Guest Anita Postado 10 Março 2015 Denunciar Share Postado 10 Março 2015 Roberto, você está em que cidade? Vem ao Jamboree? Se vir, terá contato ao vivo e a cores com uma ECM. E terá ainda o moinho pra te tentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 10 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Março 2015 O Paulo da italian coffe ligou passou uma usada revisada com moedor a 7.000,00 + ou - Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Março 2015 Denunciar Share Postado 10 Março 2015 Compra a VFA do Gil. Faz uma oferta que ele vende. Daí ele vai restaurar outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 10 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Março 2015 Anita obrigado estou precisando mesmo da dose \o/ quase sai daqui agora para experimentar, estou perto do alexandre no rj, mas vc que já degustou o café que da ecm faz ela supera as outras.? Vc tem uma? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 10 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Março 2015 Pede pro Gil me contatar em mp, por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 10 Março 2015 Denunciar Share Postado 10 Março 2015 Não sou o único com a síndrome ruiva pós carnaval, não sou o único que quer uma máquina nova ou o mais próximo disso, enfim estamos na América do Sulllll, etc.. Lembrando, caro Roberto, que o melhor café do mundo não sairá da melhor máquina pq o conjunto ainda depende do barista; foi o que aprendi aqui no fórum. Muitos depoimentos de coffe lovers exigentes e experientes que atraídos pela fama de tal e tal cafeteria se decepcionam com a pouca habilidade de baristas diante de máquinas de expresso que estão acima de qualquer suspeita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Março 2015 Denunciar Share Postado 10 Março 2015 Roberto, não conheço a ECM. Mas conhecerei na semana que vem. Nosso menino veneno, ADORA a dele. Eu tenho uma Silvia, uma italianinha que não chega muito aos pés da ítalo-tedesca. Gil não está vendendo a VFA dele. Eu que te sugeri a proposta maluca. Acho que se tiver interesse você precisa enviar a MP a ele, demonstrando que está a fim. E é como Wagner falou: a síndrome é eterna. O problema dela é te deixar ETERNAMENTE insatisfeito. Cabe a você definir os limites. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 10 Março 2015 Denunciar Share Postado 10 Março 2015 Roberto, se formos pesar honestamente, o ganho "na melhor xícara possível", isoladamente, não justifica gastar uma fortuna (pra mim foi absurdo de caro) numa máquina Prosumer top de linha. Há um conjunto de fatores: qualidade da extração, controle, repetibilidade (que envolve estabilidade), confiabilidade, durabilidade, assistência técnica, estéticas visual e táctil, além das óbvias olfativas e palatares (que dependem mais do café/torra/moagem) etc. E é necessário um bom moedor. Uso para espresso um Vario Home e acho o "alemãozinho" excelente. Usei uma Gaggia Baby Class por muitos anos e obtinha shots excelentes, consegui alguns "god-shots" ao longo do tempo, mas a média era entre razoáveis e bons, a despeito de meus cuidados e técnicas. A máquina é boa, mas é bem trabalhoso conseguir repetibilidade refinada, o que resulta em flutuações entre os razoáveis e os bons. Mas, se eu não errasse, ela não falhava. Com a Breville Dual Boiler (BDB), uma "prosumer" de entrada, consigo muito mais repetibilidade, há muito mais controle, consigo uma boa quantidade de "god-shots", quase sempre shots entre bons e excelentes. Ela é muito mais complacente com erros do operador do que a Gaggia, mas fica bem evidente que se eu não errar, ela repete resultados extração após extração... até a máquina dar defeito. A BDB não é confiável, dá defeito muito rápido, não é fácil conseguir peças e não tem assistência técnica no Brasil. Só vale a pena onde tem autorizada oficial, o que não tem por aqui. Nota ZERO em confiabilidade e suporte. Ponto final. Parti pra investir alto numa ECM pra ter os "prós" com os quais estava acostumado com a BDB, acompanhados de um desenho/projeto que eu sempre gostei (Grupo E61) por oferecer um perfil de extração atraente, e principalmente pela fama de ser um equipamento confiável, resistente e feito pra durar. Além disso, não apenas tem representante e Assistência Técnica no Brasil, como a maioria dos componentes é compatível com as peças padrão de mercado TOP de máquinas comerciais/profissionais, caso haja problemas em conseguir peças originais para uma eventual manutenção. Mas a máquina é construída como um Panzer, acho que o balcão da cozinha acaba antes da Technika... O fato de eu achar o equipamento lindíssimo foi a "cereja do bolo" . Eu ficava babando nas Rocket, nas Expobar e nas Andreja... Agora tenho uma não apenas no mesmo estilo, mas com o que é considerado o melhor aço polido do mercado. Só quando vi a minha entendi porque todos reviews comentavam que ela "brilha mais" que as outras. Brilha mesmo! Essa semana vai completar 1 mês que a estou usando. Por enquanto, tô muito bem impressionado... e obtendo os melhores cafés que bebi até hoje! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 10 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Março 2015 Cabral estou vendo máquinas profissionais estou recebendo algumas propostas vou ver qual é, vou colocar por aqui lado a lado com a ecm será que a estabilizando as variáveis a ecm ganha de uma profissional? o que percebi e que a ecm tem como controlar o bar, caldeira de bronze, um charme irresistível, mas casar com uma ecm ou uma profissional, vou ler os manuais das profissionais e posto oque achei alguém será que tem uma profissional para comparar ? Com uma boa maquina semi automática? Em relação ao moinho conversei com o representante e é fácil,comparar: um Baratza vario, simplificando é o moedor para coado, prensa, moka, expresso e faz micro ajustes na granulação, e ainda pesa esse é o negócio, facil. Um moinho profissional e grande desajeitado tem bastante regulagem mas é para expresso simples assim, um trator, vou de Baratza vário e pon5o final a diferença é clara e simples, na cafeteira é outro negócio mais viceral, muito mais complexo tirando a cereja do bolo que a ecm é o que queria é saber o resultado, pela cereja a ecm com certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 10 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Março 2015 Anita conta a verdade quando tomar o seu café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 10 Março 2015 Denunciar Share Postado 10 Março 2015 Se você tem espaço pra colocar uma máquina grande, facilidade de instalação à rede hídrica e de um bom sistema de filtragem profissional, ou tem espaço para instalar um reservatório externo (galão) com bomba flojet pra criar pressão na entrada da máquina (substituindo a necessidade de conectar à rede hídrica), se não se importa de ter uma caldeira grande a ponto de a máquina só ficar pronta para extrair depois de, no mínimo, 45 minutos (em geral espera-se de 60 a 90 minutos para as maiores), uma máquina profissional vai tender a te oferecer mais estabilidade térmica e constância longeva de vapor (tamanho da caldeira), facilidade de manutenção (peças disponíveis no mercado, caso compre uma das oficiais no Br). Lembre-se de que além do tempo de espera, vai gastar muita energia para aquecer muito metal e muita água, então é bom considerar quantos cafés você faz em cada rodada, ou se vai deixar a máquina ligada direto... E tem o fator Novo X Usado, não só na estética, mas na longevidade das peças e na garantia. Pesquise bem antes de fechar. E ler manuais é ótimo, também fiz isso pra saber das peculiaridades de cada modelo que pesquisei, mas sugiro ler reviews de usuários de diversas fontes, pra saber a opinião de quem usa também, pois essas costumam ser mais "interessantes" do que a opinião de fabricantes e vendedores. Vale comentar que há uma "certificação" para que máquinas de café possam ser consideradas "comerciais", o que as categorizam como "profissionais" e, SURPRESA, sua Café Roma DeLuxe tem a tal certificação internacional, tanto na UE quanto nos EUA. A minha, especificamente, veio com os certificados em inglês e outros idiomas da União Européia, com um certificado da FDA e da FSA norte-americanas... Sacou que "profissional" não necessariamente significa "máquina superior"? Por exemplo, uma Nuova Simonelli Musica, que é Prosumer, é, no geral, uma máquina superior para uso pessoal do que uma Nuova Simonelli comercial, que é feita para funcionar o dia todo e dar baixa manutenção, mas não dá muita flexibilidade pro usuário. É bom levar em consideração que se comprar uma máquina grupo E61 com alavanca e opção para conexão hídrica, terá a opção da pré-infusão verdadeira e manual, algo que raramente aparece nas comerciais, salvo as que tem E61 com alavanca, algo meio raro, já que a tendência é automatizar com sistemas dosadores volumétricos ou temporizados e acionamento por solenóides. Em resumo, a despeito de vc ter máquina de espresso a 10 anos (li que vc escreveu isso em algum lugar ) talvez seja bom dar um pesquisada mais longa antes de "casar" com uma máquina cara. Tudo que postei aqui tá no Fórum e você acha fácil usando a Busca (modo Google). Boa Sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Março 2015 Denunciar Share Postado 10 Março 2015 O que eu posso falar da ECM é que ela é uma joia em inox , trabalho de artesãos de Milão e Haidelberg , o Alexandre vai levar a Classika dele para o Jamboree , acho dificil alguem não se apaixonar por ela . Foi projetada para hobbystas , ocupa um espaço pouco maior que uma gaggia , pesa 20 kg e tem desempenho e resistencia de profissional. