Ir para conteúdo

Upgrade para meu Breville BCG450XL


fabreder

Postagens recomendadas

Olá pessoal,

 

Tenho um Breville BCG450XL que comprei novo já um tempinho, e ele tem me servido bem.

Fiz uma pequena modificação nele quando comprei e consigo moer beeem fino;

Na minha exEvolution eu conseguia ... como se fala? bloquear? ... com facilidade!

 

Porém, tenho pensado em substituí-lo por algum melhor.

Sei lá! Deve ser algo neste fórum que agente vai lendo, lendo...

...e quando vê, já quer sair comprando rsss

 

Pergunto então, a quem já teve experiência com esse moedor e experimentou outro melhor, se vale a pena fazer essa troca.

Neste caso, qual seria uma boa opção?

Obs: vi o anúncio do Alexandre, mas achei caro! Sentirei muita diferença nesta troca?

 

Não entendo quase nada de moedores!!

 

Obrigado,

Fábio

post-379-0-33409000-1421174233_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, o anúncio do Alexandre não achei caro não. Só o vario novo custa mais de 2500, e ainda vem com vários acessórios opcionais. Se eu estivesse capitalizado agora com certeza já estaria negociando com ele.

 

Mais um com a síndrome ruiva :P

 

Não conheço teu moinho mas o vario é o top da baratza, procura aqui no fórum o tópico dele que o pessoal gosta bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alvaro, cê é das Minas tamém sô?

Estudei em Viçosa de 92 a 97  e nunca mais voltei rssss

Às vezes dá uma nostalgia hehe

 

Se resolver vender eu entro em contato.

É um excelente moedor e nunca deu qualquer problema.

Por isso fico reticente em pegar um mais caro.

Não sei se vai valer realmente o investimento.

 

Daniel, o que é essa síndrome ruiva? Fiquei curioso hehe

Sobre o preço, achei caro pois não estou acostumado com esses valores;

Talvez esteja mesmo num preço justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A síndrome ruiva foi difundida no fórum pelo fogo ruivo (não sei se ele ainda participa do fórum), é essa vontade incontrolável de comprar tudo que vemos por aqui... [emoji14]

 

Eu mesmo depois que entrei no forum comprei moinho, aeropress, maquina nova, v60, buono, sorveteira...

 

Como você classifica o café que o teu moinho te proporciona? Se ele te atende bem não vejo motivo para fazer a troca.

Pense se vale mesmo a pena mesmo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente esse o objetivo deste tópico Daniel;

Não tenho referência pra saber se vale a pena.

Posso gostar do café que ele me proporciona, mas talvez a troca me daria um salto de qualidade que desconheço.

O ideal seria encontrar alguém que já fez esse caminho e pudesse compartilhar suas constatações.

Talvez apareça alguém! rsss

 

PS: imaginei que teria algo com o tal Fogo Ruivo mesmo rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, achei o anuncio do Alexandre bem razoável. Ele vem com o tool para tirar o mó superior que custa um bom dinheiro também. 

 

Usei a Evolution com o Vario uns dois anos e tenho certeza que vc vai sentir muita diferença na qualidade dos cafés. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny,

 

Tenho que tirar a Evolution da lista de equipamentos pois ela foi vendida para o Pedro Axelrud;

Estou negociando a Twin do Lisca e acho que vai dar certo!

 

Essa ferramenta para retirar a mó superior é essencial?

Qual o valor dela? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve sair na faixa de 100 reais. Não é essencial, mas facilita a limpeza do Vario. Eu tenho o meu Vario agora 5 anos e foi uma ótima aquisição. Só posso recomendar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tirar a mó superior também manualmente, mas precisa de força nos dedos ... Que o Miyamoto aparentemente não tem ... Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, me fala uma coisa. Os Varios novos já vem com essa ferramenta ou não? O meu veio sem essa ferramenta na época, e sem a ferramenta de calibração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não saberia dizer Burny..

 

O meu é MK também e parece que modelo antigo, já que não possui as graduações.

 

O meu veio com a ferramenta para retirar a mó superior, mas não veio com a ferramenta de calibração.

 

Pelo fato de ser usado, pode ser que o antigo dono tenha comprado a ferramenta a parte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os baratza vem com a ferramenta de retirar o suporte da mó superior e a chave para recalibrar o moedor e no manual consta como retirar a mó superior e recalibrar.

 

Os mahlkonig não vem com as ferramentas e no manual eles não falam da existencia de ferramentas e dizem para rodar a parte superior para retirar a mó , mas não dizem com o que , eu fico imaginando a força necessaria para retirar a mó superior pela primeira vez em um Vario novo com os dedos , aja sofrimento , eu acho que esses manuais da Mahlkonig foram escritos na DDR   :lol:  :lol:

 

O Mahlkonig tambem não fala em recalibrar ou mostra o orificio perto da saida do café , eles nem citam a existencia dessa possibilidade.

 

Resumindo os engenheiros da Mahlkonig não querem que vc mexa no moedor , se quiser limpar use Grindz , qualquer outra coisa leve numa autorizada , eu acredito que para eles todo dono de  moedor é um Miyamoto em potencial  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabreder eu tenho esse breville até hoje e o utilizo mais para coados. Na época também tinha feito essa modificação para afinar mais a moagem, o meu para determinados cafés de torras claras ele não conseguia moer com a granulometria suficientemente fina para uma máquina com filtros despressurizado que também era uma Breville e a tenho até hoje guardada. Saí dele e fui direto para o Vario e em relação a qualidade a diferença é grande principalmente para espressos, mas essa dupla de moedor e máquina breville me trouxe bastante satisfação, é que neste hobby sempre estamos a procura de melhorar  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Roger, bom dia!

 

De fato o Breville é um bom moedor, mas acredito que não sejam todos iguais no sentido de entregar o mesmo resultado;

O meu, independente da torra, consegue um bom resultado para expresso!

De qualquer forma, agradeço seu depoimento pois é justamente isso que procuro neste tópico.

 

Forte abraço,

Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse o procedimento , mas se vc reparar ele já estava desapertado e ele erradamente apertou e depois desapertou , o Vario quando novo a primeira vez que vc for abrir mesmo com a ferramenta vai exigir força .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai fazer o upgrade de cafeteira, faça o do moinho também, se tiver condições! Esse anúncio do Alex é uma boa oportunidade pois, além do preço, vem com diversos acessórios interessantes e a garantia. E você pode usar o Breville como segundo moinho ou vendê-lo e abater parte do "prejuízo"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...