Ir para conteúdo

moedor antigo Italian Coffee


marcelo777

Postagens recomendadas

Prezados, boa tarde.

Tem um rapaz perto onde moro que está vendendo um moedor e maquina da Italian Coffee que era de sua cafeteria que não foi pra frente.

Ele já comprou usado e disse que tem uns 4 anos de uso.

Gostaria, por favor, da opinião de vocês se vale a pena e quanto seria justo pagar por ele.

Não conseguimos identificar marca e modelo no moedor.

Obrigado!

 

post-3515-0-45846300-1426013444_thumb.jpg

post-3515-0-99424100-1426013446_thumb.jpg

post-3515-0-62924500-1426013449_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única Zepol (nome na etiqueta) que encontrei com algo referente a café nas buscas é uma empresa de logística e importações que distribui moedores Compak. Se for o caso deve ser muito antigo, não reconheci o modelo com nenhum sequer parecido da Compak...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma lá, pessoal. Assim o Marcelo vai precisar de antidepressivos... ;)

 

Se o moedor, que é comercial, não estiver com problemas, e se o Marcelo tiver espaço e não achar feio, é uma opção viável pelo preço certo. Se o vendedor tivesse começado em R$ 500 tava fácil, pois acho que algo entre 300 e 400 já é uma faixa de valor que justificaria o risco de pegar um moedor com mós gastas... em geral dá pra afiar (até em casa, se for habilidoso).

 

Pelas fotos, partindo da proporção de tamanho entre o tamper incorporado e o anel de regulagem na base do porta-grãos, imagino que tenha mós planas em torno de 50mm (chutaria 54mm) e toda parte "estrutural" que aparece na foto é de metal, só o anel parece ser de nylon.

 

Na minha opinião, o maior empecilho pra uso doméstico é esse dosador gigantesco. Mas costuma ser fácil remover e fazer um "shut" de acrílico pra usar no lugar, então vale o risco (pelo preço certo, não por esses 800 reais...)

 

Se estiver com mós em bom estado e for fácil remover o dosador, por menos de 400 pratas  ficaria uma pechincha, preço de um frágil e impreciso DBM8 hoje em dia...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que não é para tanto mesmo, o da Fiamma eu desmontei inteiro, estava imundo, troquei as mós com R$ 110,00 e funciona perfeitamente, não é o que existe de mais robusto mas atende perfeitamente o uso doméstico, mas acho que com as mós novas deveria ficar por uns R$ 500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
Em 11/03/2015 at 17:25, Gilberto disse:

Também acho que não é para tanto mesmo, o da Fiamma eu desmontei inteiro, estava imundo, troquei as mós com R$ 110,00 e funciona perfeitamente, não é o que existe de mais robusto mas atende perfeitamente o uso doméstico, mas acho que com as mós novas deveria ficar por uns R$ 500,00.

Olá Gilberto !!! Vc conhece o Saeco modelo MS85 ... Sabe se consigo um bom expresso com esse moedor ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...