Ricardo Petruzza Postado 13 Março 2015 Denunciar Share Postado 13 Março 2015 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620391024-maquina-de-cafe-expresso-saeco-_JM Máquina interessante, diferente e com aparência muito nova e um preço muito atrativo. R$ 899,00 Boa coceiras!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 14 Março 2015 Denunciar Share Postado 14 Março 2015 Rapaz....que legal essa máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Março 2015 Denunciar Share Postado 14 Março 2015 Não conheco a maquina, mas ela já tem 10 anos. Vale isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Março 2015 Denunciar Share Postado 14 Março 2015 Achei bonitona também.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Março 2015 Denunciar Share Postado 14 Março 2015 Será que ela foi vendida no Brasil? Será que o moedor é bom? eu compraria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 14 Março 2015 Denunciar Share Postado 14 Março 2015 Que agonia ver ele dando essas porradas no PF com esse tamper no mínimo grosseiro kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 14 Março 2015 Denunciar Share Postado 14 Março 2015 Heh... quando pesquisei a máquina cheguei nesse mesmo vídeo. O cara instalou PID na dele, notaram? E o tamper ficou deselegante, mas não é pior do que usar uma lata cheia de areia/cimento, como já sugeriram aqui, pra que o peso do tamper já de conta da socagem... esse "cilindro", de for inox, deve pesar mais de 2Kg, talvez uns 3 quilos... Eu mesmo dou uma "pancadinha" nas orelhas do PF com a lateral do tamper, depois de assentar o pó (ou do WDT), e antes de colocar pressão, pra descolar o café dos lados do filtro. Tem até tamper com um anel de borracha na parte de cima, só pra fazer isso sem danificar o cromo do PF. O lance é que com toda a massa daquele cilindro o cara quase "racha" o PF na pancada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Falando no tamper, eu queria fazer um com um o'ring na lateral , bem próximo a ponta to tamper, serviria para esta batidinha sem danificar o PF e não ficar aquele pozinho na lateral do Filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Ué porque vc não torneia um tarugo de teflon como tamper , vai ser rígido e vc vai poder bater a vontade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Tem essa base aqui que já pensei em comprar: e tem a versão TOP, completa, com dinamômetro e anel de borracha: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 O gilberto quer a oring mais embaixo , entendi que ele quer raspar a borda com a oring Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Esse tamper sexual da Concept Art com dinamômetro eu vi aqui no Espaço Café ano passado.. A força limite é ajustável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Antes de pressionar não é um problema, mas do jeito q ele fez, foi depois de ter aplicado a força já. Acredito que além de não ser necessário, vai canalizar pra burro. Alias esse pó da lateral não influencia nos resultados. O máximo é sujar a borda do encaixe no chuveiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Falando no tamper, eu queria fazer um com um o'ring na lateral , bem próximo a ponta to tamper, serviria para esta batidinha sem danificar o PF e não ficar aquele pozinho na lateral do Filtro. Acho que uma lateral emborrachada ia cair bem. O tamper que uso na pavoni tem os sinais das batidelas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 @ Carlos, entendi. Do jeito que ele escreveu concluí que era o mesmo princípio desse aí. Nem me ocorreu "raspar", pra mim não faz muito sentido, mas tudo bem, se ele fizer vou querer ver como se usa, e pode ser que eu até queira um! Só tenho minhas dúvidas quando à praticidade disso, tanto no uso quanto na "engenharia" da coisa... não sei se uma linha de fechamento na área de tamping seria interessante. Nesse caso, talvez fosse o caso de fazer uma base de aço "menor" e uma "luva" de borracha bem dura e rígida formando toda base e parte lateral externa do disco de socamento, na medida adequada do filtro... Algo pra pensar. @ Álvaro, no meu caso é só pra descolar esse pó da lateral mesmo, depois de assentar e antes do Tamping, mas não faz mesmo sentido bater daquele jeito depois de socar até o final, é quase garantia que descola o bolo e canaliza pela lateral... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Entendi que ele quer raspar e bater , no caso a borracha seria um para choque de tamper. Uma solução seria tornear um tarugo de teflon . Quanto a raspar a cafekultur vende esses tsmpers de borda afiada para raspar . http://cafe-kultur.de/blogs/news/15906249-torr-ti-58-55-tf-grade-5-sharp-edge-available-now E o Matt Preger propõe a mesma coisa , o Rodrigo colocou um tópico sobre esse tamper. http://mattperger.com/Pergtamp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 No vídeo dele sobre tamping, o Quilim fala que knocking destrói a estrutura do bolo e causa canalização. Eu já não faço isso uns 2 anos e acho melhor evitar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleber Rojas Postado 23 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2019 Bom dia! Desculpa desenterrar esse tópico, mas achei uma máquina dessas pra vender será que vale a pena arriscar? estou em busca da minha primeira máquina, e essa já vem com o moedor... e a grana está bem curta https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1155496918-cafeteira-italiana-saeco-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 24 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2019 15 horas atrás, Cleber Rojas disse: Bom dia! Desculpa desenterrar esse tópico, mas achei uma máquina dessas pra vender será que vale a pena arriscar? estou em busca da minha primeira máquina, e essa já vem com o moedor... e a grana está bem curta https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1155496918-cafeteira-italiana-saeco-_JM Se estiver mesmo tudo bem, como declarado pelo vendedor, tá barato até demais... mesmo com o PF (porta filtro) não sendo o original - esse das fotos é das Gaggias de entrada, Viva! e Evolution, por exemplo - ainda tá muito barato. Por dentro é uma Gaggia Baby Class e um moinho Gaggia MM (se não me engano). Só a Baby Class costuma sair nessa faixa de preço entre 800 e 1000, e um MM flutua entre 600 e 900 dependendo do estado de conservação. O colega @postenga aqui do clube tem uma dessas nos classificados. Boa sorte. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleber Rojas Postado 25 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2019 Em 24/02/2019 at 03:09, Cabral disse: Se estiver mesmo tudo bem, como declarado pelo vendedor, tá barato até demais... mesmo com o PF (porta filtro) não sendo o original - esse das fotos é das Gaggias de entrada, Viva! e Evolution, por exemplo - ainda tá muito barato. Por dentro é uma Gaggia Baby Class e um moinho Gaggia MM (se não me engano). Só a Baby Class costuma sair nessa faixa de preço entre 800 e 1000, e um MM flutua entre 600 e 900 dependendo do estado de conservação. O colega @postenga aqui do clube tem uma dessas nos classificados. Boa sorte. Entendo, ainda estou pesquisando, pois o vendedor parece ser bem leigo, até mais do que eu heheheh isso me preocupa pois pode ser que o estado da máquina não esteja de acordo com oq busco, e como moro mto longe não dá pra ir olhar, vou continuar pensando e ponderando sobre. Agradeço a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas