Tarcisio Pereira Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Saluete senes! Hoje, durante minhas peregrinações virtuais, me deparei com um Hario V60 de cobre. Até aonde sei, o melhor material para esse suporte seria um material que retém bem o calor, não deixando esfriar durante a extração. Mas o cobre é usado para fazer dissipadores de calor. Há algum cenário que esse de cobre teria um desempenho superior? Não vejo o porquê. Valete! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Isso Tarcisio, o ideal seria um material isolante e não condutor como o cobre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 5 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Mas que coisa estranha cara. Chegamos ao ponto onde a beleza está tomando o lugar do funcional rsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 5 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Chegamos não, já passamos faz tempo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Eu tenho um destes. São chamados de vintage. São de metal com uma pintura por cima. Não sei se este de cobre é diferente. Imagino que não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 5 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Ana, a capacidade dele resfriar rapidamente não influencia na qualidade? Ou essa pintura é uma espécie de tratamento para não esfriar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Resfriar rapidamente é meio polêmico. Do que eu li, os de metal seriam usados em cafeteria pois aqueceriam (trocariam calor melhor) com o café quente. No uso doméstico se usaria mais o de cerâmica, que pode ser aquecido e manteria o calor. Mas há quem defenda que na prática isso seria irrisório, muito pouco significativo. Talvez isso mude se você morar em um dos pólos. Eu não percebo muita diferença. Uso pouco o vintage. Mas ele é bem bacana e destaca da base. O de cobre, que não sei se é cobre mesmo, tem outro modelo de base e alça. Você está mostrando um modelo no post 1 e outro, o vintage, na outra foto. O meu é deste segundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 na cafeteria Kiri em Bogotá eles vendiam. Acho que é cobre mesmo. É comum copo de cobre, por exemplo. Eu nunca me animei a comprar de outros materiais porque acho pouco provável que faça alguma diferença. Já paguei bem mais do que um Melitta pelo meu Hario de plástico. Está de bom tamanho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Cal sempre sensato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rosi Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Muito bonita a de cobre,o que não me agrada nela é o valor,cinco vezes a mais que o de plástico,a vantagem ao meu ver fica por conta da durabilidade ...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cíntia Postado 5 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2015 Acho o de cobre um charme, mas, não sinto tanta diferença. Se bem que nunca usei ele em dias muito frios! Quem sabe alguém do Sul poderia fazer o teste no auge do inverno e nos contar?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Sinceramente, também não compraria. mas deve ter boa condutividade elétrica. (Não quis perder a piada). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Tô lerdo nas piadas... Pensei nisso, quando chego no final do tópico, o ZA já fez a mesma! Outro dia foi a Márcia e o espeto de torrar café... Tô precisando aumentar a dose de cafeína! Achei muito bonito o de cobre! Visual "steampunk"... e o Vintage da Ana me fez lembrar do Metrópolis do Fritz Lang. Muito legal! Carpe Coffeam! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Se devidamente aquecido, duvido que tenha grande influência no resultado. Isto porque entre a água e o portafiltro metálico tem ar, papel poroso e o café em pó (mau condutor) aderido nele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 17 Março 2015 Denunciar Share Postado 17 Março 2015 Se não melhora o café? Para que quero? Para ficar olhando e bonito pacas, mas quando sair o verniz ferrou, quem vai esfregar ? Que doideira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Março 2015 Denunciar Share Postado 17 Março 2015 água em copo de cobre fica com um gosto forte de cobre. Nunca tomei café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas