Ir para conteúdo

Terroá


Santiago Luz

Postagens recomendadas

  • 9 months later...

Já experimentei quase todos, são realmente muito bons, pena que o frete pra fora da Bahia fique assim tão caro pra você... =/ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também provei aqui em BH achei a torra do microlote um pouco clara demais, mas era a proposta mesmo, apenas gosto pessoal. 
Achei o vento norte pra espresso, melhor, top mesmo! Recomendo. 

Agora... O frete, me quebra mesmo... Também não comprei 1kg por esse motivo. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

é. Se for por Sedex, 1kg sai mais caro do que o quilo que comprei da Squaremile. O frete da Inglaterra pra cá foi uns 40 reais. Não era expresso, mas chegou em 5 dias após postado. Da Terroá, cheguei a esperar 20 dias por um pac uma vez (esse é 28 reais e centavos).

Surreal a comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra espresso não gostei não. O café é excelente mas a torra não sai bem no espresso se você não tiver um K30 ( ou superior ) e uma La Marzocco ( ou superior ). Pelo menos as ultimas torras que eu comprei não gostei. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Terroa deve ter uma das melhores torras do país. Pedi o sítio Canaã e Jairo, ambos ficaram excelentes no V60

Bebi todos os microlotes deles que estavam na SIC: Jairo, Canaã e Calango.O Jairo estava demais, um dos top 3 desse ano. Ja os outros, eu achei a torra muito, muito, mas muito clara. Não me entendam errado, mas aquela torra que eles levaram pra SIC desses dois cafés era muito clara, eu diria no limite na minha opinião. Eu gosto e até torro claro, mas daquele jeito ali não dava. A extração estava totalmente comprometida. Tive que estender muito o tempo de infusão e moer bem mais fino, e mesmo assim considero aquele tipo de torra errada, por não possibilitar uma extraçao adequada e por ter muitas caracteristicas de grao verde (cru). Eu repetiria o Jairo o ano inteiro, mas os outros dois eu não compraria de novo. Pra espresso então descartado...
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Jairo na SIC e estava sensacional!

Ainda tenho dele congelado pra minha alegria.

Agora, pra comprar de novo, o frete fica impeditivo...

É uma pena...

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, não senti gosto de café cru/subdesenvolvido em nenhum deles, mas a torra é bastante clara pra espresso mesmo. Gostei bastante de tirar lungo com eles

 

O Terra vermelha é ótimo no espresso  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...