Beto Origens Postado 19 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Olá amigos do clube! Vou anunciar aqui pois pode interessar a alguém. Se trata dessa Poemia que comprei no Submarino, e enquanto esperava ela chegar surgiu a oportunidade de comprar a Gaggia Evolution. Comprei a Gaggia, e a Poemia do jeito que chegou aqui em casa ficou. Fechada. Só tirei o lacre da caixa para guardar a nota fiscal dentro, não tirei nem a máquina da caixa pra olhar. Peguei numa promoção, e ainda paguei a vista no boleto, o que fez com a máquina ficasse pra mim por 307,00. Estou vendendo por 300,00. Se a pessoa for de SP envio com frete grátis. A máquina é 110v e a garantia do fabricante vai até Dezembro/ 2015. Informações Técnicas Marca : SaecoTipo de produto : cafeteira expressoCapacidade de xícaras/água (em litros) : 2 xícaras de cada vezMaterial/Composição : A cafeteira Espresso manual Saeco conta com materiais resistentes de alta qualidade. Materiais e acabamento: ABSOpções de temperatura : 1 opçãoBandeja coletora de resíduos removível : SimTorneiras : SimCor : PretoAlimentação : Energia ElétricaConsumo (Kw/h): 0,10 kw/h Voltagem: 110VConteúdo da embalagem : 1 cafeteira HD8323; manual e garantiaDimensões aproximadas do produto - cm (AxLxP) : 20x26,5x29,7cmPeso aproximado do produto - Kg : 4,1kgGarantia do fornecedor :12 MesesModelo : Poemia BlackReferência do modelo : HD8323/41 e HD8323/43 MÁQUINA VENDIDA! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Beto, complementa com a voltagem e até quando vai a garantia. Boa venda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 19 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Feito! Obrigado Anita. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 19 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Você deu bobeira e podia ter pedido para devolver dentro dos 7 dias; Sei que comprou a Evolution e estava na dúvida de qual ficar; Porém, você poderia ter deixado para cancelar no sétimo dia e aguardar a coleta, que geralmente demora bastante; Se, de tudo, resolvesse ficar, bastava não devolver!! De qualquer forma, esta é uma ótima oportunidade para quem se interessa pelo modelo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 19 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Pois é amigo. Mas a questão é naquelas semanas eu estava com dúvidas sobre a Gaggia estar com problemas. Estava esperando coisas chegarem pra fazer uns testes e caso realmente estivesse com problemas e se esse fosse complicado pra mim ia passar a gaggia e ficar com a poemia que já atenderia bem as minhas pretensões de um iniciante rs. Sem falar também que eu estava pensando seriamente em ficar com as duas, pois direto estou levando minhas tralhas pra fazer café na casa de amigos...então levaria a poemia pros lugares e a gaggia ficaria em casa...mas pensei bem, vou usar a gaggia até ganhar uma experiência legal e depois vendo pra pegar uma intermediária... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 4 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Cafeteira vendida para o meu cunhado! rs. Obrigado pela oportunidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Aê, Beto... Corrompendo todo mundo para o vício da cafeína! Se mudar de "Vendo" pra [VENDIDO] no cabeçalho do tópico, algum moderador fecha pra você. Carpe Coffeam! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Salve Febreder. Você considera a sugestão dada como uma ação correta e honesta? Não me parece que a seja. Há aqui no CdC um tópico sobre o serviço prestado por e-commerce no Brasil. Muitos reclamam. Mas e a atitude do e-consumidores? Situações como a que descrevestes em nada contribuem para a evolução do comércio eletrônico. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Alex, de tudo concordo com você, mas é uma atitude legal e amparada pelo código de defesa do consumidor. Já a ética é pessoal né? Hehe. Eu não concordo e não o faria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Salve Alvaro. Tens razão quanto a previsão legal contida no Código de Defesa do Consumidor. Considera-se justo direito, pressupondo-se que será usado por pessoa idônea e em situação adequada à defesa do consumidor desistente. Entretanto, tal prática, como descrita, é também prevista no Código Penal como Fraude. E por certo, a ética será fator determinante entre agir ou não de tal forma. Além do fator econômico, pois gerará aumento de custos operacionais e tais custos comporão o preço de venda dos produtos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Oi Alexandre, Entendo seu ponto de vista, mas onde exatamente estaria o problema? >> Pedir o cancelamento; pedir apenas no 7º dia; ou desistir do cancelamento? (Confesso que nunca desisti de um cancelamento e não sei se seria possível legalmente). Uma vez que a questão legal não está em discussão, na minha opinião, uma vez que ele não comprou já pensando na possibilidade do cancelamento, hipótese que só surgiu posteriormente, não vejo como antiético se ele assim procedesse. Inclusive, o Art. 49 do CDC fala em "prazo de reflexão", referindo-se aos sete dias, não fazendo menção a qualquer condicionamento ao direito. Por outro lado, entendo que as pequenas empresas são mais prejudicadas nesse quesito frente às grandes, que possuem a estrutura e capacidade de giro necessários. A questão levantada sobre uma possível fraude não se aplica aqui, já que não existe a "vantagem ilícita", que é necessária à tipificação do crime. De qualquer forma, lamento se infringi alguma regra do fórum; Se assim o fiz, foi por ignorância! Abraços, Fábio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 5 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Alexandre eu tenho certeza que não foi a intenção do fabreder o pensamento no sentido " jeitinho brasileiro", e sim uma forma de tentar me amparar do jeito que menos me prejudicaria no meu papel de consumidor. Contudo não posso deixar de exaltar a sua observação, tanto como pessoa (caráter), como proprietário de e-commerce, pois assim como você também possuo loja virtual, e inclusive sobrevivo do e-commerce. Quando você cita os e-consumidores me vem a cabeça os problemas que tenho que enfrentar diariamente. É comprador que recebe o produto e cancela o pagamento na operadora do cartão, ou mesmo diz que não recebeu abrindo reclamações, mesmo o código de rastreio informando a entrega. Outros estragam o produto e querem outro novo ou dinheiro de volta. Outros ainda fazem o depósito no caixa eletrônico de um envelope vazio, liga pra você e diz que já depositou e pra pelo amor de Deus, enviar o produto hoje mesmo pra que ele possa usa-lo numa festa depois de amanhã. Enfim, sua observação me deixa feliz uma vez que pessoas ainda estão ai mesmo virtualmente velando por um e-commerce mais íntegro e ético. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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