Guest Anita Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Então variam os dias da torra. Acid base equivale mesmo ao Velvet Touch (perguntei e responderam que estamos afiados). Mesmo processo, safra diferente. Mariano me explicou que o Guaranóia desenvolveu este perfil por causa da falta de água, o que permitiu à Fazenda acompanhar bem de perto os estágios da fermentação. Só conseguirão repetir este perfil na próxima falta de água, mas que todos torcemos para que demore muito a acontecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Gostei bastante de 75% brasileiro e 25% colombiano no espresso (dica do panfletinho). Não sou fã de acidez, mas ficou ótimo. Ainda não tomei nenhum deles puro. José Cal: tu está falando daquelas latinhas com 50g ? Acho essa quantidade uma piada, sempre uso 18g, se erro no moinho, lá se vai quase metade da latinha.'hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 da Raposeiras? Não lembro se são essas latas. Devem ser. Tinha uns 3 kits diferentes, mas era tudo coisa boba, tipo "café de supermercado e café especial". Ou seja, você levava um Pilão e um especial, pagando preço de especial, claro. A primeira vez que li, achei que era uma coisa que ela servia na loja dela. Aí até faz sentido, mas pra levar pra casa achei meio nada a ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Se o Acid Base é o primo do Velvet, acho que vou comprar dele separado.. [emoji14] 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Gui, mesmo processo, outra safra. Ou seja, fica bonito na AP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Issaê.. AP só não tá com saudade porque ainda tem dos alaskadinhos por aqui.. [emoji1] [emoji106] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Hoje não deu tempo de provar, os meus chegaram também. Queria ter 3 V60 01 pra fazer degustação comparada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Eu tenho. \o/ Boa ideia começar por aí... E adiantando: a promoção #2 2015 será de um kit deste. Dois na verdade. Semana que vem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 chata Legal! Mais um parceirinho de sorteios Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Marcinha nem precisa participar né? Já tá cheia de coisitas novinhas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Mas ela precisa de (mais) café para usar nos novos gadgets... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Isso isso isso! E de 3 V60 01 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Me chamou de chata, mas tô aqui te defendendo. Nós vamos amanhã ao Aroma de Arte. Vamos extrair os 3 cafés individualmente e depois blendando usando os V60 deles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Brinks Então, a princípio achei que fosse Aroma Café e me empolguei que era aqui pertinho... mas aí percebi que era láaaaa na ZN e desencanei! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Quase vizinho do casal. Mesma rua. E não é lá longe na zn. É aqui. Você é que mora aíiiiiiiiiiiiiiiiiiiii longe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Percebi! rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Provei o guaranóia hoje fiz 2 espressos com ele , o aroma do grão realmente é muito bom , café de extração facil , fez um espresso duplo , com crema espessa e densa , o sabor é diferente , não senti acidez , é doce tem grande adstringência e retrogosto , meu paladar ainda não esta 100% (acho que nunca esteve ) mas é gostoso e diferente . Duplo guaranóia , 18g , 25seg e 45% Depois fiz um single com o Acid Base , PF naked filtro LM , 9g , 25seg e 44% , filmei com o Celular , não ficou grandes coisas , meu tamper de 41 mm aparentemente sumiu , usei o de 58 mm mesmo , mas o importante é que ele é beeeeeeem parecido com o Velvet Touch Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Velvet! Velvet! Huhuhuhu!! Já vou estocar uns pacotinhos pro próximo ano! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Extração do encorpator , 18g , 92ºC , 9.3 bar , 23 seg. , 48% Doce , pouca acidez muito gostoso , e muuuita crema , todos são de extração bem facil , torra bem homogênea , usei o mesmo ponto do Forté (3J) para os tres microlotes . Na minha humilde opinião para quem não quer brincar de fazer blend , eu acho que provar o guaranóia vale a pena , é muito diferente e tem um aroma fantástico , antes de preparar o espresso deixei a embalagem de guaranóia aberta na cozinha e espalhei alguns grãos na mesa para observar a torra , o aroma se espalhou pela casa toda , isso antes de moer. O acid base , lembra o velvet touch que foi vendido ano passado , tambem merece ser provado . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Nós coamos os 3 hoje separados (eu, a Adri e o Valmor). Não blendamos, não deu tempo, já tínhamos tomado uns 2 expressos. Preferências neles purinhos giraram mais em torno do Guaranóia e do Encorpator. Eu particularmente gosto bastante do Acid base, pois ele é a safra atual do Velvet Touch (que sempre fica lindo na ap). O natural é sempre meu preferido. Depois brincar de fazer blends. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 encorpator parece cunhado pelo autor de rebolation. Eu acho que vou ter que esperar algum vizinho comprar esses. Tô com tanto café aqui em casa que não tenho mais como comprar mais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Cal: vai que você ganha na promoção... Daí a gente sorteia de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Promoção ? Que promoção é essa ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Que promoção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Lá vou eu perder de novo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Gui: você fará o sorteio desta vez. Nem concorrer vai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Me inclua fora desta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Nada. Rus já decidiu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Nananinanão.. E enquanto isto, Acid Base encomendado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Tomando o Guaranóia feito na FP. Café muito louco! No início tem aquele gosto exótico de sei lá, estragado, mas um estragado bom! Além do aroma e fundo de garganta de guaraná (não antarctica, o de verdade!). Com ele mais frio achei que o exótico/estragado diminuiu e ficou mais doce, ainda com guaraná no fundo de garganta e retrogosto adocicado bem bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas