Davi Novelo Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Olá pessoal. Esse é meu primeiro post aqui no Forum. Tenho uma Oster Prima Latte e surgiu a oportunidade de comprar um moinho RR45 da Astoria por R$600,00 usado. Vocês poderiam me dizer se vale a pena o investimento para uso doméstico? Seguem as especificações: • Potência do motor: 0,25HP. • Velocidade de giro: 1.380/min. • Diâmetro da Mó: 63,5mm. • Capacidade de moagem: 8~9 Kg/h. • Reservatório de grão: 1,2 Kg. • Peso: 13 Kg. • Dimensões: 190x320x57 mm. Peso: 13000 Gramas (Fotos em anexo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Dani, bem vindo. Estes moedores são parecidos com o Rancilio Rocky, MD40, MD50, no funcionamento e construção, pelo menos o Fiamma que tenho em casa, desmontei inteiro e se assemelhava com o Rocky que tenho, mas com uma diferença o Rocky não tem folga alguma na rosca de regulagem e o Fiamma tem, não saberia dizer este Astória. De qualquer forma acho que seria conveniente pagar menos e considerar que talvez tenha que trocar as mós, normalmente R$ 150,00, bem como desmonta-lo inteiro para limpeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Conhece o antigo dono do moinho? Era usado em ambiente comercial? Sabe quanto tempo de uso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Imagino que esse Astoria RR45 seja o Rossi RR45. Já li que é meio chato de ajustar e que não é tão para moer por dose. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Davi Novelo Postado 10 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Seria melhor gastar cerca de R$ 900,00 em um Baratza Encore (moedor + frete + transformador) ou pagar R$ 500,00 nesse? Esse Astoria é de uma loja que aluga equipamentos para cafeterias. Estão trocando todos os moedores e agora tem 10 unidades desse modelo para vender. Irão me dar garantia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Não conheço bem o moinho, mas iria de Encore novinho na Café Expresso Brasil e com garantia também. A vantagem além de ser novo é a assistência da CEB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 E a desvantagem do Encore é passo de regulagem grande. Pense também no Preciso. Talvez ainda tenha um usado nos classificados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas