Julio Postado 30 Maio 2012 Denunciar Share Postado 30 Maio 2012 Gostei muito do porta filtro estilo V fabricado pela empresa Tiamo de Taiwan que comprei no Orphan Espresso, tão bom quanto o Hario. Veio acompanhado de filtros não lavados, que na minha opinião, transmitem um pouco de sabor para o café, mesmo enxaguando bem. Caso alguém resolva se aventurar, sugiro comprar a embalagem econômica de 100 filtros vendida separadamente. São também não lavados, mas de coloração mais clara, e quando bem enxaguados, não transferem sabor para o café. Julio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 30 Maio 2012 Denunciar Share Postado 30 Maio 2012 Boa opção, então! Faz tempo que quero testar esse porta-filtro bem como o de cestinha, mas deixo de lado pois tem muitas outras coisas pra fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Postado 30 Maio 2012 Autor Denunciar Share Postado 30 Maio 2012 Qual? Por acaso esse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 30 Maio 2012 Denunciar Share Postado 30 Maio 2012 Sim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 31 Maio 2012 Denunciar Share Postado 31 Maio 2012 Pois então, estou pra trazer um porta filtro de ceramica também, mas não dedidi ainda em qual. Vi muito se falar sobre o Hario, mas fiquei na dúvida se ele é melhor, ou se apenas diferente. Vocês que já usaram mais de um tipo, poderiam me ajudar com as opiniões? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 31 Maio 2012 Denunciar Share Postado 31 Maio 2012 Vi muito se falar sobre o Hario, mas fiquei na dúvida se ele é melhor, ou se apenas diferente. Vocês que já usaram mais de um tipo, poderiam me ajudar com as opiniões? ricardo, posso opinar. Eu tenho 5 métodos diferentes de fazer o coado. 1-Hario V-60 Ceramica Tamanho 1 2-Hario V-60 Plástico Tamanho 2 3-Clever Coffee tamanho 4 4-FRIELING COFFEE FILTER (filtro permanente que não usa papel) tamanho 102 5-Melitta 102. Vou resumir um pouco. O Hario é impressionante, e o seu filtro de papel é um dos que mais parece que não deixa gosto.Parece até que está sem filtro. Comprei na Martins café, paguei um pouco mais caro que lá fora mais recebi em 3 dias. O Clever é bem legal, uso ele as vezes com filtro de papel e outras vezes com o frieling, é um prensa francesa no coador. Bem legal tb. O Frieling é fora de série só que deixa um pouco de sedimento. O Melita vc já conhece não é mesmo. Minha opinião final, pelo preço do Tiamo, compre o Hario na Martins. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 31 Maio 2012 Denunciar Share Postado 31 Maio 2012 Só um detalhe... Cerâmica é mais caro, parece legal, é legal, mas tem que aquecer antes. Deixando bem quente, é legal. Não fazendo isso, é ruim. De repente os de plástico são mais práticos e baratos. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Postado 1 Junho 2012 Autor Denunciar Share Postado 1 Junho 2012 O Tiamo de plástico é bem mais barato, US$ 6,50, veja aqui. Salvo engano, o Hario de plástico custa em torno de US$ 8,00 lá fora, ou um pouco menos. Muito salgado os preços da loja Martins Café. Talvez não seja somente especulação, pois é fato que os custos de importação são elevados. No meu caso, gosto de proteger meu minguado orçamento. Julio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 1 Junho 2012 Denunciar Share Postado 1 Junho 2012 Cerâmica é mais caro, parece legal, é legal, mas tem que aquecer antes. Deixando bem quente, é legal. Não fazendo isso, é ruim. De repente os de plástico são mais práticos e baratos. Ceramica é melhor, mas é chato pra aquecer. Os de plástico da Hario são referencia mundial, tanto é que nas demonstrações oficiais da hario, usam os de plástico... Eu tenho os dois,uso diariamente o de porcelana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 1 Junho 2012 Denunciar Share Postado 1 Junho 2012 Muito salgado os preços da loja Martins Café. Talvez não seja somente especulação, pois é fato que os custos de importação são elevados. No meu caso, gosto de proteger meu minguado orçamento. Julio, vc comparou o de plástico da Hario com o de plastico vendido pela Martins? Vc verá que compensa o da Martins... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Postado 1 Junho 2012 Autor Denunciar Share Postado 1 Junho 2012 Se refere ao preço? Não pesquisei, mas confirmo que vi o V60-02 de plástico por mais de 8 doláres. E sei que o de vidro tem o preço parecido com o de cerâmica, pois comprei a um tempo atrás, em torno de US$ 25.00 tamanho 02. Será que o preço em dolár subiu? Olha, eu acho bom ter lojas no Brasil vendendo esses produtos, espero que abram mais. Só discordo de alguns preços praticados. Julio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Junho 2012 Denunciar Share Postado 1 Junho 2012 Olá Julio, tudo bem? Entendo seu ponto de vista e concordo com ele, há coisas que desejo que fora custam 210 e aqui me saem por 350. Revolta mesmo. Mas o que eu acho que o pessoal quer dizer é que se a diferença for pouca (por exemplo uns 30 reais mais caro num moinho manual) acaba compensando, pois você recebe em 4/5 dias, enquanto que se importa pode levar 15, 30, 60 dias... Não há como prever quanto tempo a receita levará. Depende se você tem pressa ou não, se puder esperar vá de paypal e desencane, um dia chega.... Outro argumento é que com a flutuação do dólar o preço final ainda pode variar, enquanto em reais está fechado e pronto. Do Hario, a diferença nem é das piores para o preço em real. Ainda acho mais grave o Joe Glo, por exemplo, que me disseram que custa fora uns 12 dólares e aqui chega a 95 reais. É neste sentido que o pessoal fala que comprar aqui pode compensar. Tudo depende da tua pressa. Um abraço Ana Maria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas