Alisson Cavalcante Agiani Postado 7 Março 2015 Denunciar Share Postado 7 Março 2015 Galera, to aprendendo a usar minha nova aquisição, uma Gaggia Baby Class. Uma coisa que me deixou "perplecto" é que eu tive que moer bem mais fino(1 nível e meio pra trás no nemox lux 500) do que eu fazia com uma Oster OEMP-50. Normal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Março 2015 Denunciar Share Postado 7 Março 2015 Normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 7 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Março 2015 Ah, então beleza aproveitando o tópico, to usando um filtro duplo não-pressurizado e notei que a crema sai com aquelas bolhas características de filtro pressurizado. Normal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Março 2015 Denunciar Share Postado 7 Março 2015 Com café novo, pode ser. Sugiro usar WDT pra descartar canalização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 7 Março 2015 Denunciar Share Postado 7 Março 2015 Amigo, normal...Na minha Gaggia Evolution é a mesma coisa. Tirei o parafuso limitador do meu Nemox 150 e estou moendo mais fino que a configuração zero pra você ter uma idéia.. Pra baixo do zero, da pra moer ainda uns dois níveis (mais fino). Dependendo do café que vou usar preciso usar esses dois níveis. E pra finalizar, tenho que dizer que, estou usando um café novo aqui, que nem no último nível mais fino está ideal. Mesmo compactando bem forte, mesmo assim, o café está fluindo demais na hora de sair... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Março 2015 Denunciar Share Postado 7 Março 2015 Beto , nao precisa moer tão fino , aumenta a dose de café em uma ou duas gramas que vc vai poder moer mais grosso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 7 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Março 2015 Então acabei voltando um nível na moagem para extrair 18g nossa vocês dizem que a cafeteira não faz tanta diferença, to achando brutal ahuhuahuahuauh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 10 Março 2015 Denunciar Share Postado 10 Março 2015 Alison, quando der, coloca seu equipamento e sua cidade/estado no perfil, ajuda bem quando conversamos... senão temos de procurar outros posts pra descobrir de que máquina estamos falando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas