Ir para conteúdo

Ajuda na escolha!

Postagens recomendadas

Boas galerinha do CdC!

Eu consegui vender minha antiga cafeteira (Oster Primalatte) e agora pretendo adquirir algo que me dê maiores resultados.

Estou negociando uma Gaggia Color usada por R$500,00 e pretendo pegar um Hario Mini (Minhas importações não estão dando muito certo, então um porlex viria apenas no meio do ano hehe).

A minha dúvida é simples, mas acho que pertinente: Qual a limitação que esse set poderia me oferecer? É muito difícil achar uma Gaggia no Brasil, e pelo que vejo, elas tem boa qualidade. Mas é uma máquina usada, e me falaram de limitações quanto à temperatura. Quando eu gastaria para instalar um PID?

Eu sei que muito dessas questões tem no fórum, e acreditem, eu já pesquisei muito e infelizmente não achei tanta informação sobre ela e suas primas (a Dose e Perfect Crema se não me falha a memória).

Seria melhor eu investir direto numa Evolution ou uma Classic? (que são um pouco mais caras) Ou essa máquina já vai me oferecer bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que a diferença da Color pra Nemox Fenice é gritante? Gritante ao ponto de compensar gastar o dobro nela?
E você como proprietário de um, sabe se o Hario aguenta o tranco de um filtro despressurizado sem pedir arrego?

PS: 9999 posts seus o////

Link para o comentário

Alvaro,

Antes de concluir minha negociação com o Lisca, comprando a Twin dele, cheguei a entrar em contato com o autor do anúncio abaixo:

http://sp.bomnegocio.com/regiao-de-sao-jose-do-rio-preto/eletrodomesticos/maquina-de-cafe-expresso-gaggia-baby-novissima-57264414?xtmc=gaggia+baby&xtnp=1&xtcr=1

Ele chegou a aceitar minha proposta de R$ 800,00; mas eu disse que precisava de ver fotos e de que a venda deveria ocorrer pelo Mercado Livre;

Por fim, eu iria ainda pedir para ele um vídeo demonstrando o funcionamento dela.

Ele me retornou duas vezes, e disse que iria mandar fotos e que pesquisaria sobre Pagseguro;

Depois disso não retornou e eu acabei fechando com o Lisca.

Então PODE ser uma possibilidade;

Mas muita calma nessa hora, e sugiro comprar apenas estando muito bem amparado e o mais seguro possível;

Abraços,

Fábio.

Link para o comentário

Eu mandei mensagem para o Igor, estarei viajando para Curitiba em fevereiro, mas ele não me respondeu infelizmente, gostaria de saber mais sobre a Fenice. Infelizmente o PF de 57mm dela tá me incomodando :(

Link para o comentário

Alvaro, Fenice tem um tópico gigantesco. Os proprietários já exploraram bastante a máquina e o assunto, sugiro começar estudando por ali.

Da mesma forma Hario mini tem tópico, onde os donos apontam prós e contras.

Boa pesquisa e bons cafés.

Link para o comentário