cmcshm Postado 4 Março 2015 Denunciar Share Postado 4 Março 2015 oi seguinte to com uma esam 3000 na bancada aqui, ja testei tudo, motor, bobina, moedor, caldeira ta ok, sensor temperatura, o defeito seguinte, liga ela fica piscando os cafes e alarme interrogacao, no manual diz ser porta aberta , abre fecha porta some esse alarme e fica piscando decalcificacao do lado, logo depois ela faz um teste sozinha, sobe desce infuser, joga o po fora e volta a ficar aceso o alarme, dai repete isso sempre fica nesse ciclo vicioso, agora to na duvida ou a placa frontal ou a placa principal, nessa dei uma olhada por cima e nao encontrei nada danificado, duro é investir numa placa e nada, me deem uma luz ai...manda whatapp qua tro oi to no ve um ze ro do is se te no ve do is no ve , é ti m, , dependendo compro essa placa, valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 4 Março 2015 Denunciar Share Postado 4 Março 2015 Seu usuário tá sem vogais no nome e você não assinou nenhuma identificação, então vai de CMCSHM mesmo... Bem vindo ao CdC. Se algum dia tiver disposto a dar uma lida no Forum, recomendo ler a área para Iniciantes e as Regras do Forum. Se gosta de café e assuntos que se relacionam a ele, creio que vai gostar de participar do Clube. Antes de mais nada, nunca desmontei uma SuperAuto dessas. Mas, como medida padrão em máquinas eletrônicas, antes de partir pra "loucura" e sair trocando placas de controle e de painéis, olhe a placa da Fonte (power board) com muita atenção. Os capacitores eletrolíticos tendem a inchar e começa a gerar ruido na linha DC, gerando toda sorte de problemas. Se usar muito tempo assim, daí queima outras placas, mas no geral o tipo de "piração" que você tá vendo pode ser falha no estágio de filtragem e regulação fina da fonte. Mesmo que não tenha nenhum capacitor "inchado", ainda assim vale a pena medir não apenas as tensões DC das saídas de corrente contínua com um voltímetro/multímetro digital para averiguar sua regulação, como também vale medir o componente AC de cada saída usando o mesmo equipamento. se obtiver um valor maior do que 10% da tensão DC nominal, há componente de ripple em baixa frequência, precisa trocar o(s) eletrolítico(s) do "tanque" de saída. Se tiver osciloscópio, melhor ainda, meça a saída e veja se há componentes de baixa (60/120Hz) e alta frequência (se for fonte chaveada, varia de 18KHz até 600Khz, depende do modelo). Daí, se tiver componente HF, tem de trocar os capacitores de Polyester e de Cerâmica também, além dos eletrolíticos. Acho que, se me lembro de um levantamento estatístico, uns 85% dos problemas de circuitos eletrônicos sem conexão de entrada/saída estão na Fonte de Alimentação, e não nos circuitos internos. No caso de uma SuperAuto, você tem mais probabilidade de ter problemas também nos sensores, principalmente nos mecânicos, como o de abertura de tampas etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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