a procura de melhorar 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 14 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2015 Olá Roger, bom dia! De fato o Breville é um bom moedor, mas acredito que não sejam todos iguais no sentido de entregar o mesmo resultado; O meu, independente da torra, consegue um bom resultado para expresso! De qualquer forma, agradeço seu depoimento pois é justamente isso que procuro neste tópico. Forte abraço, Fábio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2015 É esse o procedimento , mas se vc reparar ele já estava desapertado e ele erradamente apertou e depois desapertou , o Vario quando novo a primeira vez que vc for abrir mesmo com a ferramenta vai exigir força . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 14 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2015 Se vai fazer o upgrade de cafeteira, faça o do moinho também, se tiver condições! Esse anúncio do Alex é uma boa oportunidade pois, além do preço, vem com diversos acessórios interessantes e a garantia. E você pode usar o Breville como segundo moinho ou vendê-lo e abater parte do "prejuízo"! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas