Ir para conteúdo

Fazendo seu proprio blend em casa


Postagens recomendadas

Então variam os dias da torra.

 

Acid base equivale mesmo ao Velvet Touch (perguntei e responderam que estamos afiados). Mesmo processo, safra diferente.

 

Mariano me explicou que o Guaranóia desenvolveu este perfil por causa da falta de água, o que permitiu à Fazenda acompanhar bem de perto os estágios da fermentação. Só conseguirão repetir este perfil na próxima falta de água, mas que todos torcemos para que demore muito a acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante de 75% brasileiro e 25% colombiano no espresso (dica do panfletinho). Não sou fã de acidez, mas ficou ótimo. Ainda não tomei nenhum deles puro.

 

José Cal: tu está falando daquelas latinhas com 50g ? Acho essa quantidade uma piada, sempre uso 18g, se erro no moinho, lá se vai quase metade da latinha.'hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da Raposeiras? Não lembro se são essas latas. Devem ser. Tinha uns 3 kits diferentes, mas era tudo coisa boba, tipo "café de supermercado e café especial". Ou seja, você levava um Pilão e um especial, pagando preço de especial, claro. A primeira vez que li, achei que era uma coisa que ela servia na loja dela. Aí até faz sentido, mas pra levar pra casa achei meio nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me chamou de chata, mas tô aqui te defendendo.  :lol:  :lol:  :lol:

 

Nós vamos amanhã ao Aroma de Arte. Vamos extrair os 3 cafés individualmente e depois blendando usando os V60 deles.  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brinks :)

 

Então, a princípio achei que fosse Aroma Café e me empolguei que era aqui pertinho... mas aí percebi que era láaaaa na ZN e desencanei! :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provei o guaranóia hoje fiz 2 espressos com ele , o aroma do grão realmente é muito bom , café de extração facil , fez um espresso duplo , com crema espessa e densa , o sabor é diferente :) , não senti acidez , é doce tem grande adstringência e retrogosto , meu paladar ainda não esta 100% (acho que nunca esteve :lol: ) mas é gostoso e diferente .

 

Duplo guaranóia , 18g , 25seg e 45%

 

16437375725_66d0fb8d5d.jpg

Depois fiz um single com o Acid Base , PF naked filtro LM , 9g , 25seg e 44% , filmei com o Celular , não ficou grandes coisas , meu tamper de 41 mm aparentemente sumiu , usei o de 58 mm mesmo , mas o importante é que ele é beeeeeeem parecido com o Velvet Touch :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extração do encorpator , 18g , 92ºC , 9.3 bar , 23 seg. , 48%

 

 

Doce , pouca acidez muito gostoso , e muuuita crema , todos são de extração bem facil , torra bem homogênea , usei o mesmo ponto do Forté (3J) para os tres microlotes .

 

Na minha humilde opinião para quem não quer brincar de fazer blend , eu acho que provar o guaranóia vale a pena , é muito diferente e tem um aroma fantástico , antes de preparar o espresso deixei a embalagem de guaranóia aberta na cozinha e espalhei alguns grãos na mesa para observar a torra , o aroma se espalhou pela casa toda , isso antes de moer.

O acid base , lembra o velvet touch que foi vendido ano passado , tambem merece ser provado .

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós coamos os 3 hoje separados (eu, a Adri e o Valmor). Não blendamos, não deu tempo, já tínhamos tomado uns 2 expressos.

 

Preferências neles purinhos giraram mais em torno do Guaranóia e do Encorpator. Eu particularmente gosto bastante do Acid base, pois ele é a safra atual do Velvet Touch (que sempre fica lindo na ap).

 

O natural é sempre meu preferido.

 

Depois brincar de fazer blends.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encorpator parece cunhado pelo autor de rebolation.

Eu acho que vou ter que esperar algum vizinho comprar esses. Tô com tanto café aqui em casa que não tenho mais como comprar mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando o Guaranóia feito na FP.

Café muito louco!

No início tem aquele gosto exótico de sei lá, estragado, mas um estragado bom! Além do aroma e fundo de garganta de guaraná (não antarctica, o de verdade!).

Com ele mais frio achei que o exótico/estragado diminuiu e ficou mais doce, ainda com guaraná no fundo de garganta e retrogosto adocicado bem bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...