rbcassani Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-625866438-maquina-de-cafe-expresso-gaggia-baby-twin-semi-nova-retirar-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 3 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Se estiver funcionando, o preço está bacana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Pra quem mora no Rio vale a pena olhar e testar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Acho difícil ela estar "semi nova" ou "100% funcionando" , sem nenhum acessorio , o vendedor respondeu a pergunta sobre o estado dela dizendo que ela esquenta quando liga. Esse vendedor só vende tranqueira velha , Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 visual detonado. Parece que ela conhece de perto o bom e velho bombrio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Uassa.. O cara limpou a carcaça com Bombril?? Mas mesmo assim.. Por este preço, vale a pena olhar. Se os internos estiverem OK, rola de comprar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Quero muito ter uma Gaggia (estou atrapalhado com o revendedor local) mas esta oferta, pelo visual, dá medo... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Do jeito que tá essa Gaggia ela é um paradoxo de consumo: o preço atrai o iniciante mas a máquina só é viável para o comprador experiente que tenha as partes faltantes (ou acesso fácil a elas) e conhecimento para testar todas características, ou capacidade de resolver problemas. E esse comprador experiente é alguém que já tem ou já teve uma máquina parecida e, ou não quer outra igual, ou não quer voltar ao que já ultrapassou. Isso sem falar do visual pós-guerra do alumínio Paradoxal... ou "papel-pega-moscas" para iniciantes! Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Dias Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Estou muito tentado a comprar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Rodrigo, você tá no Rio e tem uma Color... Dá pra levar seu PF com filtro, grãos e o Encore pra testar na hora. Pergunta lá se o cara aceita teste in-loco "contra-retirada" e manda bala! Mas não beba o café extraído antes de dar uma boa limpada, trocar a água da caldeira e talvez até descalcificar (pra higienizar) e fazer o ritual do backflush e limpeza de todas peças removíveis de metal com Cafiza/JoeGlo pra descontaminar. Boa Sorte e Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Dias Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Sim, vou fazer isso. Estou apenas aguardando a resposta do vendedor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Foi você que fez aquela pergunta? Acabei de olhar o texto do anúncio e tá escrito no corpo do anúncio que pode testar quando retirar. Implica em cancelar o negócio se estiver com pau, né? Se está mesmo interessado, considerando o texto do anúncio, acho que poderia comprar, já que o texto deixa essa brecha condicional e sua pergunta não adiciona nenhum argumento imunizador do tipo "se não funcionar, cancelamos na boa, sem prejuízos e damos neutro pros dois lados, certo?". Como está, acho que você poderia dar o lance já... Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Dias Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Pedido fechado! Vou levar tudo pra testar ela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Se vai testar leia o manual da twin e faça uma vaporização em um copo de agua , só extração não vai testar o termobloco se ele estiver queimado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Dias Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Amanhã vou lá buscar ela, espero que dê tudo certo xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Rodrigo, não se esqueça de contar pra gente como ficou o negócio! Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Dias Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Acabei de voltar, sobrevivi xD A maquina está bem usada e tal, mas acho que pelo valor foi jogo... Pelo visto não está com vazamentos ou defeitos, tudo funcionou na hora que testei. Notei foi que a água saiu meio esbranquiçada, mas acredito que uma descalcificação resolva isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Dias Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Ainda não tenho coragem de tomar um café preparado nela, só depois de uma boa limpeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Que boa notícia! Parabéns pela compra! Essa áqua esbranquiçada quer dizer que ficou um bom tempo parada e acumulou cálcio, ou que o cara usava água não filtrada e o cloro reagiu com a caldeira e tá soltando óxido de alumínio. Sugiro que use DEZCAL da Urnex na descalcificação, o produto da Saeco/Gaggia piora o processo de soltar óxido de alumínio. Não sei qual sua prática de limpar máquina, mas é bom pensar que essa pode ter sito tratada de maneira não higiênica e estar bem contaminada. Tem várias dicas no tópico da Gaggia mas, se me permite, vou fazendo meu "resumo": Primeiro sugiro que lave o tanque e faça a descalcificação. Depois de passar uns 2 tanques de água limpa pra enxaguar, faça uma boa série de backflushes com Cafiza/JoeGlo. Depois, quando for limpar as peças removíveis com Cafiza/JoeGlo, lembre de soltar não apenas o "chuveiro", mas também a peça que tem atrás, presa por 2 parafusos Allen. Solte as peças, faça o molho em água fervente com o Cariza/JoeGlo e, depois de remontar, faça outra série de backflushes de enxágue. Mais limpo que isso, só desmontando tudo e limpando peça por peça. A parte do vapor tem um procedimento que é melhor pesquisar ou outra pessoa falar, não tenho uma e nunca fiz. Mas tirar o Panarello completamente para lavar direito e limpar a haste de vaporização por dentro, com uma escovinha no estilo Pallo Wanda, é indispensável. Lembre-se de deixar sem o Panarello na hora de descalcificar. Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Dias Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 Blz, vou fazer isso. Valeu pelas dicas O pannarello é o menor dos problemas, devo trocar pelo da rancilio silvia que coloquei na minha color. Aguém sabe onde posso comprar esses produtos para descalcificação e limpeza no RJ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2015 No Rio não tem nada, compra pela Internet , dezcal e cafiza tem na Libermac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas