Ir para conteúdo

[OLX] Máquina Expresso Astoria


seiti

Postagens recomendadas

Seiti, essa é uma Astoria Argenta JUN ou SAE 1N Semi-Auto.

 

É uma máquina HX (heat-exchanger) comercial, boiler grande de 5,5L, até onde sei só existe com bomba rotativa, não tem tanque interno (requer conexão à rede hídrica ou uso com galão externo e FloJet) e tem fama de ser excelente. Tenha em mente que deve ser 220V, deve puxar uns 1800~2000W (se for 110V são 2100W) e deve demorar mais de 40min~1h pra aquecer. É, afinal uma máquina comercial feita pra ficar ligada o dia todo.

 

Usada, nos EUA, essa semi-auto deve valer mais de U$ 1000, já que tem uma na versão automática com dosagem programável por U$ 1.255,00 no Ebay.

 

Está fora de linha, mas é bem elogiada e tem fama de durar muito sem dar defeito.

 

Se estiver tudo OK, tá um ótimo preço. Bom até demais... Mas seria melhor consular uma Assistência Técnica da Astoria pra saber quanto custa uma revisão, se tem peças pra manutenção, etc.

 

Lembre-se de que é necessário instalar um bom filtro no ponto da rede hídrica ou trabalhar com FloJet e água filtrada/mineral.

 

Por esse preço se tiver como instalar no seu canto do café, vale MUITO a descobrir os custos de manutenção, pois mesmo que precise de revisão, se for uma manutenção barata, pode valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa. Pessoal aqui bebe muito café. Ninguém dorme... [emoji1]

 

Meu canto é bem pequeno, queria algo com tanque interno.

Fiquei mais curioso que qqer outra coisa com a maquina, se eu tivesse uma casa (moro em ap) dai o risco de deixar onbolso mais leve seria bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe...

 

Vi uma dessas na versão Automática (dosagem programável) por 2500 um tempo atrás no OLX, antes de encomendar minha ECM, e cheguei a ir até Jundiaí pra ver a máquina, com dinheiro no bolso pra negociar.

 

Mas quando cheguei vi que o vendedor me informou tudo errado: disse que tinha um tanque de 6 litros dentro, mas era a caldeira que tem "6 quartos de galão"; disse que a máquina era "bem pequena", mas ela é alta pacas, tem mais de meio metro de altura, fora os pés; falou que tinha "duas caldeirinha" (SIC), mas é uma caldeira apenas com trocador de calor, o que tinha era dois porta-filtros, um com 1 bico, outro com 2.  <_<   Eu deveria ter pesquisado mais antes de ir, mas o cara não sabia o modelo exato e a foto tava muito pequena no anúncio, pensei que era algum modelo antigo de 2 caldeiras... Ledo engano.

 

Mesmo assim, quando o cara viu que, decepcionado, eu ia saindo sem comprar, ele baixou pra R$ 2 mil. Quase comprei... :lol:  pensei em colocar no "cantinho 2", na varanda, mas minha mulher comemorou tanto quando desativei o "posto avançado" na época em que a Breville começou a dar problemas e trouxe a Gaggia de volta pra dentro da cozinha que acabei descartando a idéia.... mas fiquei muito tentado, testei lá e a máquina é ótima. :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...