Ir para conteúdo

Saeco Firenze 1 grupo


Draegir

Postagens recomendadas

cafeteira-premium-cafe-firenze.jpg

Alguém conhece essa maquina é fusquinha ou Ferrari? Ela é vermelha vale a pena ou tem alguma coisa melhor? pelo custo dela. quero colocar ela em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma máquina comercial. Provavelmente, de bomba rotativa. Se for, tem que ligar na rede hídrica (saída d'água aliada a um filtro). O boiler é grande - 12l. Então, demora  para esquentar. Tem que ver se vale a pena ter uma máquina dessas em casa, pois, embora vá te propiciar bons cafés, vai demorar a esquentar, o que pode ser resolvido com uma tomada com timer. Ela puxa uma energia boa, em tempos de economia forçada na conta de luz.

 

E, não é saeco, mas samremo.

 

Technical Details Manufacturer SANREMO Model Firenze 2gr Type Semi-automatic Espresso Coffee Maker Max Power Consumption 4500 Watt Max Coffee Pressure 9 BAR Number Of Groups 2 Housing Material Stainless Steel Cappuccino Making Yes, Manual making Coffee Type Compatibility Ground coffee Customizable Cup Size Yes Simultaneous Preparation Of 2 Cups Yes Water Container Capacity 406 fl.oz. (12 L) Filter Holder Material Metal Cup Warmer Yes Heating System Boiler DIMENSIONS Width 28.6 inch (73 cm) Height 23.1 inch (59 cm) Depth 22.4 inch (57 cm) Weight 130.1 lbs (59 kg) Pressure Gauge Yes Water Level Indicator Yes Power On Indicator Light Yes Automatic Decalcification No Removable Drip Tray Yes Additional Features Mains Water Connection Yes Hot Water Function Yes Turbo Steam Yes
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o preço de R$ 5900,00 ela e o moinho italiano tudo junto, o ricardo vai me passar as especificações ai posto por aqui achei bem legal o valor, será que tem que ser ligada mesma na rede hídrica? Eu acho uma desvantagem pela estética e ter que furar o granito o resto já tenho em baixo da pia. Mas a máquina comercial em qual aspecto é melhor que uma residencial? Ou só na economia a de energia a residencial leva vantagem ela é 9bar. Isso é problema? As residenciais são 15 bar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk quase uma odisseia, o problema é Ta difícil de encontrar coisa boa pronta entrega. Achei esse conjunto interessante relação qualidad e preço. Um desafio conseguir um bom café.o raciocínio é esse são na verdade 6,2 litros é demais quase 1000% a mais que uma xícara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por menos você compra uma italian coffee de 1 grupo, modelo VFA torino + moinho Mazzer Super Jolly.

Se quiser esperar um pouco sempre aparecem máquinas excelentes mais baratas durante o ano ou, aqui mesmo no forum, tenho certeza que você encontra pessoas que venderiam suas máquinas por menos.

Sem falar que, aqui em Brasilia, tem uma pessoa vendendo uma Nuova Simonelli Oscar ou Quickmill Aquila com conexão à rede hídrica por R$ 2.500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini.. Observação interessante nesta máquina aí "falta somente a resistência" [emoji16] [emoji16] [emoji16]

Eu entrei em contato com ele. Acho que ele falou que faz 3000 a vista ( maquina + moinho ) ou 3200 ja com a resistência instalada.

 

Sim, miyamoto, ainda nem mencionei a minha fabulosa máquina de café. Ai sim é máquina viu?! Humilha o resto tudo.

kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto... Tem um anuncio dessa mesma máquina (esteticamente mais feia), por R$ 2500,00...

A semanas atrás abri um tópico perguntando se alguém conhecia a máquina pois tinha me interessado em comprar... Entrei em contato com o vendedor e a maquina se encontra revisada e parada... Tenho certeza que se fizer uma oferta menor ele aceitaria... Só não sei se ele enviaria para outro estado.

Mas como o pessoal falou... É muita coisa pra pouca coisa... rsssss

 

Eu pegaria a máquina do viniesp fácil.... :D

 

Segue o anuncio: http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/industria-comercio-e-agro/maquina-de-cafe-espresso-32047690?xtmc=maquina+de+cafe&xtnp=1&xtcr=13

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, você postou em um dos seus desesperados pedidos de opinião (cê já tá com síndrome de abstinência de cafeína! :D ) que sua Roma DeLuxe parou de funcionar.

 

O que aconteceu?

 

De repente é melhor consertá-la para usar enquanto procura outra, com calma, pra não fazer mau-negócio.

 

No geral, a Roma DeLuxe é MUITO simples e não tem muito o que pifar, é bem básica. Tenho uma (da Aríete - modelo prateado) faz 6 anos, é um tratorzinho e tão fácil de arrumar quando fusca com distribuidor e carburador... dá pra arrumar com arame. O que aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, parou de esquentar, mandei para a antiga assistência dela e o cara falou que era placa busquei uma placa no ML troquei e não esquentou, ai desmontei a caldeira onde deveria ter uma resistência ou algo parecido não achei nada, basicamente ela faz tudo menos esquentar. ou seja faz cafe com água fria alguém tem receita de fazer expresso com água fria? conhece alguma assistência seria ou alguma dica, para esse trator funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor olhei a máquina bem legal mas Ta com aparência feia para colocar na cozinha só o que sai de dentro bom não serve, o de fora também e morro de medo de comprar alguma coisa para depois ter que consertar, minha primeira maquina foi a 1 oster expresso que lançou no brasil, depois fui para uma Philips nem lembro tinha manômetro bem completinha, morreu a Bonba ninguem trocou, agora a falecida Roma de luxo imagina uma usada, como o Cabral falou tem que pensar, estou vendo uma ecm mas será que é isso tudo? Que falam ou é lenda? Peguei preço com o alexandre a grande questão é fazendo tudo direito ela faz melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cáspite. O Técnico deve ser "devagar". Você tem/sabe usar um multímetro/ohmímetro?

 

Além de poder ser, simplesmente, o termostato com defeito (travou aberto), essa máquina tem um termofusível grudado na caildeira, em série com a resistência, que é o principal suspeito quando a caldeira para de esquentar.

 

Se você liga a máquina e aciona o botão de Vapor no painel (não a alavanca) a máquina esquenta?

 

(sobre a ECM eu respondei em outro dos seus tópicos desesperados... :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral me empresta a ecm, kkkkk, sei usar o multímetro, acho que o termo fusível são dois, mas tentei fazer o botão do vapor e não esquenta. Onde está o termo estado dessa cafeteira? se estiver abert9 é que ele pifou, o cara era da autorizada da Roma de luxe, e não deu jeito mas tanbem achei que era algo simples. Tá toda desmontada e fotografada. A caldeira da problema? Pode ser o termo fusível e se for ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem dois termostatos e um sensor de presença de água parafusados na caldeira, são 3 dos dispositivos rosqueados que tem conector com 2 fios relativamente próximos saindo de trás. Os fios da resistência estão conectados em pinos mais grossos isolados no centro de um ponto de rosquear, acho que a minha tem 4 pontos desses isolados (faz anos que não abro). Se lembro direito, o termofusível é um pequeno cilindro que tá envolto por uma "fita de lata" e parafusado na caldeira, com um fio saindo de cada lado.

 

Cria um tópico sobre a Manutenção da Roma Deluxe, sobe essas fotos todas pro PhotoBucket ou Flikr o posta os links pra gente ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem sabe ele não tinha percebido, mas e essa maquina tem um custo muito interessante sera que vale? to entre a ecm e a musica mas essa é muito barata. em comparacao com as outr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, não precisa postar de novo pra corrigir palavras... aqui não é whatsapp... tem botão "editar" que funciona de verdade! :D:lol::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...