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Março 2015 Denunciar Share Postado 10 Março 2015 Tô quase levando minha Silvia pro Jamboree, tem muita gente que pensa em ter uma e talvez gostasse de ver a garota ao vivo (até para quebrar alguns mitos). E ver se o Alex aceita a ruiva por uma ECM (e, claro, muitos porquinhos de diferença para eu completar a perder de vista). Roberto, não entendi a parte de falar a verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 11 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 11 Março 2015 Anita coloquei as informações em meu perfil melhorou, que evento é esse em jamboree? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 11 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 11 Março 2015 Tá faltando alguma coisa no perfil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 11 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 11 Março 2015 Acho que vou colocar no perfil, igual a Anita, forno a lenha e adega para 500 garrafas kkk, pode Anita? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 11 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 11 Março 2015 Tem como mudar a frase participante em cima da minha chicara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 11 Março 2015 Denunciar Share Postado 11 Março 2015 Roberto, Jamboree é o nome do evento, não a cidade. Será um evento bem legal para amantes amantes de café que acontecerá dia 21 aqui em SP. Tem tem um tópico só dele. E se vc esta perto do Alexandre, vai lá, troca uma idéia é conhece a ECM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 11 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 11 Março 2015 Márcia, bem lembrado vou tentar estou vendo e analizando uma ecm, musica, firenze uma confusao mental... eita "diculidade"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Março 2015 Denunciar Share Postado 11 Março 2015 Opa, perfil completo. Forno a lenha? Não nos deixe roxinhos. Tem como mudar a frase sim. Tem que ir no painel de controle (mas este é um direito conquistado pelos veteranos ). Marcinha já explicou o evento em Jamboree City. ECM estará lá. Funcionando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 12 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2015 Já li tudo sobre jamboree, até receita de café, muitos fornecedores de grãos, um show. Pena que estou enrolado até abril. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 12 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2015 Vc viram a explicação do Cabral um verdadeiro show de quem conhece além de um bom café, mas como funciona para sair uma chicara a fundo depois dessa darei muito mais valor, existe um estudo que para cada coisa as coisas passam por várias maos, ex para sair uma xícara, o cara pega o grão planta, colhe, torra, embala, despacha etc a máquina pegam o ferro transformam em aço , fazem o cobre, transformam em resistência , o plástico colocam na forma etc monta a cafeteira colocam para vender chega em vc, nesse processo todo mais de mil pessoas inclusive vc eu tiveram que fazer parte desse processo ai sai a xícara de café, alguém por aqui conhece o processo todo, seria lindo ir na raiz da chicara ou talvez da cafeteira. Se alguém souber onde está me fala. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 12 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2015 Firenze ecm ou música o que vcs acham de abrir um tópico assim. Rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 12 Março 2015 Denunciar Share Postado 12 Março 2015 Sei nada não, eu só escrevo muito e engano bem... Essa última: cê tá comparando um Gurgel com um Rolls Royce com uma Mercedes Bens, respectivamente. Depende do uso e do gosto entre as duas últimas. Mas a primeira nem tá na mesma categoria, é uma "Jeep wannabe" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Draegir Postado 13 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2015 tendiiii. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas