harrymendigo Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 Olá pessoal. É meu primeiro post aqui no forum, mas já li muitos tópicos e gostaria de agradecer pela boa vontade de todos que auxiliam os novos amantes de café. Pretendo comprar minha primeira máquina de expresso e já quero comprar junto um moedor. Depois de uma boa pesquisa aqui no forum eu gostei da opção de um moedor manual Hario, acho que é uma boa opção de custo/benefício para começar a brincadeira, ainda mais importando pelo Ebay. Minha dúvida quanto a um moedor manual é saber o ponto certo da moagem para as máquinas de expresso, como vou saber quando está no ponto certo de finura? Sobre as máquinas, pesquisando aqui no forum eu gostei de duas opções: Saeco Poemia e a Mondial C-08. Ambas estão dentro do meu orçamento e gostei do que li sobre elas, mas ainda não sei bem qual escolher, se alguém puder me dar uma luz quanto a isso eu agradeceria muito. Minha maior dúvida quanto as máquinas é o porta filtro despressurizado. Vi muita gente falando sobre ele e não consegui entender direito a necessidade de se ter um para preparar o café moído. Até achei um post indicando um de 51mm no Ebay que serviria para ambas as máquinas que estou pensando em comprar (http://www.ebay.com/itm/Coffee-Machine-2-Cup-51mm-Non-Pressurized-Filter-basket-/271615922380). Agradeço desde já a todos que possam me ajudar com essas dúvidas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 Bem-vindo. Há um set completo à venda exatamente como você deseja, entrou hoje nos classificados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 E leia os tutorias. Tem 2 para o café espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas