Galttar Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Fala Galera, tudo bem? Como não achei um lugar específico para me apresentar, resolvi colocar aqui no Fora de Foco. Bom, tenho 37 anos e gosto de café, moro em Santa Rita do Sapucaí a quase 20 anos e em 2016 viro Mineiro de vez. Digo isso, pois vou ter morado mais tempo de vida em Minas do que em São Paulo. Sou frequentador do fórum a mais ou menos 1 mês sempre em busca de informações sobre como fazer um expresso. No escritório tenho uma automática comercial, e tomo café da terra todos os dias, por volta de 4 a 6 por dia... isso é muito ou estou tranquilo ainda? Resolvi me apresentar para começar a entrosar com pessoal. Acabei de comprar uma máquina de entrada, a Saeco Poemia, e um Moedor Hario para começar a brincadeira. No mais é isso, vou tentar frequentar pelo menos uma vez por semana e no celular o Tapatalk já está conectado. Forte abraço. Inté! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Bem vindo ao CDC Galttar! Pelo visto já começou com o pé direito, agora é lembrar de comprar bons cafés. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Seja bem vindo. Porém acho que não precisava criar um tópico exclusivo e dedicado a você. Imagine se cada um dos mais de 2500 colegas abrisse um tópico para se apresentar? Não lembro bem se há um tópico de apresentação, mas existe algo parecido: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/261-como-conheceu-o-clube-do-cafe/ No mais, aproveite bastante o fórum e boa leitura! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Bem vindo ao CDC Galttar! Pelo visto já começou com o pé direito, agora é lembrar de comprar bons cafés. Perfeito Mortari. Essa é a minha principal preocupação agora e esse link vai me ajudar bastante. O problema é acostumar com os bons cafés e conseguir tomar o do dia-a-dia! Abraço e obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Seja bem vindo. Porém acho que não precisava criar um tópico exclusivo e dedicado a você. Imagine se cada um dos mais de 2500 colegas abrisse um tópico para se apresentar? Não lembro bem se há um tópico de apresentação, mas existe algo parecido: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/261-como-conheceu-o-clube-do-cafe/ No mais, aproveite bastante o fórum e boa leitura! Olá Miyamoto, não tinha encontrado esse tópico, mas qual é o problema de criar tópicos? O fórum não teria um objetivo de integração entre os participantes também? Fui no automático, pois nos fóruns que participo há uma área específica para apresentação e normalmente ela é feita. Forte abraço. Inté! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Não há qualquer problema em criar o tópico para se apresentar, Galttar, nem obrigação de adivinhar que existe tópico para isso se o próprio cadastramento não sugere nem exige tal prática. Aliás, o tópico apontado é uma enquete e não exatamente um tópico de apresentação. Fique à vontade e seja bem-vindo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Perfeito Mortari. Essa é a minha principal preocupação agora e esse link vai me ajudar bastante. O problema é acostumar com os bons cafés e conseguir tomar o do dia-a-dia! Abraço e obrigado. Como diz o ditado: "a ignorância é uma benção". Se você já acompanha o CDC há 1 mês e até comprou a dupla Poemia+Hario, creio que desse "problema" você não tem mais como escapar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Como diz o ditado: "a ignorância é uma benção". Se você já acompanha o CDC há 1 mês e até comprou a dupla Poemia+Hario, creio que desse "problema" você não tem mais como escapar. KKK É verdade, já assinei o mokaclube, pois achei que para um iniciante é um bom caminho para conhecer alguns grãos, tipos e sabores. Agora, tenho uma vantagem, estou no Sul de Minas... Abraço e obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Não há qualquer problema em criar o tópico para se apresentar, Galttar, nem obrigação de adivinhar que existe tópico para isso se o próprio cadastramento não sugere nem exige tal prática. Aliás, o tópico apontado é uma enquete e não exatamente um tópico de apresentação. Fique à vontade e seja bem-vindo. Beleza Rodrigo, sem crise! O importante é conseguir fazer um expresso bom! Abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Não há qualquer problema em criar o tópico para se apresentar, Galttar, nem obrigação de adivinhar que existe tópico para isso se o próprio cadastramento não sugere nem exige tal prática. Aliás, o tópico apontado é uma enquete e não exatamente um tópico de apresentação. Fique à vontade e seja bem-vindo. Não seria melhor criar um tópico de apresentações então? Ficaria bem concentrado e ficaria mais fácil identificar os novos colegas.. Só sugestão. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Talvez sim, mas só se fosse sugerido a partir do cadastro. No menu principal acho que apenas poluiria mais, e como um tópico solto ficaria perdido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Se me permitem, sou adm em um fórum de Plastimodelismo e lá o que fazemos é colocar os links interessantes e desejáveis aos ingressantes no email de boas vindas. Neste email, passamos as primeiras instruções e nelas existe uma para se apresentar e o link onde deve ser feito. Forte abraço. Inté! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Anotado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Plastimodelismo?? Nem sabia que existia essa parada.. Dei uma xeretada lá.. Muito doido!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Plastimodelismo?? Nem sabia que existia essa parada.. Miyamoto, você é um engenheiro que me surpreende 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 kkk! Durante algum tempo eu pratiquei plastimodelismo, mas jamais levei muito a sério. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Miyamoto, você é um engenheiro que me surpreende kkkk Sou engenheiro também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 kkk! Durante algum tempo eu pratiquei plastimodelismo, mas jamais levei muito a sério. Que massa Rodrigo. Minha última montagem foi um Supermarine Spitfire MK.I - Tamiya 1/48 Abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Belo trabalho. Eu sempre morri na parte da pintura. Quando morava no interior, pré-internet, era quase impossível encontrar as tintas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Tenho as manhas com trabalhos manuais não.. [emoji16] Sempre tenho muita pressa em acabar.. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Seja bem vindo Artur! Bela Spitfire! Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Belo trabalho. Eu sempre morri na parte da pintura. Quando morava no interior, pré-internet, era quase impossível encontrar as tintas. Ah, sim... pré internet era terrível, e ainda mais dependendo dos itens nacionais, mas hoje você compra um pote de tinta por 2 obamas! Sem contar que dá até para aprender a tirar um expresso de qualidade nos fóruns! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Pratiquei durante uns 4-5 anos aeromodelismo radio controlado de planadores, não tanto na questão de montagem (apesar de ser necessária), mas na de voar e participar de competição. Categoria F3K. Por isso meu avatar. O albatroz, o rei do voo planado, mais especificamente, dynamic soaring. Não levei a sério plastimodelismo. O último kit que montei, simples, mas por motivo da introdução acima, foi de um LS8. A foto abaixo é de 2012. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Tenho as manhas com trabalhos manuais não.. [emoji16] Sempre tenho muita pressa em acabar.. rsrsrs Isso é um problema, mas no café também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Seja bem vindo Artur! Bela Spitfire! Abçs Burny Obrigado Burny! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Pratiquei durante uns 4-5 anos aeromodelismo radio controlado de planadores, não tanto na questão de montagem (apesar de ser necessária), mas na de voar e participar de competição. Categoria F3K. Por isso meu avatar. O albatroz, o rei do voo planado, mais especificamente, dynamic soaring. Não levei a sério plastimodelismo. O último kit que montei, simples, mas por motivo da introdução acima, foi de um LS8. A foto abaixo é de 2012. Essa é uma área interessante. Tenho um amigo de Sertãozinho/SP que é apaixonado por planadores também. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Legal! A gente era do aeromodelismo clássico mesmo. Meu irmão inclusive tem um spitfire, que não sobreviveu ao segundo vôo e foi encostado por todo o sempre! Kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Legal! A gente era do aeromodelismo clássico mesmo. Meu irmão inclusive tem um spitfire, que não sobreviveu ao segundo vôo e foi encostado por todo o sempre! Kkk Hahaha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 14 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2015 Fala Galera, tudo bem? Como não achei um lugar específico para me apresentar, resolvi colocar aqui no Fora de Foco. Bom, tenho 37 anos e gosto de café, moro em Santa Rita do Sapucaí a quase 20 anos e em 2016 viro Mineiro de vez. Digo isso, pois vou ter morado mais tempo de vida em Minas do que em São Paulo. Sou frequentador do fórum a mais ou menos 1 mês sempre em busca de informações sobre como fazer um expresso. No escritório tenho uma automática comercial, e tomo café da terra todos os dias, por volta de 4 a 6 por dia... isso é muito ou estou tranquilo ainda? Resolvi me apresentar para começar a entrosar com pessoal. Acabei de comprar uma máquina de entrada, a Saeco Poemia, e um Moedor Hario para começar a brincadeira. No mais é isso, vou tentar frequentar pelo menos uma vez por semana e no celular o Tapatalk já está conectado. Forte abraço. Inté! Galtar, seja bem vindo! Achei muito simpática a iniciativa de se apresentar. Abraçøs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 14 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2015 Obrigado Vitorats. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas