Valmor Postado 3 Maio 2016 Autor Denunciar Share Postado 3 Maio 2016 Catuai Vermelho Safra 2016 chegando .... 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 29 Maio 2016 Autor Denunciar Share Postado 29 Maio 2016 Tempo de Colheita ..... https://www.instagram.com/cafecampomistico/ https://www.instagram.com/p/BFU72pyOlko/ 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 30 Maio 2016 Denunciar Share Postado 30 Maio 2016 Que beleza!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Maio 2016 Denunciar Share Postado 30 Maio 2016 E aí já tem alguma previsão de quando o mundo novo sai ? Daqui a pouco vc vai ter que mudar o nome para "Torrefação Bravo Debut" 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Maio 2016 Denunciar Share Postado 30 Maio 2016 Hãããããããããã ? Esta saindo ...... 1 por vez, dia 15/06 os MINI´s estão prontos, dai vou para o DEBUT, vou testar mais um alteraçaão antes de produzir. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Junho 2016 Denunciar Share Postado 17 Junho 2016 Opa. No aguardo do meu mini ruivo. Pra moer o Campo Místico. E acompanhar uma fatia de pão au levain. Com manteiga caseira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Junho 2016 Denunciar Share Postado 17 Junho 2016 Xiiii sugiro enfiar esse pão e a manteiga no freezer , tô achando que o Valmor está colhendo esse café com pinça e o Gil fez sociedade com o Rubinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 18 Junho 2016 Autor Denunciar Share Postado 18 Junho 2016 Caros amigos ! a nossa previsão era estarmos da metade para o fim da colheita , entretanto o Grande Arquiteto decidiu enviar chuva e frio ..atrasando os trabalhos no campo ... como diz nosso amigo Cal " a vida como ela é " ...kkk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 18 Junho 2016 Denunciar Share Postado 18 Junho 2016 No FB todo mundo achando linda a paisagem de Bueno Brandão com a geada e o frio... e eu pensando com meus botões: Meu Deus! espero que tudo isso não prejudique a safra dos meus amigos Místicos! Espero que seja só um atraso, que no mais esteja tudo bem. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hélio Nascimento Postado 18 Junho 2016 Denunciar Share Postado 18 Junho 2016 @Valmor... O Grande Arquiteto, senti um viés gnóstico maçônico no comentário. Gostei muito das fotos das plantações de café e das Cerejas. Espero ter a oportunidade de um dia visitar algumas dessas plantações e acompanhar o processo de colheita e beneficiamento do grão. Parabéns pelo trabalho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 18 Junho 2016 Autor Denunciar Share Postado 18 Junho 2016 Caros @Lisboa @Helio com a natureza não se briga , se alia ! Lisboa , sul de MG todo foi afetado com as chuvas . Geada no nosso caso , cafeicultura de montanha , não atinge... Helio , obrigado e sera um prazer recebe lo. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 18 Junho 2016 Denunciar Share Postado 18 Junho 2016 Que bom, Valmor! Esperando ansioso!!! Também pretendo ir até aí, inclusive com a família. Pra filhota de 10 anos o passeio é adequado ou é muito puxado? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Podem levar as crianças. Tem pra todas as idades. Mesma idade da Camila mística. O casal faz um dia de campo excelente, com os quitutes mineiros, conhecer a plantação, colher café na montanha, mexer terreiro, fazer escolha... Sério agora. Vale MUITO a pena. E na região, se sobrar tempo, visitar a fábrica de queijos padrão francês. Além do moinho com mós de pedra movido por roda d'água e que mói milho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 19 Junho 2016 Autor Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 @Márcio Martignoni , Obrigado pelo interesse ! Tranquilo com crianças , apesar das montanhas , vamos de veiculo 4x4. Haverão visitas guiadas em Julho em parceria com a agencia de turismo de Bueno Brandão. vamos atualizando por aqui e pelo Facebook. Abs Valmor 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Legal, Anita!!! Vou com certeza. Valmor, se vc puder avisar com alguma antecedência, agradeço! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Ainda tem eu e o Igor em julho assando pão de levain no forno de pizza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Fechado!!!! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Se o forno for de pizza eu asso uma pizza mesmo! Já estou esperando esta visita do CdC deste abril! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hélio Nascimento Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 @ValmorPode reservar uma vaga pra mim também. Assim que tiveres consolidado a programação e disponibilidade me comunique por gentileza. @MárcioEspero que nos encontremos por lá. Será uma satisfação encontrar pessoalmente mais um membro honorável do CdC. Abraço. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Opa. Vai ter pão E pizza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 19 Junho 2016 Autor Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 ok. vamos agendar em julho e aviso com antecedência . Nas ferias tem uma procura mais intensa pelos turistas mas podemos agendar uma visita especifica pro pessoal do CdC , mais completa , visto q ja temos um conhecimento mais avançado sobre cafés. As visitas guiadas são programadas aos sábados , iniciando com um cafe da manha da roça por volta das 9:00hs da manha. Visitação aos cafezais de montanha , Terreiro concreto e Suspenso , explicação sobre os métodos e técnicas adotadas . Se a mãe natureza permitir e alguém se habilitar podemos fazer uma "mini colheita" , "mini beneficiamento" e torra do cafe no próprio dia. Provas e analise de cafés. Lembrando , que a regiao ( assim como quase 80% das propriedades de cafe do Brasil ) é de Agricultura FAMILIAR . Não esperem encontar enormes e sofisticados equipamentos , a colheita é semi mecanizada e muita coisa ainda feita artesanalmente mas sempre sob a supervisão e cuidado do proprietário. A cidade de Bueno Brandao ( sou suspeito pra falar ... ) é muito aconchegante com ótimas pousadas e restaurantes de comida caseira de qualidade e preços justos. É conhecida como a "Cidade das Cachoeiras" , mas nessa época , cachoeira só pra foto mesmo ... Quem puder passar o fim de semana na cidade , certamente vai curtir muito . Fica a 160Km de Sao Paulo , pela Rodovia Fernão Dias. Trecho todo asfaltado , excluindo 1 km de terra ( em bom estado ) da estrada até nosso sitio. Abriremos um tópico especifico assim que tivermos uma data . Será um grande prazer , alem de super divertido , te-los conosco em Bueno Brandão no Cafe Campo Mistico. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Beleza, Valmor. Ficamos aguardando e vou estudando a melhor forma de ir pra nós aqui do Rio. Alguma sugestão? Hélio, podemos marcar aqui um café, de repente no Curto Café no Centro. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hélio Nascimento Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 @ValmorGostei muito da ideia do contato com a colheita e beneficiamento dos grãos, será uma experiência impar desfrutar e contemplar o processo de colheita dos grãos, ademais, gostaria de agradecer a oportunidade de conhecer uma agricultura familiar que ao meu ver possui um toque especial humanístico a produção. Se for o caso, passarei o fim de semana sim. Mas terei que estudar a logística pro Rio de Janeiro e conciliação com meu trabalho, mas creio que ficarei o fim de semana sim. Na ida, provavelmente sairei daqui na Sexta e me acomodarei pela cidade pra estar de pé no sábado pela manhã. Estou no aguardo de maiores informações. Obrigado. @Márcio Fechado. Só marcar o dia e a hora. Porventura, podemos animar mais pessoas da CdC pra fazermos um encontro por lá e batermos um bom papo. Estava até conversando com o Murilo esses dias pra nos encontrarmos pro lado de Recife qualquer dia desses, ele me falou que o pessoal do CdC de lá se encontram periodicamente também. O lado negativo da Curto são os horários, não funcionam aos sábados e encerram as atividades as 17h, mas, pra mim fica de boa na Sexta a tarde. Abração man! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 19 Junho 2016 Autor Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 ok do Rio de Janeiro , de carro , são aproximadamente 450Km via Lorena - Pouso Alegre - Ouro Fino - Bueno Brandao. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 20 Junho 2016 Denunciar Share Postado 20 Junho 2016 Valmor, quase fico fora desta de novo... cria um tópico, sim, pra facilitar a divulgação aqui no fórum. Eu preciso saber com certa antecedência pra programar com a patroa, se der, com certeza vou. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 20 Junho 2016 Denunciar Share Postado 20 Junho 2016 Só poderei ir 16/07 ou 30/07, sendo 30 a melhor data... (sem querer forçar a barra, Valmor [emoji16] ). Com essa Olimpíada aqui no Rio, as férias da pequenina foram pra agosto... Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 20 Junho 2016 Denunciar Share Postado 20 Junho 2016 Opa! pensei que estava no tópico dos encontros em Sampa.... apaguei o que havia escrito. Mas... dia 9/07 tenho compromisso em Campinas e dia 16/07 já tenho compromisso em Sampa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 21 Junho 2016 Denunciar Share Postado 21 Junho 2016 Hum, estava atrás de um programa desses. Passo muito tempo lendo o forum, mas sempre tem tópico que nem sabia que existia (como aquele programa humorístico diz, "inédito para quem nunca viu"). Valmor, caso a ideia vingue, me dá um alô com todos detalhes! Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 21 Junho 2016 Autor Denunciar Share Postado 21 Junho 2016 pessoal , fiquem tranquilos que iremos agendar um sábado em julho para a visita guiada no Cafe Campo Mistico. Abs Valmor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2016 Denunciar Share Postado 21 Junho 2016 \o/ LV Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas